Once Upon a Time – 3X16: It’s Not Easy Being Green – #Review

Home/O Blog da Mari, Once Upon a Time, Reviews, Séries/Once Upon a Time – 3X16: It’s Not Easy Being Green – #Review

Por mais que a série tenha seus episódios cansativos ou aparentemente desconexos consegue manter três temporadas interessantes com temas que nem imaginava ser possível. Em It’s Not Easy Being Green nem imagina que tudo isso poderia acontecer, tinha já visto a promo e estava esperando por um episódio realmente muito bom, mas com certeza superou minhas expectativas e já estou na ansiedade pelo próximo. Regina e Zelena tem muito que mostrar e obviamente deixo claro que nessa briga sou completamente team Regina. Continue lendo e saiba mais minha opinião do episódio lembrando que CONTÉM SPOILERS para quem ainda não assistiu ao episódio.

Adoro quando tem esses flashbacks nos episódios porque assim podemos de alguma forma entender e até gostar dos personagens como aconteceu com a Regina, porém o mesmo não houve com a Zelena. Não tive a menor empatia por ela ou seu sofrimento por ter sido abandonada pela Cora, aliás, deveria ter levantado as mãos aos céus porque a mulher era ruim mesmo. Vai ver que Zelena puxou muito a mãe. Também achei muito legal mostrar que ela fica verde porque sente inveja de tudo o que Regina conseguiu a vida que tanto desejava com sua mãe e também com o Rumple, não sei como ainda não ficou verde em Storybrooke. Outro fato que explicaram era o porquê dela ficar sorrindo todos os momentos mesmo quando está com muita raiva.

Once Upon a Time - 3X16: It's Not Easy Being Green - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Rumple e Bela continuam sendo um dos casais mais fofos da série e fico muito irritada ao vê-los sofrendo dessa forma. Partiu meu coração quando está no meio da cidade olhando para ela sem poder fazer absolutamente nada, enquanto Zelena ainda tiver em seu poder a adaga. Mas, foi lindo demais vê-lo colocando ela em seu devido lugar, mostrando que não importa o que planeja fazer ele sempre iria escolher a Regina e deixando claro que era a sua melhor aluna. Gosto de ver a forma como mesmo estando na pior sabe exatamente onde atingir seus inimigos.

Once Upon a Time - 3X16: It's Not Easy Being Green - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Pelo visto todos estão conseguindo se ajeitar na série mesmo a Zelena e sinceramente nem me importo com isso, fico muito feliz em ver que Regina tendo essa segunda chance com o Robin e de estarem explorando esse lado. Ele parece ser o único preocupado com a mulher e em todos os momentos tenta ajudá-la no que precisa. Consegue compreender todos os sentimentos e foi muito lindo quando entregou seu coração para ele dizendo que não pode ser roubado quando se é dado, mal vejo a hora desses dois ficarem juntos de uma vez. O problema de quando ficam juntos sempre acontece algo e atrapalha tudo, mas como diria Charming eles sempre vão se encontrar.

Once Upon a Time - 3X16: It's Not Easy Being Green - #Review | OBLOGDAMARI.COM

E a batalha épica não durou muito tempo talvez quando estiver na Season Finale os verdadeiros perigos irão aparecer, Regina saiu vencedora do primeiro embate ao não deixar a mulher pegar seu coração. E agora por causa disso já sabemos que está planejando voltar para onde tudo começou, mas se conseguir lançar esse feitiço não terá Regina e os personagens não terão vivido histórias tão lindas de amor, então precisam encontrar uma maneira de impedir que ela consiga o coração dela, porque já tem a coragem do Charming e a inteligência do Rumple. Muito ansiosa para saber o que irão fazer nos próximos episódios e como conseguiram enfrentar a Zelena.

