Chicago PD – 1X01: Stepping Stone – #Review

Home/Chicago PD, O Blog da Mari, Reviews, Séries/Chicago PD – 1X01: Stepping Stone – #Review

Essa era uma das estreias que estava mais ansiosa para assistir e felizmente não me decepcionou nenhum um pouco, já começou cheio de ação, casais para shippar e muitos momentos de choque. Espero de verdade que continue nesse ritmo eletrizante porque estou amando os personagens e me conectei com todos somente com esse primeiro episódio, já estou com o coração partido por causa de alguns personagens e ansiosa para saber o que irá acontecer no próximo episódio porque com esse final já nem sei mais o que se esperar.  Assim como fiz com as outras estreias antes da review comentando do episódio piloto tem um resumo sobre o que se trata a série para quem ainda não conhece.

A Série

Chicago P.D. é um spinoff de Chicago Fire, criada por Michael Brandt e Derek Haas. A história acompanha os trabalhos de dois grupos da polícia de Chicago que atuam no Distrito 21. Um desses grupos é formado pelos policiais que atuam nas ruas, enquanto o segundo forma a Unidade de Inteligência – encarregada de investigar os crimes mais graves, geralmente envolvendo as organizações criminosas e traficantes, mas também se envolvem em casos de assassinatos que tenham grande repercussão na imprensa. O Líder dessa Unidade é o Sargento Hank Voight (Jason Beghe – Body of Proof), um homem que exige o máximo de seus subordinados. Sendo um deles o detetive Antonio Dawson (Jon Seda – The Pacific), um bom policial que costuma bater de frente com Voight. Também em sua Unidade tem o Detetive Halstead ( Jesse Lee Soffer – Rizzoli & Isles), Detetive Lindsay ( Sophia Bush – One Tree Hill). (Fonte: Veja Nova Temporada)

Se em Chicago Fire estava com raiva do Voight em seu jeito de conseguir resolver todas as coisas e sendo um policial corrupto, em Chicago PD eu estou amando o personagem, pois faz o tem que ser feito e não se importa com as consequências, aquele policial corrupto continua aparecendo quando está lidando com os traficantes, mas isso tem um motivo maior que espero que seja abordado em breve na série. Fui a loucura quando ele olhou enfurecido para o homem do outro departamento por não ter compartilhado informações e ter ficado brincando de gato e rato, como queria que ele tivesse realmente batido no homem e o colocasse em seu lugar, mas acho que em breve isso deve acontecer.

Chicago PD - 1X01: Stepping Stone - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Como em toda boa série não poderia deixar de torcer por meus casais, meu favorito é Jay e Erin, a parceria tem tudo para dar certo se souberem como desenvolvê-la. Quando o rapaz começou a falar do corpo dela e o Jay simplesmente parou e desceu a porrada no rapaz achei perfeito demais, quero muito mais cenas assim desses dois porque Jay já mostrou seu potencial em Chicago Fire e tenho certeza que ela também pode causar muito quando ficarem juntos. Também curti demais a relação da Erin com o Voight pelo visto ele a tirou das ruas da mesma forma que fez com o outro menino, não torço para eles como um casal, mas curti a forma que ele a tratou e cuida.

Chicago PD - 1X01: Stepping Stone - #Review | OBLOGDAMARI.COM

E o caso do episódio não ficou para trás sendo bem eletrizantes, geralmente eles deixam para colocar casos assim mais para frente para deixar o público doido, mas eles resolveram já colocar agora O Polvo decapitando aqueles traficantes que considera como dedo-duro e a coisa não vão parar por aqui, os limites de Antonio serão colocados a prova ainda mais que esse homem resolveu que iria sequestrar o filho de um dos detetives, um assassino de coragem para fazer isso sem nem saber com quem está lidando.

Chicago PD - 1X01: Stepping Stone - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Agora não estava esperando nenhum um pouco por esse final com a detetives Jules já morrendo, estava esperando que fossem fazer isso em um hiatus ou na Season Finale, mas já ousaram e tiraram uma das detetives que estava me fazendo me apegar, ainda mais pela a forma de agir com o Antonio, bem descontraída. Agora não sei se vão colocar outra pessoa em seu lugar ou o Voight será o parceiro de Antonio, somente sei que estou empolgada para saber o que irá vir uma vez que a série já começou de forma excelente.

Chicago PD - 1X01: Stepping Stone - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Comentários Rápidos

About the Author:

Nathalia Garcia - A Nathy! Tem 26 anos e é formada em Psicologia. Seu maior vício são os livros, ela sempre está se arriscando em um novo desafio literário. Romances policiais são os seus favoritos. Nos últimos anos também se tornou uma apaixonada por séries. Once Upon a Time e Criminal Minds são algumas das suas séries prediletas.

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)