Lorde Supremo – Trudi Canavan – #Resenha

Home/Livros, Lorde Supremo, O Blog da Mari, Resenhas, Trudi Canavan/Lorde Supremo – Trudi Canavan – #Resenha

Sinopse: Na cidade de Imardin, onde aqueles que têm magia têm poder, uma jovem garota de rua, adotada pelo Clã dos Magos, se encontra no centro de uma terrível trama que pode destruir o mundo todo. Sonea aprendeu muito no Clã, e os outros aprendizes agora a tratam com um respeito relutante. No entanto, ela não pode esquecer o que viu na sala subterrânea do Lorde Supremo, ou seu aviso de que o antigo inimigo do reino está crescendo em poder novamente. Conforme Sonea evolui no aprendizado, começa a duvidar da palavra do mestre de seu clã. Poderia a verdade ser tão aterrorizante quanto Akkarin afirma? Ou ele está tentando enganá-la para que Sonea o ajude em algum terrível esquema sombrio? Primeiro Capítulo.

Ficha Técnica

Lorde Supremo - Trudi Canavan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Titulo Nacional: Lorde Supremo – Skoob 

Titulo Original: The High Lord – GoodReads

Autor(es): Trudi Canavan

Tradução: Frank de Oliveira; Júlio Monteiro de Oliveira

Editora: Novo Conceito (Grupo Editorial Novo Conceito)

Ano: 2012

ISBN: 978-85-8163-148-6

Coleção: Clã dos Magos

Volume: 03

Número de páginas: 617

Sobre a Autora

Lorde Supremo - Trudi Canavan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Trudi Canavan publicou sua primeira história em 1999 e recebeu o Aurealis Award na categoria de melhor conto fantástico. Sua série de estreia, The Black Magician Trilogy, tornou-a um sucesso internacional, e todos os três volumes da trilogia Age of the Five foram best-sellers do Sunday Times. Trudi Canavan vive com seu companheiro em Melbourne, Austrália, e passa seu tempo tricotando, pintando e escrevendo romances campeões de vendas.

Booktrailer

Opinião da Nathy

Finalmente estou preparada para resenhar esse livro, na época em que o li não consegui controlar as lágrimas e tinha certeza que a mesma coisa iria acontecer quando começasse a escrever. Foi um excelente modo de encerrar a trilogia, não estava esperando por esse final o que tornou tudo melhor, mas queria que tivesse dado um jeito de resolver certas questões que não irei revelar porque é um grande Spoiler. No geral me agradou demais justamente porque tem autoras que querem escrever séries, mas não sabem como terminá-las.

Apesar de esse livro ser o maior dos três a narrativa fluiu de uma maneira muito tranquila. Não fiquei irritada ou querendo que terminasse logo porque já não aguentava mais a história, queria na verdade saber qual seria o desfecho e o que aconteceria com personagem que se tornaram tão queridos. O que nos anteriores não fazia o menor sentido as peças foram sendo juntadas até o ponto de eu ficar em choque e torcendo demais para que tudo terminasse bem no final.

Ela tinha certeza de que Lorlen estava preocupado com seu bem-estar. Ele lhe diria se soubesse que os motivos de Akkarin eram nobres. Não ia querer que ela acreditasse estar numa situação pior do que estava.

A Sonea me conquistou de vez nesse livro, deixou de lado tudo àquilo que acreditava estar acontecendo e deu uma chance para descobrir a verdade. Algo que poderia destruir todo o mundo deles. Ficou muito mais madura e desenvolveu suas habilidades como Maga visando sempre no melhor para as outras pessoas. Em um determinado ponto do livro teve que tomar uma decisão em que não hesitou sabendo que não poderia continuar sua jornada se tivesse abandonado aquela pessoa que esteve presente em todos os momentos, que sempre acreditou que era uma maga muito mais poderosa e que estava destinada a fazer coisas maravilhosas. Nesse final ela conseguiu realmente provar o seu valor.

Quem não ama os vilões que na verdade fazem coisas misteriosas porque tem um motivo muito mais nobre por trás? Akkarin já tinha me feito desconfiar disso no livro passado quando fez de tudo para proteger o seu segredo, mas nesse livro me fez ficar muito apaixonada, ele sofre por amor e está disposto a se sacrificar pela felicidade dela. Não tem como não pensar em Damon Salvatore quando tem personagens assim, ainda que consigam criar as suas próprias personalidades. Um Mago poderoso que merecia uma chance no amor e também que as pessoas soubessem da verdade fez o que foi necessário e pronto, mas nem por isso me fez sofrer menos.

Deixe-me adivinhar você parou o coração dele.

Personagem mais sem nenhuma utilidade foi o Dannly, somente em um ponto crucial apareceu e tentou salvar o mundo, mas não entendi seu proposito no livro pareceu que a autora se perdeu e resolveu fazer isso para o personagem não fosse esquecido. Já Rothen aparece demais em sua atitude de pai protetor com a Sonea e tomou atitudes em que tive vontade de simplesmente matar o homem, mas entendia que estava fazendo isso porque acreditava ser o melhor para a sua menina.

