Bitten – #Review

Home/Bitten, O Blog da Mari, Reviews, Séries/Bitten – #Review

Bitten estreou no dia 11 de janeiro, não tinha pretensões de assisti-la, mas depois que a Gabi falou bem dela e não é uma pessoa viciada em séries resolvi assistir ao piloto para ver no que iria dar pronto era o que precisava para me viciar em mais, estou tão empolgada por ela que nem consigo esperar a legenda em português fico a semana inteira esperando que sábado chegue para já poder assistir. A série já mostrou que não tem medo de matar personagens importante e, obviamente já estou torcendo por um casal muito fofo e espero que até o final da temporada possam ficar juntos. Então continue lendo e conheça mais um pouco sobre essa série maravilhosa.

A Série

A história é uma adaptação da série de livros da Kelley Armstrong (Women of the Otherworld). Nela Elena Michaels (Laura Vandervoort – Smallville) é uma fotográfa que luta para deixar seu passado para trás. Ela é a única lobisomem fêmea existente, desesperada para escapar desse mundo da qual nunca quis fazer parte e do homem que a transformou abandona tudo e se refugia em uma nova cidade. Trabalhando em sua profissão, esconde a sua outra parte de seu novo namorado. Mas, quando corpos começam a aparecer no quintal de sua antiga cidade ela se vê obrigada a voltar a Stonehaven. Dividida entre dois mundos e dois amores, ela rapidamente percebe – quando a verdade chega – que ela fará qualquer coisa para defender seu Pack. A história é uma adaptação da série de livros da Kelley Armstrong (Women of the Otherworld). Nela Elena Michaels (Laura Vandervoort – Smallville), uma fotógrafa que quando era mais jovem foi mordida por um lobisomem. A primeira temporada consta somente com 13 episódios sendo exibidos pelo Syfy.

Para aqueles que gostam de uma série envolvendo assassinato e conspiração tem que dar uma conferida. Afinal tudo começa quando os Mutts começam a atacar no território que pertencem ao Alpha e acabam por deixar esses corpos em uma trilha diretamente para a casa deles. Ninguém sabe quem está por trás desses assassinatos ou do porque estarem querendo prejudicar o Pack, mas as mortes não param de acontecer e as suspeitas sempre recaem sobre os Davenrs. A polícia aparece uma vez ou outra para poder investigar sobre o que está acontecendo em uma cidade tão pacata, mas quem tem o foco das investigações é o Pack que a cada episódio mostra que as suas leis são bem diferentes e o que pode acontecer quando não as obedecem.

Bitten - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Se você gosta de séries com temáticas sobrenaturais também vai se encantar com essa, não vejo True Blood da qual as pessoas gostam demais, mas Bitten pode chegar a ser tão boa quanto. Não tem muitos efeitos especiais mostrando a transformação deles, isso podendo ser por não terem muitos recursos, porém quando estão transformados vemos claramente os lobos e suas interações estou curtindo demais isso ainda que não seja o melhor efeito especial. Até o momento é tudo para os Lobisomens e acho que estava precisando mesmo de uma série que fosse exclusiva deles porque agora todos tem mais do que Lobos, até mesmo as fadas estão sendo jogadas nas histórias.

Bitten - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Tem um Pack extremamente bom e para todos os gostos, vou comentar dos que me chamaram mais atenção. Para as mulheres temos Jeremy (Greg Bryk – Rookie Blue) o Alpha que no episódio seis mostrou que não vai tolerar ser questionado em suas decisões pelos Mutts ou pelo seu próprio Pack. Tem o Clayton (Greyston Holt – Once Upon a Time) um professor que estuda a parte dos ancestrais e considerado por todos como o psicopata do Pack, mas somente o vejo como um lobo que teve seu coração partido pela mulher que ama e está disposto a fazer o necessário para proteger a todos. Por fim, Nick (Steve Lund – Beauty and the Beast ) o mais fofo e engraçado de todos eles, não teve uma cena ou um episódio da qual não soltei uma gargalhada com seu jeito de ser e quando mostrou todo o lado sentimental tive vontade de pegar no colo e cuidar. Para os homens tem Elena Michaels (Laura Vandervoort – Smallville) uma lobinha muito linda que machuca qualquer homem/mulher que se atrever a prejudicar aqueles com quem se importa.

Bitten - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Por fim, casal para torcer que fiquem juntos até o final da temporada. Ainda não encontrei uma pessoa que esteja torcendo para que Elena fique com Phillip, seu novo namorado, não que ele seja uma pessoa ruim ou esteja traindo Elena ou coisas desses gêneros, ele é um fofo e parece mesmo amar a mulher. Porém, quando se tem Clay na jogada fica muito difícil de superar, apesar do tempo que estão separados ela continua sendo o amor da sua vida e está disposto há esperar o tempo que for necessário, em todos os episódios ele demonstra justamente isso que não importa a vida nova que ela criou sabe que em algum momento eles vão ficar juntos porque é amor verdadeiro.

Comentários Rápidos

About the Author:

Nathalia Garcia - A Nathy! Tem 26 anos e é formada em Psicologia. Seu maior vício são os livros, ela sempre está se arriscando em um novo desafio literário. Romances policiais são os seus favoritos. Nos últimos anos também se tornou uma apaixonada por séries. Once Upon a Time e Criminal Minds são algumas das suas séries prediletas.

2 Comments

  1. Luiz Felipe Matos 19 de março de 2014 at 19:46 - Reply

    Peguei pra ver justamente por se tratar apenas de lobisomens 😀
    Então, no geral (a até onde vi, o quinto episódio), achei a série bem legal, mas com um roteiro ainda muito bruto. Os personagens são ok, uns são chatinhos e outros são de admirar. Ainda não senti simpatia por Clay e Elena. Ainda não sei (e nem se foi mostrado nos episódios que sucedem ao que parei) o motivo de Elena ter terminado com Clay (e se foi mostrado, perdi, hehe). Phillip e ela são legais :/

    • Nathalia Garcia 23 de março de 2014 at 10:59 - Reply

      Oieee Luiz,

      Esse foi um ponto crucial se tratar somente de lobisomens e espero que continue nessa mesma linha porque não quero que acabe envolve vampiros, fadas e outros seres.
      Acho que por ser baseado nos livros eles não querem sair da essência, mas acho que para a primeira temproada está ótima tenho me empolgado bastante. Até onde eu vi percebi um dos motivos, mas não sei se terá outros, o jeito é esperar para ver.
      Eu gostei do Phillip, mas não senti que a Elena realmente o ama, enquanto com o Clay sinto algo muito mais forte e acho que tenho a influência também de ter curtido os dois no primeiro livro da série.
      Beijos

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)