10 filmes de romance que amo #Lista

///10 filmes de romance que amo #Lista

Dia 14 de Fevereiro foi dia dos namorados nos EUA e mesmo sendo o maior clichê de todos, quis aproveitar a oportunidade para fazer esse post com os 10 filmes românticos que mais gosto. Dessa vez não vou falar especificamente sobre cada um deles, como na lista de 10 filmes que me fizeram chorar, pois vou acabar me tornando repetitiva.

Todos eles me fazem suspirar, me fazem sorrir e surtar com suas histórias/personagens. Já vi todos eles mais de uma vez e sem dúvidas vou assistir muitas outras vezes, já que amo cada um desses casais. E sim essa foi uma lista muito difícil de ser feita, visto que sou shipper de carteirinha e amo romances do mais simples aos mais complexos. Dito isso vamos conferir os filmes, que mais uma vez foram listado por ordem de lançamento.

Amizade Colorida (2011)

 10 filmes de romance que amo #Lista | OBLOGDAMARI.COMSinopse: Jamie (Mila Kunis) é uma jovem recrutadora de Nova York que convence um cliente em potencial (Justin Timberlake) a deixar seu emprego em Los Angeles para trás e aceitar um emprego na Big Apple. Ele aceita a proposta e logo os dois se tornam bons amigos. Um dia, após assistir um filme na casa dela, surge o papo do quanto a carência sexual incomoda ambos. Eles fazem um pacto de que terão apenas sexo, sem qualquer envolvimento emocional. Só que, aos poucos, a intimidade faz com que eles se tornem cada vez mais próximos e interessados um no outro.

Cartas para Julieta (2010)

10 filmes de romance que amo #Lista | OBLOGDAMARI.COMSinopse:Sophie (Amanda Seyfried) é uma aspirante a escritora que viaja para a Itália ao lado do noivo Victor (Gael García Bernal), que sonha em ter seu próprio restaurante. Em Verona, onde se passou a história de Romeu e Julieta, local perfeito para uma lua de mel antecipada, Sophie acaba percebendo que seu noivo está mais interessado nos fornecedores para seu restaurante do que nela. Na cidade descobre uma antiga carta de amor e junta-se a um grupo de voluntárias que responde estas missivas amorosas. Para sua surpresa, a remetente Claire Smith (Vanessa Redgrave) ouve o conselho dado na resposta e vai procurar Lorenzo, por quem se apaixonou na juventude. Mas existem muitos italianos com o mesmo nome e Sophie demonstra interesse em ajudá-la na tarefa, desagradando o neto Charlie (Christopher Egan), que já tinha reprovado essa louca aventura da avó viúva.

Casa Comigo (2010)

10 filmes de romance que amo #Lista | OBLOGDAMARI.COMSinopse: Quando o aniversário de quatro anos de namoro da Anna (Amy Adams) passa sem um anel de compromisso, ela decide tomar providências. Inspirado em uma tradição irlandesa a qual permite que mulheres peçam os namorados em casamento no ano bissexto, Anna vai à Dublin para pedir Jeremy (Adam Scott) em casamento. Mas ao aterrizar do lado errado da Irlande, Anna conhece o charmoso Declan (Matthew Goode), que a ajuda a atravessar o país. Ao longo da viagem, eles descobrem que o caminho do amor pede levar a lugares inesperados.

De Repente é Amor (2005)

10 filmes de romance que amo #Lista | OBLOGDAMARI.COMSinopse: Oliver (Ashton Kutcher) e Emily (Amanda Peet) se conhecem em um vôo que cruza os Estados Unidos. Ele é um recém-formado que procura seguir um cronograma rígido para sua vida, de forma que consiga alcançar sucesso profissional o mais rapidamente possível e também encontrar o amor de sua vida. Ela é espontânea e indisciplinada, do tipo que prefere ver aonde a vida leva ao invés de fazer planos para o futuro. Oliver e Emily imediatamente sentem atração um pelo outro, mas as características de ambos são incompatíveis. Durante os sete anos seguintes eles se encontram periodicamente, mas tudo parece conspirar para que eles sempre estejam separados.

Orgulho e Preconceito (2005)

10 filmes de romance que amo #Lista | OBLOGDAMARI.COMSinopse:Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet – Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) – foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai (Donald Sutherland). Quando o sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen). Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem.