Outro personagem que amadureceu demais foi Cerynin, se no primeiro livro achava que fosse apaixonado pela Sonea, nesse se mostrou mais firme em suas decisões e não se deixou levar pelos sentimentos que tinha quando ainda era uma criança, quase não reconheci sua personalidade de tão destemido que se encontrava. E, por fim, o vilão desse livro foi realmente ruim e me deixou com uma raiva extrema, mas ao mesmo tempo entendia a sua sede vingança porque havia perdido uma pessoa mais do que querida.

Quando ele recebesse a mensagem, a caçada iria começar de novo.

Se você leu os dois primeiros livros não pode deixar de terminar a trilogia, mas caso ainda não começou também deveria dar uma chance. Se você gosta de histórias de amor, magia, finais inesperados não vão se arrepender de ler essa trilogia.

Quote Favorito

Lorde Supremo - Trudi Canavan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

Lorde Supremo - Trudi Canavan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMAs capas tiveram um lindo padrão e o último foi na cor que mais gosto um tom de azul claro e no nome da autora e do livro um tom amis escuro. Outro ponto que diferencia as capas é a posição que a maga se encontra com seu bastão, assim como a frase do que poderá encontrar na história. Diferente da capa original que não chama muita atenção para a maravilhosa história com a qual o leitor irá se deparar. A diagramação se manteve igual os outros com cada capítulo iniciando em uma nova página, sem marcação quando a cena muda dentro do capitulo e as páginas são amarelas.

Nota da Nathy

Lorde Supremo - Trudi Canavan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMLorde Supremo - Trudi Canavan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMLorde Supremo - Trudi Canavan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Lorde Supremo - Trudi Canavan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMLorde Supremo - Trudi Canavan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Datas de Lançamentos

  • Clã dos Magos – Lançado em 2012 – Resenha
  • A Aprendiz – Lançado em 2012 – Resenha
  • Lorde Supremo – Lançado em 2012

Onde Comprar

“O livro é uma cortesia da Novo Conceito. A resenha realizada aponta os pontos positivos e\ou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.”

About the Author:

Nathalia Garcia - A Nathy! Tem 26 anos e é formada em Psicologia. Seu maior vício são os livros, ela sempre está se arriscando em um novo desafio literário. Romances policiais são os seus favoritos. Nos últimos anos também se tornou uma apaixonada por séries. Once Upon a Time e Criminal Minds são algumas das suas séries prediletas.

9 Comments

  1. Karolyne Kazakeviche 31 de julho de 2014 at 12:56 - Reply

    Primeiro: Amei esse book trailer.
    Gente, que série é essa? Tamanha é sua emoção na resenha que dá para perceber que termina de forma mágica. E estou até me preparando para tudo isso.
    Ahhhhhhhhh e é tão bom saber que não irei me decepcionar com os personagens, no geral…. isso é muito bom.

  2. Maycon Douglas 26 de julho de 2014 at 21:05 - Reply

    Olha com certeza uma das melhores series que já vi, e com certeza não poderia fechar de outra forma, depois de suas resenhas sobre os livros dessa autora passei a ama-la, muito criativa e sabe escrever!!!

  3. Lissandro Lima 18 de julho de 2014 at 14:54 - Reply

    Esse livro é perfeito, toda trilogia *————-*

  4. Lissandro Lima 18 de julho de 2014 at 14:52 - Reply

    Estou doido para ler este livro

    • Nathalia Garcia 20 de julho de 2014 at 13:18 - Reply

      Eles valem muito a pena de serem lidos!

  5. Larissa Portela 14 de julho de 2014 at 22:38 - Reply

    Eu amei o final da série! foi simplesmente maravilhoso!
    Apesar de ter me deixado com uma ressaca literária enorme e ansiar por mais um livro.
    Beijos.

    • Nathalia Garcia 20 de julho de 2014 at 13:17 - Reply

      Fechou com chave de ouro mesmo essa série!! Esses livros geralmente nos deixam assim sem saber o que ler depois rs.
      Beijos

  6. mylanedamasceno 11 de julho de 2014 at 15:56 - Reply

    Olá, Nathy!
    Nossa, chorar escrevendo a resenha do livro! Deve ser realmente um final no estilo tragédia grega. Eu li que tem um personagem (Dannly) que aparece subitamente tentando ajudar, isto é tão estranho. Muitos autores erram neste ponto, de esquecerem personagens e retomá-los na hora errada. A edição da Novo Conceito é tão lida comparada a original , ela segue o padrão preto e branco e se torna menos atrativa. Quem ama azul como eu, se sente muito atraído por capas como esta.
    Beijos.

    • Nathalia Garcia 20 de julho de 2014 at 13:13 - Reply

      Ola Mylane!!

      Sim, nessa epoca estava bem emotiva e ao lembrar de tudo me fazia ter essa vontade de chorar!! Sim, o Dannly ele aparece em alguns momentos da história, no segundo livro ele ficou bem esquecido para ser retomado neste. Nisso nem tem discussão a NC capricha demais em suas capas.
      Beijos

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)