Drácula – 1ª Temporada – #Review

Home/Drácula, O Blog da Mari, Reviews, Séries/Drácula – 1ª Temporada – #Review

Quando saiu o trailer da série fiquei bem curiosa para assistir e bem empolgada quando vi o piloto, mas ao passar dos episódios fui desanimando um pouco porque parecia que a história estava em um mesmo ponto e não sairia desse lugar, ela esta beirando o cancelamento e posso dizer que não acho que sentirei saudades ainda mais porque tem tantas novas séries. Mesmo se for renovada estou pensando seriamente se iria assistir a segunda temporada porque prefiro esse final a ela ser cancelada na metade e ficar tudo em aberto. Então continue lendo e saiba mais sobre a série.

A Série

A história inicia na Romênia, quando Abraham Van Helsing (Thomas Kretschmann – FlashForward) liberta Vled Tepes (Jonathan Rhys Meyers – The Tudors), o vampiro Drácula, de sua tumba. Vled assume a identidade de um industrial americano chamado Alexander Grayson e faz amizade com o advogado R.M. Renfiled (Nonso Anozie – Game of Thrones), que se torna seu confidente e um dos poucos que conhecem sua verdadeira identidade. Então ocorre um salto para o ano de 1895, época em que Alexander se torna um dos grandes patronos da ciência moderna. Embora seu trabalho ajude a sociedade a evoluir tecnologicamente, seu verdadeiro objetivo é se vingar dos membros da Ordem do Dragão, responsável por matar sua esposa. Para tanto, ele tem como aliado o professor Van Helsing, que também está interessado em destruir a Ordem, uma sociedade secreta formada por industriais que controlam a economia global. Mas o plano de vingança de Alexander fica comprometido quando ele se apaixona por Mina Murray (Jessica De Gouw – Arrow), uma jovem que parece ser a reencarnação da esposa de Vled. Com a mente aberta para o futuro, inteligente e independente, Mina sonha em se tornar médica. Ela é a noiva de Jonathan Harker (Oliver Jackson-Cohen – Mr. Selfridge), um jornalista que está desesperado para subir mais um degrau da sociedade. (Fonte: Veja Nova Temporada)

Apesar dos episódios passarem voando a primeira temporada ficou um pouco cansativa por ser mais do mesmo, Drácula está tentando a todo custo acabar com a Ordem do Dragão que assassinou sua mulher, assim como aconteceu com a família de Van Helsing, porém em determinado ponto já não aguentava mais e queria ver se iria funcionar ou não sua vingança. Algo que gostaria que tivesse sido explicado, mas em nenhum momento foi citado é os motivos que levaram a Ordem do Dragão em assassinar a família de Van Helsing de uma forma tão cruel. Por isso, em todos os momentos fiquei na torcida para que Drácula conseguisse sua vingança, porém Van Helsing em sua sede de vingança acaba por tomar tudo em suas mãos e destruiu o líder deles. Agora está na luta para acabar com o monstro que despertou junto com Jonathan, o noivo ferido.

Drácula - 1ª Temporada - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Triângulos amorosos nunca fizeram o meu gênero porque sempre penso que no final alguém irá acabar sofrendo, mas dessa vez cheguei a gostar porque Mina parecia mesmo amar o Jonathan e querer uma vida ao seu lado. Ao passo que não parecia que Jonathan estava pronto para um compromisso tão grande ao seu lado, um homem muito fraco que não inspira a menor confiança, diante de um problema resolveu com suas próprias mãos e depois foi dormir com a melhor amiga da sua noiva, nada justifica e minha raiva por ele foi aumentando em cada episódio. Já Alexander apesar de fazer suas tramas nunca colocou uma arma da cabeça de alguma pessoa para que fizesse o que desejava então fui à loucura quando ele finalmente ficou com Mina e se entregou a esse novo amor.

Drácula - 1ª Temporada - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Renfiled conheceu Alexander quando estavam em uma viagem de trem e ambos salvaram a vida do outro em determinado ponto. Um advogado que não cuida somente das causas legais para o Alexander, amei a sua lealdade ao homem mesmo sabendo quem é realmente. No episódio em a mulher o torturou fiquei morrendo de pena e esperando para ver o que mais ela faria para quebrá-lo, não esperou muito e Alexander apareceu acabando com todos os seus planos e deixando um Renfiled rindo e sangrando no chão. Não sei se acabou morrendo no último episódio, mas Helsing quis deixar o trabalho bem feito para conseguir terminar a sua vingança então é bem capaz do homem estar sangrando até agora.

Drácula - 1ª Temporada - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Por fim, Lucy e Lady Jayne duas personagens que foram importantes nessa temporada. Começando por Lucy aparentemente a melhor amiga de Mina que somente quer saber de chamar a atenção dos homens para si mesma, porém tudo não passa de uma fachada para seus verdadeiros sentimentos por Mina, fiquei com pena de ela pensar que poderia ficar com a amiga por não perceber que Mina era muito apaixonada pelo Jonathan, mas acabou traindo a confiança de sua melhor amiga e com isso acabou com as duas presas de Drácula em seu lindo pescoço se transformando assim em uma vampira no final da temporada. Enquanto, Lady Jane era uma caçadora de vampiros, uma das melhores até se envolver com Alexander e achar que poderia ter seu amor, amei quando ele se revelou como Drácula e conseguiu matá-la mostrando que poderia ser forte o bastante para matar os vampiros, mas não o primeiro deles.

Drácula - 1ª Temporada - #Review | OBLOGDAMARI.COM

About the Author:

Nathalia Garcia - A Nathy! Tem 26 anos e é formada em Psicologia. Seu maior vício são os livros, ela sempre está se arriscando em um novo desafio literário. Romances policiais são os seus favoritos. Nos últimos anos também se tornou uma apaixonada por séries. Once Upon a Time e Criminal Minds são algumas das suas séries prediletas.

One Comment

  1. […] Drácula – 1ª Temporada – #Review […]

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)