Hoje vim falar para vocês um pouquinho sobre as maratonas que fiz em 2013. Não as maratonas que fiz para colocar as séries em dias, porque essas foram praticamente constantes, mas aquelas maratonas que eu estava enrolando há algum tempo para fazer e finalmente consegui realizar/finalizar durante os hiatos que houve em 2013.

A princípio a lista pode não parecer longa, mas quando se está acompanhando XX shows (séries, reality shows e minisséries), lendo livros, assistindo filmes, estudando, trabalhando, blogando e tendo o mínimo de vida social acredito que o número de episódios seja considerável. Enfim aqui está a lista, clique para expandir e conferir a minha breve opinião sobre eles.

Como alguns de vocês sabem sou viciada em reality shows, não vejo nem metade do que eu gostaria, mas posso afirmar que a lista não é pequena. É reality de maquiagem, de cachorro, de comida, de dança, de moda, de música e por ai vai… Basta não ter o que fazer a noite (as vezes até tem o que fazer, mas a preguiça fala mais alto rs) para eu ligar no TLC ou no Discovery Home & Healthy para descobrir e me viciar em mais um reality show. E com The Next Great Baker não foi diferente, eu já conhecia o Buddy de Cake Boss (que eu acompanho fielmente, diga-se de passagem) então não foi difícil me apaixonar e me interessar pelo programa depois de ver alguns poucos episódios aleatoriamente.

Maratonas 2013 - #Review | OBLOGDAMARI.COMAs três temporadas foram muito boas e bem parecidas, os bolos e quitutes feitos me deixavam com água na boca e provavelmente eu ganhei alguns quilinhos durante a maratona, tentando compensar o meu desejo. Eu já conhecia todos os vencedores, pois já os havia visto em Cake Boss, mas isso não fez com que eu deixasse de torcer ou vibrar com algumas saídas e derrotas.

A primeira temporada teve Dana Herbert como vencedor e apesar de achar ele uma pessoa muito agradável estava torcendo por Megan Rountree, que ficou em segundo lugar. Na segunda temporada, a minha torcida foi para a vencedora Marissa Lopez. Além de achar ela muito determinada, também acho muito divertida, fiquei feliz com a sua merecida vitória. Ainda que tivesse gostado do trabalho de outros confeiteiros como Heather Grubb, que terminou em quinto lugar. Já na ultima temporada, apesar de achar excepcional o trabalho da vencedora Ashley Holt, sempre a achei um tanto quanto arrogante. Por sinal, essa foi uma temporada complicada, vários confeiteiros se achavam a última bolacha do pacote, sem contar confeiteiros como Gretel-Ann, que chegaram a trapacear para tentar vencer o programa. Enfim, não gostava da Ashley, mas também achei que ela mereceu a vitória.

Não tenho detalhes a respeito de uma quarta temporada, mas caso ela seja exibida, com certeza irei assistir.

Maratonas 2013 - #Review | OBLOGDAMARI.COM Maratonas 2013 - #Review | OBLOGDAMARI.COM Maratonas 2013 - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Em 2010 quando criei o blog e comecei a assistir séries de verdade, encontrei Popular, uma das primeiras séries que vi quando era adolescente/criança nas manhãs de domingo do SBT e resolvi que faria uma maratona. Assisti a primeira temporada inteira no maior frenesi, mas acabei desanimando com a história e com a qualidade gráfica dos episódios (só havia episódios rmvb legendados com imagens da própria sony – coisa velha mesmo, rs). Então por algum tempo a série ficou parada na minha lista, até que resolvi assistir os episódios com qualidade e sem legenda – e não é que voltei a me empolgar?

 Maratonas 2013 - #Review | OBLOGDAMARI.COM Maratonas 2013 - #Review | OBLOGDAMARI.COM Maratonas 2013 - #Review | OBLOGDAMARI.COM

A maratona também fluiu muito bem, principalmente devido as semelhanças com Glee. E sério todo mundo deveria ver a série só para poder ver a falta de criatividade de Ryan Murphy. Os mesmos plots com a personagem morena gostando do namorado quarterback da personagem loira, que é uma bitch no inicio, mas depois acaba ficando boazinha. Com a gordinha e o gordinho sofrendo bullying. Com a loira gostosa pisando em cima de todo mundo, enquanto tinha ao seu lado uma personagem “loira burra”. Sem contar os infinitos especiais e convidados especiais. De verdade Popular é Glee dos anos 90 ou vice-versa.