Diário de uma Paixão (2004)

10 filmes de romance que amo #Lista | OBLOGDAMARI.COMSinopse:Quando a adolescente Allie Hamilton vai passar o verão com a família na cidade litorânea de Seabrook, na Carolina do Norte, nos anos 40, conhece o garoto Noah Calhoun, que mora na cidade. Noah sente que é amor à primeira vista. Embora a menina seja de uma família rica e ele seja um operário, os dois se apaixonam profundamente durante um verão repleto de emoção e liberdade.

Um Amor para Recordar (2002)

10 filmes de romance que amo #Lista | OBLOGDAMARI.COMSinopse:Em plenos anos 90, Landon Carter (Shane West) é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto em sua escola. Como punição ele é encarregado de participar de uma peça teatral, que está sendo montada na escola. É quando ele conhece Jamie Sullivan (Mandy Moore), uma jovem estudante de uma escola pobre. Com o tempo Landon acaba se apaixonando por Jamie que, por razões pessoais, faz de tudo para escapar de seu assédio.

Uma Linda Mulher (1990)

10 filmes de romance que amo #Lista | OBLOGDAMARI.COMSinopse: Magnata perdido (Richard Gere) pede ajuda uma prostituta (Julia Roberts) que “trabalha” no Hollywood Boulevard e acaba contratando-a por uma semana. Neste período ela se transforma em uma elegante jovem para poder acompanhá-lo em seus compromissos sociais, mas os dois começam a se envolver e a relação patrão/empregado se modifica para um relacionamento entre homem e mulher

Dirty Dancing (1987)

10 filmes de romance que amo #Lista | OBLOGDAMARI.COMSinopse: No verão de 1963, a jovem Baby (Jennifer Gray), passa as férias com os pais em um resort, Uma noite, ela segue até o alojamento dos funcionários do lugar, encantada pela música que vinha de lá. è onde encontra Johnny (Patrick Swayze), o instrutor de dança do hotel, um homem experiente e cheio de charme. Desse encontro, surge um inevitável romance entre os dois. Um romance que chega entre muitas aulas de dança e ensinamentos de amor.

Grease (1978)

10 filmes de romance que amo #Lista | OBLOGDAMARI.COMSinopse: Na Califórnia na década de 50, Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John), um casal de estudantes, trocam juras de amor mas se separam, pois ela voltará para a Austrália. Entretanto, os planos mudam e Sandy por acaso se matricula na escola de Danny. Para fazer gênero ele infantilmente lhe dá uma esnobada, mas os dois continuam apaixonados, apesar do relacionamento ter ficado em crise. Esta trama serve como pano de fundo para retratar o comportamento dos jovens da época.

Bônus: Toda a saga de filmes da Janette Oke, as histórias são simples, a produção é baixa, mas a mensagem de cada um dos filmes me encanta. Então dessa vez eles vão entrar apenas como bônus, quem sabe no futuro eles ganham um post apenas para eles.

Enfim, 10 filmes é muito pouco, eu sei! Deixei muitoooos de fora, mas vocês podem deixar nos comentários quais outros filmes de romance vocês amam assim eu posso concordar e não me sentir tão culpada por não ter colocado eles aqui também.

By | 2017-02-13T21:49:57+00:00 16/02/2014|Categories: Filmes, Listas|28 Comments

About the Author:

Mariana Garcia - A Mari! Tem 28 anos e é formada em Engenharia da Computação. Seu maior vício são as séries. Sua watchlist está lotada, mas nunca demais para adicionar um novo reality show. Nos livros assim como nos filmes seu gênero predileto são os romances e as comédia românticas (chick-lits).

28 Comments

  1. Nubia Alencar 23 de julho de 2017 at 21:54 - Reply

    ” Como eu era antes de você ” eu recomendo perfeito

  2. Aline Ferreira 6 de julho de 2017 at 00:46 - Reply

    Oi Mari, gostei muito do seu blog! Já assistiu o filme um “Um porto seguro” ? É lindo e o final é surpreendente vale a pena assistir.

