The Vampire Diaries – 5X08: Dead Man on Campus, 5X09: The Cell, 5X10: Fifty Shades of Grayson – #Review

Home/O Blog da Mari, Reviews, Séries, Vampire Diaries/The Vampire Diaries – 5X08: Dead Man on Campus, 5X09: The Cell, 5X10: Fifty Shades of Grayson – #Review

Estou com dois episódios de Vampire Diaries atrasados e culpo esta review. Sim, na última review eu disse que voltaria com as reviews semanais e juro que a intenção continua sendo essa, mas como ver episódios, se ainda nem comentei os anteriores?! Pois é, dilemas da Mari, que ninguém se importa. Então vamos logo aos acontecimentos dos últimos episódios, que ainda tenho dois episódios para ver e comentar com vocês. #wishmelucky

Continue lendo e saiba mais sobre 5X08 Dead Man on Campus, 5X09 The Cell, 5X10 Fifty Shades of Grayson. O post tem spoilers para quem não viu os episódios.

Houve diversos acontecimentos durante os últimos episódios, mas confesso que apenas duas histórias me interessaram. Katherine e Stefan (pasmem) e o passado de Damon, ok talvez um pouco de delena por tabela. Pois bem, Katherine está morrendo e justamente quando eu mais queria que ela continuasse viva, #tellmeaboutkarma. Não é de hoje que reclamo do Stefan vocês sabem disso, mas desde sua quase morte eu mudei de opinião em relação ao personagem, até porque o foco nele também mudou. Com Elena de lado, Stefan começou a lidar mais com seus próprios sentimentos e acabou caindo nos braços de Katherine, ou teria sido ao contrário.

The Vampire Diaries - 5X08: Dead Man on Campus, 5X09: The Cell, 5X10: Fifty Shades of Grayson - #Review | OBLOGDAMARI.COM The Vampire Diaries - 5X08: Dead Man on Campus, 5X09: The Cell, 5X10: Fifty Shades of Grayson - #Review | OBLOGDAMARI.COM The Vampire Diaries - 5X08: Dead Man on Campus, 5X09: The Cell, 5X10: Fifty Shades of Grayson - #Review | OBLOGDAMARI.COM

The Vampire Diaries - 5X08: Dead Man on Campus, 5X09: The Cell, 5X10: Fifty Shades of Grayson - #Review | OBLOGDAMARI.COM The Vampire Diaries - 5X08: Dead Man on Campus, 5X09: The Cell, 5X10: Fifty Shades of Grayson - #Review | OBLOGDAMARI.COM The Vampire Diaries - 5X08: Dead Man on Campus, 5X09: The Cell, 5X10: Fifty Shades of Grayson - #Review | OBLOGDAMARI.COM

A realidade é que não me importa se Katherine é uma bitch e se o Stefan é o mais entediante de todos, juntos a química deles é perfeita e o meu coração de shipper fica feliz e interessada por ambos os personagens. Então, não eu não quero que Kath morra, assim como não quero que Stefan volte a ser aquele cara cheio de mimimi para cima da Elena. Então posso dizer que estava bem satisfeita com a forma que estavam desenvolvendo os dois personagens se não fosse pelo fato dos produtores já estarem acabando com tudo isso, ou quase isso … A última cena que vi foi a de Kath rolando escada a baixo, mas devido à promos e spoilers sei que ela vai sobreviver e para isso vai acabar seguindo os conselhos da filha e ocupando o corpo de outra pessoa. Alguma dúvida em relação a quem vai ser essa pessoa? Não vi os episódios mais recentes, mas não tenho dúvidas que vou acabar frustrada.

The Vampire Diaries - 5X08: Dead Man on Campus, 5X09: The Cell, 5X10: Fifty Shades of Grayson - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Falando em frustração, quantas vezes já pedi e implorei para deixarem Elena e Damon quietinhos no canto deles?! Pois é, mas os produtores não dão a mínima para as minhas lamentações de shippadora e a cada oportunidade afastam o casal mais um pouco, em uma sequencia constante de inconsistências. Tessa diz para Damon, que ele não está destinado a ficar com Elena e ele bate o pé e diz que não

The Vampire Diaries - 5X08: Dead Man on Campus, 5X09: The Cell, 5X10: Fifty Shades of Grayson - #Review | OBLOGDAMARI.COM se importa, pois ele é quem vai decidir o seu futuro, então dois (talvez mais) episódios depois ele decide terminar tudo com Elena, porque não é bom o suficiente para ela. Sério isso gente? Vontade de bater nos produtores. Esse negócio de sou malvado, sou bonzinho, sou malvado, sou bonzinho só é divertido e interessante na versão de Chicó do Auto da Compadecida. Então, por favor, vamos para com a crise de personalidade dos personagens e voltar com plots interessantes.

