10 Filmes que me fizeram chorar! #Lista

Home/Filmes/Listas/10 Filmes que me fizeram chorar! #Lista

Olá pessoal, hoje vim trazer um post diferente para vocês. Ainda não sei se faremos esse tipo de postagem com uma frequência especifica ou de forma esporádica vai depender da vontade de vocês. Então comentem, compartilhem e nos digam se gostaram ou não, além de sugerir outros temas que vocês gostariam que fizéssemos listas dentro dos temas do blog é claro séries, livros, filmes, trilhas sonoras etc.

O tema de hoje são 10 filmes que já me fizeram chorar. Parece clichê, mas a verdade é que não sou do tipo manteiga derretida. Dificilmente choro assistindo filmes/séries e confesso que nunca chorei lendo um livro (já fiquei no quase). Como você é insensível Mari! Quase isso, alguns temas específicos costumam mexer comigo e me emocionar, mas nem todos conseguem arrancar lágrimas dos meus olhos. Então vamos lá conferir a lista?

Os filmes foram listados de acordo com sua data de lançamento do mais antigo ao mais recente e vocês podem conferir seus respectivos trailers clicando nos nomes dos filmes.

Os Miseráveis (2012)

10 Filmes que me fizeram chorar! #Lista | OBLOGDAMARI.COM

Sinopse: Adaptação de musical da Broadway, que por sua vez foi inspirado em clássica obra do escritor Victor Hugo. A história se passa em plena Revolução Francesa do século XIX. Jean Valjean (Hugh Jackman) rouba um pão para alimentar a irmã mais nova e acaba sendo preso por isso. Solto tempos depois, ele tentará recomeçar sua vida e se redimir. Ao mesmo tempo em que tenta fugir da perseguição do inspetor Javert (Russell Crowe).

Opinião: Esse foi um filme com várias cenas que me marcaram, a fé dos personagens, a luta deles por um único objetivo, o amor e o perdão foram alguns dos pontos que mais me emocionaram. A cena de Anne Hathaway cantando I dreamed a Dream é uma das minhas favoritas, assim como a cena de Eddie Redmayne e Aaron Tveit cantando Café/Red and Black e o elenco cantando One Day More, gosto tanto desta última que voltei a me emocionar ao ouvi-la ao vivo durante o Oscar.

O Impossível (2012)

10 Filmes que me fizeram chorar! #Lista | OBLOGDAMARI.COM

Sinopse: Maria (Naomi Watts), Henry (Ewan McGregor) e seus filhos tiram férias na Tailândia, para desfrutar alguns dias no paraíso tropical. Mas, na manhã de 26 de dezembro, enquanto a família descansa ao redor da piscina, um rugido apavorante sobe à partir do centro da terra. Uma enorme parede de água surge em direção à família.

Opinião: Sabe aquele filme que você começa a assistir e já respira fundo, pois sabe que não vai resistir por muito tempo?! Foi exatamente o que aconteceu comigo ao ver O Impossível. Chorei do inicio ao fim! A cena inicial é chocante, a coragem de Lucas (Tom Holland II) é algo impressionante e a interpretação de Naomi Watts está incrível. Sem contar a cena final, que me emociona toda vez que a assisto, mas que não darei detalhes para quem não viu não ler spoilers.

Cavalo de Guerra (2011)

10 Filmes que me fizeram chorar! #Lista | OBLOGDAMARI.COM

Sinopse: War Horse é a adaptação de um livro infantil de mesmo nome. O filme segue a história de um jovem chamado Albert (Jeremy Irvine) e seu cavalo, Joey, e como o seu vínculo é quebrado quando Joey é vendido para a cavalaria e enviado para as trincheiras da Primeira Guerra Mundial. Apesar de ser muito jovem para se inscrever, Albert vai para a França para salvar seu amigo.

Opinião: Filmes com animais sempre levam as pessoas as lágrimas, eu normalmente consigo me conter, mas com Cavalo de Guerra não foi possível. Me apaixonei por Joey, o cavalo, sofri ao ver ao que ele foi sujeitado durante a guerra e me emocionei com uma linda história de amor e amizade entre ele e seu primeiro dono Albie. Ninguém merece sofrer dessa maneira homem ou animal.

