Acho que não poderia começar a minha maratona para colocar em séries em dia de uma maneira melhor. O que deixou tudo mais legal foi o fato de que não fiquei ansiosa pelos próximos episódios, pois vi Unbridled e A is for Answers de uma única vez e claro tive um pequeno infarto com tudo que foi mostrado, mal vejo a hora da quinta temporada começar e mais mistérios sendo resolvidos. Amei a forma como terminou a temporada instigando todos no que esperar, espero que no final tudo fique bem pelo menos no que diz respeito aos casais. Então continue lendo e saiba mais a minha opinião lembrando que CONTÉM SPOILERS para quem ainda não assistiu ao episódio.

Bom tem muitas coisas para serem ditas então vou tentar ao máximo juntar os dois episódios e as minhas teorias por isso tenham um pouco de paciência se ficar muito grande falo mais nos comentários rápidos. No primeiro episódio tem o retorno de Jason depois de muito tempo saber se o rapaz estava realmente vivo ou havia morrido nas mãos de A ou Wilden, mas no final estava muito bem. Ele deixou claro que não ia ficar perto de Spencer para proteger a sua mãe afinal de contas ela já tinha feito muito por ele inclusive na sua segunda reabilitação que não existe. Pensando nas diversas coisas me lembrei do episódio de Halloween em que a mulher que salvou a Alison afirmou que eram para tomar cuidado porque o rapaz estava tentando chegar na Alison através delas, todos pensaram que era o Ezra porque o foco estava nele, mas e se na verdade ela estava fugindo de Jason?

Pretty Little Liars - 4X23: Unbridled e 4X24: A is for Answers - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Vamos analisar um pouco a teoria do porque o Jason poderia ser a A. As meninas chegaram a conclusão de que a Sra. DiLaurentis somente não contou o que viu na noite da suposta morte de sua filha porque queria proteger alguém e Jason já afirmou que naquele verão sua mãe o protegeu, ela não tem motivos para proteger qualquer outra pessoa. Ele não gostava da Alison e de seu modo malvado, outro fato que já tinha afirmado em outros episódios, sem contar que escutava tudo o que a Alison estava dizendo e fazendo sem chamar a atenção, poderia muito bem ser quem está por trás do Team A. No final do segundo episódio a Sra. DiLaurentis apareceu sendo arrastada e supostamente morta como sua filha sendo a única testemunha que viu tudo o que houve e, portanto, a única forma de não testemunhar contra seu filho é estando morta, mas acho que fez exatamente como Alison por a mala sendo entregue para alguém no meio da mata. Agora o porquê dela estra fazendo tudo isso é porque ama muito mais o Jason por ser fruto de seu amor pelo pai da Spencer.

Pretty Little Liars - 4X23: Unbridled e 4X24: A is for Answers - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Finalmente Alison contou tudo o que aconteceu naquela noite e na visão das meninas ela era realmente malvada, mas quando ela conta tudo não a achei tão ruim assim, era mais uma adolescente que estava tendo sua vida ameaçada e não sabia em quem podia ou não confiar por isso tinha que usar artimanhas para conseguir ficar livre. Ela encontrou com todos os suspeitos, Jenna, Ian, Spencer, o pai da Aria. No final ainda foi muito legal com a Spencer ao tornar tudo àquilo que sabia um segredo e não virou as costas para nenhuma delas. Bem compreensível o medo dela em retornar sem saber quem seria capaz de odiá-la tanto que tentou matá-la, mas sempre estava tentando ajudar as meninas de alguma forma e por incrível que pareça a Hanna foi quem ela mais salvou a vida. Será que agora que o segredo foi revelado sobre estar viva irá retornar para a cidade? Mas, não pode ficar em nenhum momento sozinha senão A poderá ter sucesso, o problema agora é que as cinco são alvos.

Pretty Little Liars - 4X23: Unbridled e 4X24: A is for Answers - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Que alívio para a Spencer ao saber que não fez nada para machucar Alison, eu fiquei morrendo de pena da menina, mas teve uma coisa que não entendi nas promos e nos vídeos que mostravam essa cena da Spencer correndo pelo mato ela estava com o rosto cheio de sangue em qual momento isso ocorreu? Porque não acredito que tenha sido responsável pela a morte da menina que já está enterrada, provavelmente foi a Melissa porque ela afirmou com muita certeza que não foi a Spencer e a Alison também afirmou que a menina ficou dormindo o tempo inteiro, isso é uma coisa boa, porém muitas coisas ainda tem que ser explicadas minha curiosidade esta grande para saber de quem se trata.

Pretty Little Liars - 4X23: Unbridled e 4X24: A is for Answers - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Por fim, vou falar dos casais porque nunca é demais mostrar todo nosso amor por eles. Primeiro Hanna e Travis estavam fofos demais, ela estava mesmo tentando resolver a situação deles e estava mais do que na hora de dar valor ao que o rapaz tem feito, inclusive destruindo a caixa de correio da Sra. DiLaurentis para poder ter algum impedimento para a Hanna, amei o beijo deles e estou na torcida para ter mais na próxima temporada e apesar de gostar demais do Caleb não o quero junto com a Hanna eles sofreram com o término, mas seguiram em frente. Assim como Emily que decidiu colocar um final no seu relacionamento com Paige, estava claro com o retorno de Alison que o casal não iria durar muito tempo, mas Paige também fez por merecer afinal de contas foi quem contou tudo para a polícia. Agora quem acabou com meu coração foi o Ezra indo salvar a Aria e mostrando todo seu amor e como queria ter um futuro ao seu lado, espero mesmo que esse tiro tenha sido somente um susto para todos e que ele já comece a próxima temporada bem e de preferência com a Aria o perdoando de tudo e voltando a ser sua namorada.

Pretty Little Liars - 4X23: Unbridled e 4X24: A is for Answers - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Comentários Rápidos

  • A mãe de Aria voltou e ficou noiva gostei disso ela precisava mesmo seguir com a vida dela.
  • Os vestidos de noivas da Emily e da Aria eram lindos demais fiquei babando.
  • Muito sem pé nem cabeça o Noel voltando na série somente para mostrar que sabia que Alison estava viva e que a estava ajudando.
  • A Mona nos flashbacks vimos que na verdade já sabia como manipular uma pessoa.
  • Cece estava o tempo todo tentando proteger a Alison, ou seja, existem mesmo dois times.
  • Holbrook foi esperto demais ao separar os familiares da Spencer para conseguir algumas respostas a melhor coisa foi ele ter entrado para a série.
  • Cece acabou sendo presa e deve ter revelado muitas coisas bem perturbadoras, pois sabia muitas coisas.
  • Confira a trilha sonora do episódio aqui: 1ª Temporada |2ª Temporada | 3ª Temporada | 4ª Temporada