As Três Leis de Newton – Vitor Zenaide – #Resenha

Home/As Três Leis de Newton, Livros, O Blog da Mari, Resenhas, Vitor Zenaide/As Três Leis de Newton – Vitor Zenaide – #Resenha

Sinopse: Três pessoas em diferentes lugares do mundo são mortas misteriosamente; no Brasil, o filho de um importante ministro é sequestrado. Dois jornalistas de um pequeno periódico de São Paulo começam, então, a investigação deste intrigante caso e percebem, aos poucos, que os bandidos não estão interessados no que à primeira vista, parece ser, mas sim que todos estes crimes estão interligados e podem revelar um importante segredo escondido a sete chaves, que poderá impactar grandes autoridades políticas ao redor do mundo.

Ficha Técnica

As Três Leis de Newton - Vitor Zenaide - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo Nacional: As Três Leis de Newton – Skoob

Titulo Original: As Três Leis de Newton – Goodreads

Autor(es): Vitor Zenaide

Tradução: Livro Nacional

Editora: Schoba

Ano: 2012

ISBN: 978-85-8013-145-1

Número de páginas: 309

Sobre o Autor

As Três Leis de Newton - Vitor Zenaide - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMVitor Zenaide é administrador, escrever é sua grande paixão. Nasceu em Santos, onde viveu até seus 18 anos. Mudou para São Paulo para fazer faculdade (Administração na FGV). Atualmente, trabalha em uma consultoria de inteligência de mercado. Desde adolescente, sonhava em escrever um livro, algo que está sendo concretizado.

Opinião da Nathy

Histórias tendo assassinatos como principal foco são as minhas favoritas. Eu adoro ser levada nesse mundo para tentar descobrir quem está por trás das mortes ou se irá muito além de uma simples morte. E as três leis de Newton com certeza te leva em uma verdadeira caçada para entender a causa de tantas mortes e no final nada é o que parece. Contudo ainda que tenha gostado do desenvolvimento do livro algumas partes foram cansativas, a história parecia que estava se arrastando. Estava esperando que fosse ser mais um livro de assassinato em que teria múltiplos suspeitos e o leitor seria levado a descobrir quem poderia ser capaz de matar pessoas para proteger um segredo, no entanto, foi para um nível bem diferente onde o leitor consegue descobrir tudo apenas quando os motivos são revelados.

O livro já começa com a morte de três pessoas em diferentes partes do mundo que aparentemente não tem nenhuma conexão, mas tudo começa a ser investigado por dois jornalistas quando Flávio, o filho de um importante ministro foi sequestrado. Os sequestradores não querem a atenção da mídia e seus motivos vão muito além de querer dinheiro. Estão atrás de algo que Flávio escondeu com a ajuda de outras pessoas, algo que poderia acabar com a vida das pessoas certas. Sendo narrado em terceira pessoa com o foco mudando entre os personagens, o leitor é levado para um mundo em que é necessário aplicar as três leis de Newton a fim de desvendar todo esse mistério. Em alguns momentos senti que estava em uma sala de aula entendendo novamente sobre Newton e não era uma das minhas aulas favoritas.

Os pensamentos de Mateja estavam longe daquele lugar. Tudo aquilo que andara vivendo nos últimos meses estava sendo muito estressante para sua vida.

Como disse anteriormente dois jornalistas passam a cobrir com antecedência o sequestro de Flávio tudo para conseguir fazer seu jornal se tornar conhecido em São Paulo, Deco tem uma vontade de saciar sua curiosidade que acaba colocando a própria vida em risco, no começo parecia não se importar com nada somente chegar à verdade, mas depois de alguns fatos percebe que na verdade está mexendo com algo muito além do seu poder. Conseguia entender que a sua carreira era muito importante e precisava encontrar uma maneira de torná-los conhecidos, porém não gostei do modo que tratava a sua esposa, chegava a beirar o descaso ainda que afirmasse amá-la demais, passar dias sem avisá-la se estava vivo ou morto não era algo muito legal. De qualquer forma esse era o personagem que mais trazia ação e emoção ao livro, porque nunca sabia onde iria parar suas investigações ou que tipo de pessoa poderia encontrar.