Once Upon a Time - 3X16: It's Not Easy Being Green - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Meu amor pelo Hook somente aumenta a cada episódio, foi perfeito ele conversando com o Henry sobre o Bae, dava para perceber que não fez isso para se aproximar da Emma ou por seus sentimentos por ela, mas sim porque também estava sofrendo demais a morte do homem, afinal de contas era filho da mulher que mais amou no mundo e teve participação na criação do mesmo, tenho certeza que queria tirar o Bae da jogada com a Emma, mas não desse jeito. E mesmo que não fosse sua intenção acabou por se aproximar mais de Emma e estou na torcida para em breve os dois ficarem juntos também. O funeral do Bae também foi emocionante tendo o Rumple chorando a perda do seu filho, mas afirmando que tudo isso valeu a pena para encontrar com ele.

Once Upon a Time - 3X16: It's Not Easy Being Green - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Comentários Rápidos

About the Author:

Nathalia Garcia - A Nathy! Tem 26 anos e é formada em Psicologia. Seu maior vício são os livros, ela sempre está se arriscando em um novo desafio literário. Romances policiais são os seus favoritos. Nos últimos anos também se tornou uma apaixonada por séries. Once Upon a Time e Criminal Minds são algumas das suas séries prediletas.

2 Comments

  1. Andréia Viana (@dvianalang) 11 de abril de 2014 at 08:46 - Reply

    Oi Nathy!!
    Concordo plenamente com vc sobre a Zelena, eu tbm não gostei dela, não achei triste o que ela passou, a personagem é meio chatinha, e acho-a meio caricata, faz umas caras e bocas estranhas, mas o embate entre ela e Regina promete!!rsrs
    Amando OutlawQueen, que bom que estão dando uma nova chance pra Regina no amor, ela merece,depois de toda aquela dor de perder o Daniel, ela nunca mais abriu seu coração, fofo demais quando ela entrega seu coração ao Robin!!
    Bom, vc sabe que eu não gosto do Hook mesmo, então não creio que ele gostasse de verdade do Bae, tudo o que ele faz é só com a intenção de se aproximar mais da Emma e a cena com Henry foi muito chata e sonolenta…
    Rumbelle sofrendo…não gosto disso!!

  2. Morgana Costa 8 de abril de 2014 at 21:27 - Reply

    “O ódio espuma. A preguiça se derrama. A gula engorda. A avareza acumula. A luxúria se oferece. O orgulho brilha. Só a inveja se esconde.” Zuenir Ventura. O Mal Secreto. Coleção Plenos Pecados.

    Menos na Zelena, em quem a inveja se apresenta através do tom verde na pele. Achei genial a explicação para o tom de pele da moça (mas também, quase tudo deles eu acho genial). Pensei logo nesse livro do Zuenir e corri pra pegar essa citação completa, além de uma passagem que também é ‘a cara’ da Zelena. xD Zunenir fala que o invejoso almeja destruir o objeto da inveja, e não somente através de cruéis estratagemas, obter o que inveja para si. Ainda bem que o flash back não mostrou nada que nos fizesse ter pena da “verdinha”, talvez ela tenha o mal por natureza, assim como o Peter Pan.

    Vi estrelinhas quando a Regina resolveu entregar o coração ao Robin Hood, mesmo que não sendo, ainda, no sentindo romântico/metafórico. Achei que com a atitude ela mostra que acredita que o que a Sininho falou sobre ele ser sua alma gêmea é possível e sendo assim a confiança é natural. Além disso, é uma boa estratégia, quem iria pensar nele como o guardião do coração dela?

    Gostei da parte sobre Oz, a cidade de Esmeraldas, a estrada de tijolos amarelos, os sapatos serem prateados como na historia original (e não vermelhos como no filme, lá também eles pertencem a uma bruxa, mas pertencem a bruxa do leste). E o fato do “macaquinho da Emma” ter sido uma pessoa de verdade, o Magico de Oz, antes de ser o bichinho de estimação da Zelena.

    Sobre o Hook e para o próximo episódio, eu fiquei pensando que ele foi parte fundamental pra essa nova maldição. MAS, como eu não acerto uma, espero estar errada.

    P.S.: Acho que a Mys vai pular o episódio 17. O que os olhos não vêem… a cabeça não sente \n/
    bjo Mys 😉

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)