  3. Camila Santos 4 de julho de 2017 at 19:52 - Reply

    Mari, é a primeira vez que estou no seu blog, e tenho que concordar com os outros comentários apenas 10 filmes é muito pouco em comparação ao universo de filmes românticos super-bem feitos e com histórias maravilhosas que nos fazem desejar entrar no lugar de umas das personagens principais (ou pelo menos derreter de amor pelos casais).E se fossemos ver melhor até uma lista dos 1000 melhores filmes seria pouco…e é claro que cada um vê um filme que se encanta mais e acaba querendo compartilhar para que outros tbm o possa ver.😆

    Dos que você sugeriu já vi quase todos (na verdade vi todos que foram feitos a partir de 2000, imagino que os outros possam ter histórias bem envolventes, mas a verdade é que não sou chegada a filmes de ‘1900 e lá vai borduada’, não tenho nada contra, mas penso que é a minha maneira de ser).😶

    “Uma longa Jornada” (penso que é essa a tradução do nome do filme) e “The Age of Adaline” tbm são filmes muito bons…na minha opinião😊❤ bjs

  4. Lúcia Regina Bevilagua Paludo 14 de dezembro de 2016 at 20:49 - Reply

    Alguns filmes, Em algum lugar do passado (1980) eu me emociono com o sentimentos dos protagonistas e a busca de reviver um romance que ficou preso no ano 1914; Ghost: o outro lado da vida (1990); Cidade dos anjos (1998); As pontes de Madison (1995).

  5. Jessica renata costa 27 de maio de 2016 at 13:21 - Reply

    Adorei a lista , mas faltou um que eu adoro , e super recomendo assistir…
    Antes que Termine o dia , acho que é de 2004 .

  6. Jênifer 9 de abril de 2016 at 14:42 - Reply

    ótimos filmes… mas esqueceu de simplesmente acontece recomendo

  7. António Panela Ngumbe 12 de fevereiro de 2016 at 08:20 - Reply

    Amei e gostaria de trocar algumas ideias com Você, se naõ te importares o mais breve possível.
    Este é o meu E-mail: pangumbe@gmail.com

  8. Waleska Souza 26 de janeiro de 2016 at 00:21 - Reply

    Nossa adorei, amo romance e com toda certeza meus favoritos são: Um amor para recorda e Orgulho e preconceito (Mr. Darcy <3) Haha

  9. Vilma 16 de janeiro de 2016 at 21:07 - Reply

    Amo filmes de romances, e esses então são alguns dos melhores que já vi.parabéns pelas escolhas.

  10. Ana Paula 12 de fevereiro de 2015 at 19:02 - Reply

    Amoooo demais esse filme, orgulho e preconceito, uma historia de amor vai muito alem dos beijos!

  11. Ana Paula 12 de fevereiro de 2015 at 18:59 - Reply

    Eu simplesmente amo todos esses filmes que você colocou aqui! Amo todos mais o meu favorito sem sombra de dúvida é Orgulho e Preconceito, ai como eu amo esse filme! Ja li o livro umas dez vezes (Ele é de uma biblioteca de uma escola que eu estudava, me doeu muito ter que deixar a escola, por saber que iria perdê-lo) eu ja assisti o filme umas 50 vezes! Amo demais esse filme, sempre que to pra baixa eu assisto ele, eu acabo por viajar nessa historia envolvente e acabo nem pensando nas coisas ao meu redor, sempre funciona, fico tao feliz por saber que existe um filme assim kkkkkkk Amoooo demais, e vc ganhou meu respeito só por tê-lo incluído aqui!

  12. Priscila Almeida 17 de julho de 2014 at 15:16 - Reply

    Maravilhosos os filmes, mas de verdade, eu AMO DE PAIXÃO De Repente é Amor, não só porque tem o Ashton, mas isso conta muito, é claro, mas tem uma história tão realista e tão cativante, pra mim é um dos melhores filmes de romance de todos os tempos.

  13. sandra 25 de maio de 2014 at 00:37 - Reply

    Esses são demais, adoro de paixão

    • Mariana Garcia 17 de junho de 2014 at 18:58 - Reply

      Aeee \o/ Obrigada pelo comentário e pela visita Sandra! =D

  14. marlene oliveira 9 de março de 2014 at 22:00 - Reply

    óla Mari, amei sua lista de filmes romanticos já vi alguns, porém, o que mais me tocou vou orguhlo e preconceito de autoria da janne austin ao ler ri chorei me apaixonei ao ver na tela noossaa!!! li reli; vi revi. parabens pelo bom gosto bjjjss!!

    • Mariana Garcia 17 de junho de 2014 at 18:57 - Reply

      Muito obrigada Marlene! *__* Orgulho e Preconceito é mesmo maravilhoso, impossível não desejar um Mr. Darcy! =) Beijokas

  15. Beatriz Segatto (@biasegatto) 22 de fevereiro de 2014 at 13:41 - Reply

    Filmes românticos com belas histórias de amor é o que não falta né são tantos que fica até difícil fazer uma lista só com dez, gosto de vários, tem um que é simples e mistura contos de fada com realidade que eu amo acho que já assisti mais de umas dez vezes é “Encantada” amo a Amy Adams com o Patrick Dempsey. Outro que gosto bastante também é “Para sempre”.