Já Guto era o preocupado com que estava acontecendo nesse momento em São Paulo, comandando seus jornalistas para conseguir a informação em primeira mão e ainda ter que lidar com problemas dentro de sua empresa. Além, dos problemas encontrados dentro de sua casa, fiquei esperando pelo desfecho do que iria acontecer com os dois, mas não teve, espero que se tiver um próximo livro com a aventura desses dois, seja mais explorado esse outro lado. Gostei demais do Guto que conseguia encontrar uma solução para seus problemas mesmo quando pensava que a única pessoa capaz disso era o Deco. Ele tem uma personalidade forte ainda que o mesmo não acredite nisso.

Crise? Do que está falando? Você não sabe o que acabo de saber. O filho do ministro Heitor Alves acaba de ser sequestrado.

Um personagem que não conseguia confiar em nenhum momento era Heitor Alves, um ministro que estava em sofrimento pelo seu filho ter sido sequestrado e o pior de tudo sem saber se conseguiria sair vivo dessa situação. Apesar de se mostrar cooperativo com os dois jornalistas não conseguia acreditar nem por um segundo que não estava por trás de toda essa trama, acredito que por não confiar nos nossos políticos, acabei desconfiando desse também.

Algo que me agradou demais no livro foi a forma como o autor conseguiu falar com propriedade das localizações em que se passa o livro, não conheço todos os locais, mas São Paulo é exatamente como foi descrito em relação ao clima e trânsito. Muitos autores querem escrever sobre outras localizações, mas por não conhecerem muito bem acabam se perdendo e apontando pontos que nem existem no local. EmAs Três Leis de Newton tudo foi muito descrito, ainda que alguns pontos pudessem ter sido deixados de lado, como mostrar cada uma das ruas pela a qual estavam passando no momento.

Tarde chuvosa. Nada mais do que normal em mais um dia muito quente na cidade de São Paulo. Todos sabiam que aquele forte calor viria acompanhado de uma forte pancada de chuva no fim da tarde.

Um ótimo livro para aqueles que gostam de uma boa teoria da conspiração e finais surpreendentes.

Quote Favorito

As Três Leis de Newton - Vitor Zenaide - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

As Três Leis de Newton - Vitor Zenaide - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMA capa está simplesmente maravilhosa, com as fórmulas atrás, a lupa de investigação, o sangue, tudo tendo o seu devido lugar, destacando e chamando muita atenção. O nome do livro fica um pouco escuro por cima das fórmulas, poderia ter sido colocado atrás de uma parte neutra assim teria um mais destaque. Tudo tem uma explicação dentro do livro inclusive para esse prédio. A diagramação também está muito boa, o número do capítulo aparece bem acima na página e mais abaixo o local e a data daqueles acontecimentos, quando tem mudança dentro da cena tem uma marcação para que o leitor não se sinta perdido. Logo no começo do capítulo ou na nova cena o leitor já sabe em que estará focado àquela parte o que facilita muito.

Nota da Nathy

As Três Leis de Newton - Vitor Zenaide - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMAs Três Leis de Newton - Vitor Zenaide - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMAs Três Leis de Newton - Vitor Zenaide - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMAs Três Leis de Newton - Vitor Zenaide - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMAs Três Leis de Newton - Vitor Zenaide - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Onde Comprar

  • As Três Leis de Newton (E-Book)Amazon

“O livro é uma cortesia da Schoba. A resenha realizada aponta os pontos positivos e\ou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.”

About the Author:

Nathalia Garcia - A Nathy! Tem 26 anos e é formada em Psicologia. Seu maior vício são os livros, ela sempre está se arriscando em um novo desafio literário. Romances policiais são os seus favoritos. Nos últimos anos também se tornou uma apaixonada por séries. Once Upon a Time e Criminal Minds são algumas das suas séries prediletas.

2 Comments

  1. Luciana 31 de março de 2014 at 09:28 - Reply

    Olá, Nathy! Adorei a resenha! Comentei com sua irmã que gosto do modo como fazem a apresentação do livro, balanceando todos os aspectos da obra.
    Abraços,

    Lu

    • Nathalia Garcia 7 de abril de 2014 at 10:23 - Reply

      Oie Lu!!
      Fico feliz que tenha gostado da resenha, achamos importante ressaltar todos os pontos do livro para os leitores =)
      Beijos

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)