Soul Surfer (2011)

10 Filmes que me fizeram chorar! #Lista | OBLOGDAMARI.COM

Sinopse: Bethany Hamilton (AnnaSophia Robb) é uma adolescente apaixonada pelo surfe, o que a transformou numa campeã do esporte. Mas um dia sua sorte mudou e ela foi atacada por um tubarão, que arrancou um de seus braços. Apesar de parecer que tudo estava perdido, com o apoio dos pais (Dennis Quaid e Helen Hunt), da melhor amiga Sarah (Carrie Underwood) e das inúmeras cartas que recebe dos fãs, Hamilton cria coragem e junta forças para reaprender a pegar onda, respeitando seus limites, mas nunca abandonando sua vocação de vencedora.

Opinião: Você ama o que faz, tem uma família perfeita, um sonho prestes a se tornar realidade e então segundos fazem com que sua vida mude completamente. Soul Surfer foi para mim um filme lindo sobre perseverança, fé, família, além da importância do amor daqueles que estão ao nosso redor.

Lembranças (2010)

10 Filmes que me fizeram chorar! #Lista | OBLOGDAMARI.COM

Sinopse: No drama romântico Lembranças, Robert Pattinson (A Saga Crepúsculo) interpreta Tyler Roth, um jovem rebelde de Nova York, que tem uma relação tensa com seu pai, interpretado por Pierce Brosnan (Mamma Mia!), desde que uma terrível tragédia separou sua família. Tyler não acredita que alguém no mundo poderia entender o que ele sente até o dia em que conhece Ally, interpretada por Emilie de Ravin (Inimigos Públicos) através de uma reviravolta incomum do destino.

Opinião: Eu não esperava nada desse filme, assisti sem pretensão nenhuma e então BOOM, quando percebo já estava chorando. A sequência de cenas finais do filme foi emocionante demais, principalmente por eu não esperar aquele desfecho, que obviamente não vou contar para não estragar a emoção para ninguém.

Uma Prova de Amor (2009)

10 Filmes que me fizeram chorar! #Lista | OBLOGDAMARI.COM

Sinopse: Sara (Cameron Diaz) e Brian Fitzgerald (Jason Patric) são informados que Kate (Sofia Vassilieva), sua filha, tem leucemia e possui poucos anos de vida. O médico sugere aos pais que tentem um procedimento médico ortodoxo, gerando um filho de proveta que seja um doador compatível com Kate. Eles aceitam a proposta e assim nasce Anna (Abigail Breslin), que logo ao nascer doa sangue de seu cordão umbilical para a irmã. Anos depois, os médicos decidem fazer um transplante de medula de Anna para Kate. Cansada dos procedimentos médicos aos quais é submetida, ela decide enfrentar os pais e lutar na justiça por emancipação médica.

Opinião: Como não chorar com um filme sobre irmãs, que se amam tanto a ponto de suportarem a indiferença de sua própria mãe a fim de proporcionaram a felicidade uma a outra. Eu me acabei em lágrimas com o final também surpreendente para mim, que foi além do drama de uma garota com câncer.

Coração de Cavaleiro (2001)

10 Filmes que me fizeram chorar! #Lista | OBLOGDAMARI.COM

Sinopse: Após seu mestre morrer subitamente, o jovem William, um valoroso escudeiro, resolve substituí-lo em uma competição envolvendo combate com lanças. Para tanto ele passa a treinar exaustivamente e consegue convencer Chauncer (Paul Bettany), um escritor, a forjar uma árvore genealógica para si, que faria com que ele tivesse uma família de nobres e não traria dúvidas à sua participação no torneio.

Opinião: Heath Ledger (ponto) preciso dizer mais alguma coisa?! Brincadeira, apesar de amar o ator e ter ficado muito triste com sua morte, na época do filme, quando ele ainda não era tão conhecido me emocionei ao ver sua vitória após tantas lutas dentro de uma sociedade hipócrita, não muito diferente da dos dias de hoje. O carisma do personagem foi tão grande, que torci por ele e comemorei cada uma de suas vitórias como se fosse um membro da minha família. Filme de sessão da tarde, lindo e emocionante.

A Vida é Bela (1997)

10 Filmes que me fizeram chorar! #Lista | OBLOGDAMARI.COM

Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial na Itália, o judeu Guido (Roberto Benigni) e seu filho Giosué são levados para um campo de concentração nazista. Afastado da mulher, ele tem que usar sua imaginação para fazer o menino acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.

Opinião: Se eu falar que nem sei o que dizer vocês acreditam? O filme retrata a segunda guerra mundial e por tudo que eles viveram já me sinto triste, mas a forma como o Guido lida com tudo é emocionante demais. Impossível não chorar com o filme.