Maratonas 2013 - #Review | OBLOGDAMARI.COM Maratonas 2013 - #Review | OBLOGDAMARI.COM Maratonas 2013 - #Review | OBLOGDAMARI.COM

A série terminou sem final, mas confesso que nem me importei, pois quando Brooke sofre o acidente de carro, eu já sabia o que aconteceria – ela ficaria temporariamente paraplégica, mas teria seu final feliz, certo?!

Maratonas 2013 - #Review | OBLOGDAMARI.COMPense numa série chata! Pois é exatamente essa a minha opinião sobre os primeiros episódios de Unforgettable. Sofri para ver os primeiros onze episódios da série e a deixei de lado por um bom tempo. Mas sabe aquele tipo de pessoa que não consegue largar uma série?! Sou exatamente assim, fico sofrendo, mas assisto os episódios ainda que a contra gosto. Então depois de desistir e me “arrepender” acabei me forçando a ver a segunda metade de Unforgettable, já que a série foi cancelada e descancelada. E não é que mudei de ideia?

Não sei dizer se me acostumei com os personagens ou se a história melhorou, mas vi o restante da temporada sem sofrer. Mas claro que nessa altura do campeonato a primeira temporada havia sido finalizada e a segunda já iniciava com um elenco de coadjuvantes totalmente novos. Assim como aconteceu anteriormente demorei a me importar com qualquer um deles e quando estava começando a gostar a série voltou a entrar em hiatos.

Atualmente não me lembro de praticamente ninguém além do casal principal, que por sinal está longe de ter a química que eu gostaria que tivessem. De qualquer forma continuarei assistindo a série, ainda que sem muita empolgação, até que a mesma seja cancelada.

Maratonas 2013 - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Assisti a primeira temporada de Smash sem muita empolgação, então quando a série voltou para sua segunda temporada e os comentários não eram positivos acabei ainda mais desanimada. Deixei a série de lado e somente depois de algum tempo, que a série já havia exibido o seu series finale, resolvi fazer uma maratona. E mais uma vez me surpreendi com o resultado. Gostei muito da segunda temporada e a forma que a série chegou ao seu fim. Os novos personagens me conquistaram, a história me agradou e apesar de não ter ficado triste com o fim da série, me vi bem satisfeita.

Maratonas 2013 - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Sabe aquela série, que tudo mundo te recomenda e você fica enrolando para assistir e depois fica se perguntando “porque não a vi antes?”. Pois é, foi exatamente o que aconteceu com Orphan Black. A série é ótima, com mistérios, ficção, personagens divertidos e um casal maravilhoso para shipper nenhum botar defeito. Me vi sorrindo e surtando em diversos momentos, enquanto assistia os episódios dessa primeira temporada, que chegou ao fim deixando aquele gostinho de quero mais. Espero que o nível da série continue alto e que a atriz Tatiana Maslany ganhe diversos prêmios por sua maravilhosa atuação.

Maratonas 2013 - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Quando criei o blog 10 Things I Hate About You estava sendo exibida e diversas pessoas falavam bem da série, mas estava focada em outras coisas e acabei deixando a série de lado, apesar da minha vontade de algum dia assisti-la. Bom esse dia chegou e eu quis amaldiçoar a ABC Family – de novo – por ter cancelada uma série tão fofinha. Tão boa quanto o filme a série faz você suspirar pelos casais, enquanto acompanha o dia-a-dia das irmãs Stratford. Adorei a série, apesar da mesma não ter tido um final – eu com certeza a recomendo.

E apesar das maratonas feitas, ainda tenho muitas a fazer, entre elas finalizar a primeira temporada de Outlaw, assistir Scandal, Sherlock, Dowtown Abbey, NCIS: Los Angeles, Full House, Men in Trees, House of Cards entre outras. Espero conseguir fazer algumas esse ano. E vocês fizeram maratona de quais séries em 2013? O que pretendem ver em 2014? Comentem! =)

Ps. Espero um dia poder fazer uma postagem dedicada a cada um desses shows, podendo “vomitar” todos os meus sentimentos com muitas fotos, gifs e comentários como de costume.