Dito isso, acho que o plot de Enzo (Michael Malarkey) teria sido perfeito, mas sinto como se ele já tivesse sido encerrado. O ator é lindo, charmoso (sem contar aquele sotaque perfeito) e o personagem ainda estava com aquela imensa sede de vingança, tinha tudo para render muito drama, mas pelo visto apenas vai afastar Damon e Elena mais uma vez. A história de amizade de Enzo e Damon foi muito bem contada e eu adorei saber que ele somente desligou sua humanidade, porque caso contrário não conseguiria seguir em frente e deixar o amigo sabendo que ele provavelmente acabaria morto. Algumas pessoas podem dizer o contrário, mas para mim ele mais uma vez fez o que tinha que ser feito. O problema foi apenas o remorso e a raiva que o consumiu durante todo esse tempo.

The Vampire Diaries - 5X08: Dead Man on Campus, 5X09: The Cell, 5X10: Fifty Shades of Grayson - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Ok, tudo bem, talvez assim como Elena eu esteja mais uma vez justificando as atitudes de Damon, quando ele na verdade é apenas um cara mal. Mas o que posso fazer se continuo vendo o seu lado bom?! Sim, apesar de todos os problemas, Damon tem um coração bom, não é a toa que esta deixando Elena novamente.

You were the most important person in my life, and you ruined me, but that’s just who you are, that’s who you’ll always be… A monster.

O perdão de Enzo realmente significava muito para ele e ouvir do “amigo” que ele era um monstro, mais uma vez o atingiu. Agora me diz se ele fosse mesmo assim, tão mal, como ele diz ser, vocês acham que ele se importaria com isso? Sem dúvidas não! E o único problema disso tudo é que novamente vamos ver e sofrer junto com o personagem, que os produtores insistem em não permitir ser feliz.

Bom pessoal, acho que consegui expressar tudo que senti sobre esses últimos episódios, espero que me entendam e comentem o que vocês tem achado de toda essa história. Estaria mesmo na hora de The Vampire Diaries chegar ao seu fim, ou, a série ainda tem como continuar com histórias mirabolantes que nos fazem surtar.

Comentários Rápidos

    • Amei o fora que o Tyler deu na Caroline. Cansei dos dois faz tempo. 
    • Novos amores para Caroline? Opção 1: Stefan se Katherine morrer. Opção 2: Klaus se ela for para The Originals ou se ele voltar a TVD.
    • Bonnie e Jeremy estão fofos juntos, estou curtindo. Espero que ela não sofra muito com as mortes sobrenaturais que não são poucas na série.
    • Confira gifs da série no nosso Tumblr.
    • Confira a trilha sonora da 1ª Temporada | 2ª Temporada3ª Temporada | 4ª Temporada | 5ª Temporada da série.

Onde Comprar

About the Author:

Mariana Garcia - A Mari! Tem 28 anos e é formada em Engenharia da Computação. Seu maior vício são as séries. Sua watchlist está lotada, mas nunca demais para adicionar um novo reality show. Nos livros assim como nos filmes seu gênero predileto são os romances e as comédia românticas (chick-lits).

2 Comments

  1. Lilica 10 de fevereiro de 2014 at 14:23 - Reply

    Pois é, Mari, concordo contigo, quando a trama de Katherine e Stefan estava ficando interessante, eis que os produtores vão lá e estragam tudo…

    Se a parte mais legal da série no momento reside nesse ship e no Stefan, então a coisa tá feia… Rs

    A impressão que tenho é que Caroline Dries tinha até que uns plots promissores, mas a ideia acaba sendo melhor que a trama desenvolvida e aí fica aquela coisa meia boca…

    Sei que estavam querendo a volta do Damon malvado, mas acho uma “involução” (existe essa palavra??) do personagem. Também não gosto do Damon cachorrinho da Elena, mas não precisavam fazer o cara ir para o dark side assim do nada. Ok, entendemos que ele reviveu a tortura do passado, mas daí a desistir da Elena e sair matando meio mundo já é forçado.

    Estou achando os outros personagens tão jogados… Caroline, Bonnie, Jeremy, Tyler… Cadê trama para eles?

    • Mariana Garcia 10 de fevereiro de 2014 at 14:28 - Reply

      @disqus_nv9oUnaQ1Q:disqus Esse é exatamente o meu ponto, o Damon evoluiu tanto, para do nada abrir mão de tudo, não curti nenhum pouco.

      Os casais estão perdidos, ninguém está de fato feliz e os coadjuvantes da série estão sem nenhuma trama. Sinceramente não sei o que os produtores vão fazer, mas sinto falta de tramas interessantes e momentos surtantes, talvez tivesse sido melhor ter visto a série ser cancelada, quando ainda era boa. =

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)