Diário de um Adolescente (1995)

10 Filmes que me fizeram chorar! #Lista | OBLOGDAMARI.COM

Sinopse: Em Nova York, um jovem (Leonardo DiCaprio) é um promissor jogador de basquete, mas logo se afunda no submundo das drogas e, para manter o seu vício, ele rouba e se prostitui.

Opinião: Esse não é um filme emocionante por si só, mas me afetou muito, pois quando o vi pela primeira vez, era apenas uma garotinha. Não entendia muito bem as coisas na época e ver o lindo do Di Caprio se acabando por causa das drogas no filme me deixou de coração partido, principalmente por saber que aquela realidade era a de muitas pessoas na época e nos dias de hoje, triste.

Meu Primeiro Amor (1991)

10 Filmes que me fizeram chorar! #Lista | OBLOGDAMARI.COM

Sinopse: Vada Sultenfuss (Anna Chlumsky), uma garota de 11 anos, é obcecada com a morte, pois sua mãe morreu e seu pai, Harry Sultenfuss (Dan Aykroyd), é um agente funerário que não lhe dá a devida atenção. Vada é apaixonada por Jake Bixler (Griffin Dunne), seu professor de inglês, e no verão faz parte de uma classe de poesia só para impressioná-lo. Paralelamente é muito amiga de Thomas J. Sennett (Macaulay Culkin), um garoto que é alérgico a tudo. Quando Harry contrata Shelly DeVoto (Jamie Lee Curtis), uma maquiadora para os funerais, e se apaixona por ela Vada se sente ultrajada e quer fazer qualquer coisa que estiver em seu poder para separá-los.

Opinião: Acho que esse foi um dos poucos se não o único filme de amor, que me fez chorar. O amor puro de Vada e Thomas é lindo e a forma que acabou foi triste demais, também não deu para resistir.

Bom pessoal essa foi a minha lista, como podem ver alguns temas específicos mexem muito comigo, agora quero saber de vocês. O que faz você chorar/se emocionar? Você chorou com algum dos filmes da lista? Quais filmes mais te emocionaram?

By | 2017-01-06T14:48:39+00:00 02/02/2014|Categories: Filmes, Listas|Tags: , |26 Comments

About the Author:

Mariana Garcia - A Mari! Tem 28 anos e é formada em Engenharia da Computação. Seu maior vício são as séries. Sua watchlist está lotada, mas nunca demais para adicionar um novo reality show. Nos livros assim como nos filmes seu gênero predileto são os romances e as comédia românticas (chick-lits).

26 Comments

  1. seriesespetaculares 28 de janeiro de 2017 at 00:59 - Reply

    marley e eu
    titanic
    a culpa é das estrelas
    agua para elefantes
    jogos vorazes
    divergente
    harry potter – nao lembro qual
    avatar
    interestelar
    sempre ao seu lado
    o rei leao( pode ser cliche mais eu me mato de chorrar)
    como eu era antes de voce

    e muitos outros que nem conssigo lembrar

  2. Christofer Souza Rodrigues 23 de julho de 2016 at 18:40 - Reply

    por que os comentarios lá no fundo do poço.. deveria arrumar seu site.. deslike no layout..

  3. LUIS PEREIRA DOS SANTOS _ 6 de abril de 2016 at 11:01 - Reply

    Sério que alguém gosta de Os Miseráveis?

    Só aguentei ver 15 minutos.

    Muito ruim.

    Filmes de destaques e muito bons, não que seja preciso chorar; sem ordem de preferência.

    – Hurricane, o Furacão, Um Sonho de Liberdade, O Conde de Monte Cristo, Sempre a Seu Lado, Bestas sem Nação, O Primeiro Graduado, A Espera de um Milagre.

  4. Liss Louren 3 de outubro de 2015 at 07:38 - Reply

    Querida, essa lista ta muito pequena, falta muito ainda! Ti darei mais experiencias:

    1 – Titanic 1997 (também com Leonardo DiCaprio) (O Melhor!!!!!!!!!!!!)
    2 – Cartas para Julieta (fofo e um pouquinho emocionante)
    3 – Água para Elefante (também com Robert Pattinson)
    4 – Pearl Harbor (eu achei emocionante e chorei bastante)
    5 – Em busca de um Lar 2013 (com Vanessa Hudgens, triste e emocionante, meio religioso também)
    6 – Crash – No Limite (só um pouquinho emocionante, mas vale a pena, ensina muito)
    7 – O Melhor de Mim 2014 (muito lindo)
    8 – Romeu e Julieta 2010 (fofo, lindo e emocionante, principalmente aquela preciosa cena de desfecho)
    9 – O Fantasma da Ópera 2004 (eu me emocionei, cheguei e chorar)
    10 – Amor Desaparecido (The Lost Valentine) na net só dá pra assistir em inglês, sem legenda, mas vale muito apena, qualquer um pode entender a história, e é parecida com a de Cartas para Julieta. (Me emocionei e chorei também).

