Mais uma estreia que me agradou bastante e com certeza já entrou na lista e pretendo fazer a review semanal, mas ainda tem muitas coisas para serem colocadas em dia por isso tenham um pouco de paciência que aos poucos tudo vai se ajeitando. Esses dois episódios foram muito bons e de certa forma já tendo um encerramento em um plot e abrindo espaço para novos, espero que continue bem dinâmica e tenha algumas cenas para serem shippadas. Assim como fiz com a maioria das séries que estrearam e estão sendo comentados no blog antes de comentar os dois episódios terá um resumo explicando do que se trata a série.

A Série

Projeto de Michael Seitzman divulgado em setembro de 2012. Esta é uma adaptação do livro Dissident, de John Dixon. Aparentemente é um projeto no qual o personagem solucionará crimes uma vez por semana. A história gira em torno de Gabriel Black (Josh Holloway, de Lost), um ex-fuzileiro naval que atualmente trabalha como oficial da inteligência. Com um microchip implantado em seu cérebro, ele consegue processar as informações como se fosse um computador e acessar qualquer espectro eletromagnético. No elenco também estão James Martinez (Gravity), Michael Rady (Emily Owen M.D.) e Mhael Rady (Emily Owen M.D.) como Gonzo Sanchez e Jameson, investigadores federais; Meghan Ory (Once Upon a Time) como Riley O’Neill, ex-agente secreta que atua como segurança; Marg Helgenberger (CSI), como Lílian, diretora do departamento do governo que lida com segurança tecnológica; John Billingsley (Enterprise, True Blood) como o Dr. William Crispin, um neurocientista especializado em computação, que já esteve no comando da unidade que lida com a segurança tecnológica; e Michael Mahan como Nelson, um especialista em computação, filho de um gênio, que trabalha com Lilian e Gabriel na tentativa de fazer seu próprio nome. (Fonte: Veja Nova Temporada)

A proposta da série me agradou demais, apesar de não ser a maior fã de tecnologia e tudo mais adoro as séries que tentam ao máximo inovar se utilizando de coisas que podem ser possíveis em algum momento. A Meghan está ótima nesse papel, sem forçar nenhuma barra e indo até o ponto que qualquer outra mulher poderia conseguir, estou gostando muito mais dela assim do que como Ruby que quase não aparecia e nem tinha cenas dignas da atriz. Os outros personagens também estão ótimos com suas falas e modo de agir já Josh está encantando cada vez com seu jeito apaixonado, dominador e sarcástico, fará uma excelente dupla com ela e estou torcendo de verdade para que tenha mais cenas dele lutando boxe ou apenas ficando deitado na cama.

Intelligence - 1X01: Pilot E 1X02: Red-X - #Review | OBLOGDAMARI.COM

A série já abordou um plot muito legal com a esposa do Josh estando envolvida com os terroristas, ainda que ele afirmasse que poderia salvá-la naquele momento aquilo poderia ser possível, mas depois acho que acabaria se perdendo de novo. Ela estava focada em sua missão e não iria voltar atrás, o problema de trabalhar disfarçado e justamente o fato de que em algum ponto a pessoa passa a adquirir aqueles sentimentos, não que seja a expert nesse assunto, mas tem muito disso nas séries então já era de se esperar que fosse acontecer nessa também. O fato de ela ter levado o Gabriel para a cena no hospital me fez pensar que queria o olhar mais uma vez e se despedir, dessa vez ter um encerramento mesmo para que o mesmo possa seguir em frente, ou pelo menos tentar.

Intelligence - 1X01: Pilot E 1X02: Red-X - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Eu detesto quando colocam uma esposa no meio de um triângulo amoroso porque fica bastante claro que a mesma sempre irá ganhar o mocinho sempre será muito apaixonado e fará de tudo por ela. Acho que a Riley mostrou seu valor ao cumprir as ordens e deixar claro que fez isso por ele e não para salvar um chip. Logo no primeiro episódio levou um tiro para salvar sua pele e ainda ganhou vinte dólares, espero que essa brincadeira entre eles continuem e outras coisas mais possam acontecer porque estou shippando como nunca.

Intelligence - 1X01: Pilot E 1X02: Red-X - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Por fim, agora Gabriel não é mais o único com um chip na cabeça que pode ver e fazer todas as coisas a chinesa do primeiro episódio finalmente acordou e deve estar pronta para a luta. Não adianta que sempre que alguém inventar uma tecnologia outras pessoas também vão querer a mesma coisa e com isso gera a maior guerra. Espero que tenha mais ação desse jeito e mais complicações. Uma coisa que não entendi foi como Amos não foi preso? Afinal a Riley o colocou facilmente para dormir, então como estava vivendo naquela coisa com a chinesa adormecida?

Comentários Rápidos