    • Mariana Garcia 17 de junho de 2014 at 18:54 - Reply

      Realmente Bia. Muito difícil escolher apenas dez. Encantada eu já vi vários vezes, o Patrick Dempsey está lindo demais no filme. Já Para Sempre senti que faltava um pouco mais no filme, mas adorei a história e o beijo que o Channing e a Rachel dão no filme é de deixar qualquer um sem ar! Demais! =D

  16. Vania 21 de fevereiro de 2014 at 12:30 - Reply

    Muito bom…Desta lista meus preferidos são ♥Casa Comigo e Cartas para Julieta ♥…ainda não assisti Grease.
    Tem um filme lindooo que gosto muito Á Primeira Vista com Val Kilmer…e também gosto muito do filme A Outra com Natalie Portman e o gato do Eric Bana…é um gênero mais drama com pitadas de romance, filme Excelente!!!

    • Mariana Garcia 17 de junho de 2014 at 18:51 - Reply

      Grease é mega antigo Vania mas vale muito a pena se você curti filmes musicais. =)

      Já vi A primeira vista, o filme é mesmo lindo. Adora a cena em que ele faz massagem nela e ela se acaba de chorar por causa do stress. Acho a cena de uma sensibilidade tão grande, curto muito!

      Já ouvi falar de A Outra e como mostra a história da Ana Bolena, tenho muita vontade de assistir, mas nunca o cheguei a ver inteiro, acho que só vi uma cena ou outra no telecine, rs.

  17. Maria Antonia Malta Soares 21 de fevereiro de 2014 at 08:10 - Reply

    Amei a lista!!!!!!!!!!! Meu favorito é Orgulho e Preconceito mas tb amo De Repente é Amor e Diário de uma Paixão!!!!!

    • Mariana Garcia 17 de junho de 2014 at 18:43 - Reply

      Esses três são TOP 3 né Maria! Noah e Mr Darcy são para casar! <3

  18. Carol 20 de fevereiro de 2014 at 23:56 - Reply

    Mari, adoro seu blog! É verdade mesmo, 10 filmes é muito pouco! Aumentando sua lista (esses 10 são maravilhosos) poderia acrescentar “Um lugar chamado Notting Hill”, “Letra e música”, “Como se fosse a primeira vez”, etc. São tantos!

    • Mariana Garcia 17 de junho de 2014 at 18:37 - Reply

      Ainnn obrigada Carol! *__*

      Também amo Letra e música!!! <3 As músicas do filme são muito perfeitas! A história de Como se fosse a primeira vez também acho linda! =D

  19. Mys 20 de fevereiro de 2014 at 23:47 - Reply

    Eitaaaaa Gêmea Garcia!!!
    Tu escolheu até De Repente é amor???? O.O OMGGGG!!!! Adoro esse filme.
    Aliás vi todos que mencionou e adorei sua lista!!!
    Diário de uma paixão => Sem comentários… Amizade colorida tbém é super bacana!
    Enfim… simplesmente adorei !
    bj =)

    • Mariana Garcia 17 de junho de 2014 at 18:30 - Reply

      Amo De Repente é amor Mys! Sempre menciono ele na minha lista de filmes favoritos! A quimica do casal é ótimo e eu adoro o sentimento de quando é para ser vai ser, não importa quantas vezes dê certo! =)

      Diário de uma paixão => Sem comentários +1 – O meu predileto da lista! <3 Ryan Gosling é muito amor! Ele a Rachel formam um casal perfeito! =)

      Beijokas!

  20. Janine Stecanella 20 de fevereiro de 2014 at 23:37 - Reply

    Mari! Todos os livros da sua lista que assisti também estão entre meus preferidos. Principalmente Diário de uma paixão, que gosto um pouco mais que o livro. Outro que eu gosto muito é Separados pelo casamento, mas como já tem um com AK, tá valendo!

    Beijão!

    • Mariana Garcia 17 de junho de 2014 at 18:27 - Reply

      Amo o filme Diário de uma Paixão Nine, inclusive gosto mais dele que do livro. =) Quanto a Separados pelo Casamento acredita que nunca vi o filme? Já vi trailer, poster fotos, mas acho que nunca assisti ao filme, tipo inteiro do inicio ao fim, vou tenar colocar ele na minha lista de coisas para ver,rs. Beijokas =)

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)