    Assista todos e depois os inclua na sua lista! Obrigada!

  5. Clea 23 de agosto de 2015 at 13:22 - Reply

    Gostaria de saber o nome de um filme exibido na sessão da tarde, onde uma menina de 17 anos ajuda um prisioneiro alemao, preso no campo nos estados unidos, onde ele morre no final, quem conta a historia é a emprega dela uma negra idosa que a ajuda no final, grata

  6. Rai 4 de junho de 2015 at 00:42 - Reply

    Faltou o filme Desejo de Criança, com Anna Chlumsky. Impossível não chorar com ele!!!

  7. flanzoniFlávia Lanzoni 25 de maio de 2015 at 23:54 - Reply

    ótimas dicas, mas faltou um . “O filho da noiva” filme argentino de primeira.. dúvido você não chorar nos primeiros 20 minutos.. é de arrepiar! Assite e depois conta!
    beijos
    Fláva

  8. otrebor sevla 25 de março de 2015 at 21:59 - Reply

    Um homem também chora como diria Raimundo Fagner em de suas cações !! Em o impossível chorei e muito não tenho vergonha em falar

  9. duda 20 de janeiro de 2015 at 21:02 - Reply

    você é mt parecida comigo kkkk eu tbm só mt dificil de chorar em filmes,series,livros….os que eu já assisti e chorei foi cavalo de guerra, o impossivel, soul surfer, uma prova de amor(qse) e sempre ao seu lado, o resto da lista eu n assisti ainda

  10. Adriana Vila Nova 29 de novembro de 2014 at 12:36 - Reply

    Nossa!! Tantos filmes me fazem chorar!! Íntimo e pessoal, Os miseráveis, O impossível (tenho filhos, e imaginar que qualquer um de nós podemos passar por uma agonia daquela, uiiii, nem gosto de pensar!), Meu primeiro amor (lembro que quando assisti, só faltei morrer de tanto chorar!), assisti também quando criança A cura (muito lindo!), Doutor Jivago, Jane Eyre-2014, Lullaby, Invasões barbáras (toda vez que lembro, choro, filme perfeito), Amália O filme (quando ela interpreta a música “Moun amour” você chora junto devido a cena, Pearl Harbor, Filadélfia, Pássaros feridos, A casa do lago, Uma carta de amor, Meu pé esquerdo, Um dia, Comer-rezar-amar (quem não quer viver tudo e depois de tantas idas e vindas ter certeza do amor?), O homem bicentenário.. Vish, se eu continuar não paro mais!! Amo filmes e séries de época: The Tudors, Outlander, Reign, Downton Abey..

  11. Bruna Samanta 12 de novembro de 2014 at 21:00 - Reply

    Muito boa lista! “Remember me” é um dos meus filmes preferidos, já o vi pelo menos 3 ou 4 vezes!

  12. valdenisa lima 25 de agosto de 2014 at 21:40 - Reply

    preciso que voce me ajude,no dia 17.08.2014 estava ainda c meu filho Luiz Henrique internado(ele tinha saido da uti horas atras)e ao acorda me falou q tinha passado a noite de sabado 16.08.2014 ate umas 03 horas do dia 17.08.2014 assistindo um filme (fox)a estria de um menino q tambem como ele teve cancer ,muito legal disse ele mas nao lembrava o nome,se voce conseguir o nome deste filme,sera um presente para mim,te aguardo.meu filho se foi dia 21.08.2014.meu celular e;85 87353739.

    • Mariana Garcia 25 de agosto de 2014 at 22:33 - Reply

      Sinto muito pelo seu filho Valdenisa! O nome do filme é A Morte do Super-Herói (Death of a Superhero). Coincidentemente estava com meu pai no hospital na mesma época, quando também assisti ao filme. Espero que Deus possa lhe dar o consolo necessário.

  13. nicoly 17 de agosto de 2014 at 02:55 - Reply

    eu ja assiti todos mais faltou p.s eu te amo chorei nele e tambem a cor purpura assista vcs vao aorar

    • Mariana Garcia 25 de agosto de 2014 at 22:38 - Reply

      Já vi P.S. Eu te Amo Nicoly, mas colocarei A Cor Púrpura na minha watchlist! =) Obrigada pela dica!

  14. Priscila Almeida 17 de julho de 2014 at 15:18 - Reply

    Me sentindo deprimida só de lembrar desses filmes ahsuhaud, chorei pra caramba no Uma Prova de Amor. Mas o filme que me fez chorar MUITO mesmo, foi o Sempre Ao Seu Lado.

  15. Vanessa Helen 10 de junho de 2014 at 10:48 - Reply

    Eu não vi todos os filmes da lista, mas os que mecheram comigo mesmo foi O Impossivel e Uma prova de amor. Um filme que me fez chorar tambem foi Cyberbullying, este filme é emocionante! Vejam ate o fim!!

    • Mariana Garcia 17 de junho de 2014 at 19:29 - Reply

      Já vi Cyberbullying e concordo com você! O filme é muito emocionante! Ótima dica! =)

  16. Beatriz Segatto 4 de fevereiro de 2014 at 20:54 - Reply

    Desses filmes me lembro que chorei com O impossível, Cavalo de Guerra e Meu primeiro amor. Com “O Impossível” lembro de ter visto ele na mesma semana três vezes e sempre quando chegava perto do fim na minha cena favorita lá estava eu chorando de novo. “Meu primeiro amor” faz tempo que não vejo mas é certo que sempre choro quando o menino morre, já “Cavalo de Guerra são várias partes que me fizeram chorar o filme é muito emocionante do começo ao fim.

    • Mariana Garcia 17 de junho de 2014 at 19:27 - Reply

      O Impossível é lindo demais né?! Aquela cena final é de partir o coração de qualquer um! Os garotinhos são lindos demais!!! <3

      Cavalo de Guerra é outro filme, que arrasou demais! Algumas pessoas podem até achar clichê, filme de sessão da tarde, mas eu também curti demais!O garoto e o cavalo formam uma dupla perfeita! =D

  17. sorayaestrela 4 de fevereiro de 2014 at 15:37 - Reply

    De todos esses que você listou só chorei em Meu Primeiro Amor. Também eu tinha 11 anos e mataram uma criança da minha idade. Nunca tinha visto um filme que a criança morresse.
    Uma Prova de Amor enqto o cinema inteiro chorava eu ria com uma amiga. Tive que me conter e muito pra não dar gargalhada.
    Filmes que me fizeram chorar mto foram: Titanic, Laços de Ternura, E o Vento Levou, A Menina e o Porquinho, Um Amor pra Recordar. Pelo menos são esses que me lembro agora.

    • Mariana Garcia 17 de junho de 2014 at 19:23 - Reply

      O meu sentimento em relação ao filme Meu Primeiro Amor é o mesmo, impossível não chorar com a história.

      Como assim você gargalhou com Uma Prova de Amor ?! #Chocada

      Dos que você citou vi Titanic e Um Amor para Recordar, mas não chorei com eles, rs. Não tem jeito, se não rolar aquela identificação e empatia com o personagem é difícil …

  18. Vania Guedes Lopes 3 de fevereiro de 2014 at 09:48 - Reply

    Nossa que legal…assim como livros, eu amo filmes. Nunca me chamou a atenção o filme Lembranças, mas agora com esta dica vou assisti-ló..rsrs. Também chorei litros com Os Miseráveis, acho os atores super talentosos.
    B-jos e obrigada pela dica!

    • Mariana Garcia 17 de junho de 2014 at 19:06 - Reply

      Veja sim Vania e depois me conte o que achou de Lembranças! Eu gostei muito e sempre me emociono com o filme! =) Beijokas!

  19. Morgana Costa 2 de fevereiro de 2014 at 20:23 - Reply

    Os dois últimos que vi e chorei foram: “As vantagens de ser invisível” e “UP”,antes deles foi “Os Miseráveis”.
    Eu Acho que tbm chorei quando vi “Meu primeiro amor”. Faz tanto tempo que vi, que talvez tenha sido na época que S&J lançaram a música de mesmo nome. xD

    • Mariana Garcia 2 de fevereiro de 2014 at 20:27 - Reply

      @morganacosta:disqus Eu não cheguei a chorar com esses, mas as duas histórias foram bem tocantes.O casal de UP é lindo demais e o Charlie de As vantagens de ser invisível é incrível. =)

      Também faz muito tempo que vi Meu Primeiro Amor, não sei se isso é bom ou ruim, rs.

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)