Me Liga – Sarah Mlynowski – #Resenha

Home/Livros, Me Liga, O Blog da Mari, Resenhas, Sarah Mlynowski/Me Liga – Sarah Mlynowski – #Resenha

Sinopse: Se pudesse voltar no tempo, Devi daria alguns conselhos a si mesma: ” Não deixe sua amiga cortar sua franja”; Não compre esse jeans tamanho 38 porque, não adianta, ele não vai ceder!”, mas o principal seria: “Não se apaixone por Bryan!”

Tudo parecia promissor para a Devi de 14 anos: tinha amigas, ia bem no colégio e conversava sempre com a irmã Maya. Até conhecer Bryan. O gatinho que se tornou seu primeiro namorado, a quem ela dedicaria os três anos seguintes, deixando de lado os estudos e as amigas. E que terminou tudo com ela.

Agora, aos 17, sua vida está de pernas pro ar. Devi não tem mais amigas e provavelmente vai para uma péssima faculdade. As coisas não parecem melhorar quando seu celular cai no chafariz do shopping… Recuperado da queda, ele, misteriosamente, passa a ligar para apenas um número: o dela mesma, aos 14 anos.

Ok, no começo é meio perturbador conversar consigo mesma … por telefone! Mas logo as duas Devis se entendem e percebem a oportunidade perfeita para reparar todos os erros. Elas têm um futuro brilhante pela frente: as amigas de volta, uma faculdade melhor, uma vida feliz. Quem sabe até um namorado novo? Basta a Devi mais jovem fazer exatamente tudo o que a mais velha disser. Agora Devi tem o passado – ou melhor, o futuro – nas mãos. É só dar um telefonema. Primeiro Capitulo.

Ficha Técnica

Me Liga - Sarah Mlynowski - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Titulo Nacional: Me Liga – Skoob

Titulo Original: Gimme a Call  – Goodreads

Autora: Sarah Mlynowski

Tradução: Fabiana Colasanti

Editora: Galera Junior (Galera Record)

Ano: 2014

ISBN: 978-85-01-08354-8

Número de páginas: 319

Sobre a Autora

Me Liga - Sarah Mlynowski - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Sarah Mlynowski é a autora dos livros Feitiços & Sutiãs, Sapos e Beijos, Férias e Encantos, Festas e Poções e Dez coisas que nós fizemos, lançados pela Galera Record. Ela também é coautora de How to Be Bad e e escreveu vários romances adultos. Se Sarah pudesse conversar com seu eu mais jovem, ela a aconselharia a ser mais gentil com seus pais, a ter mais diários e a nunca, sob nenhuma circunstância, cortar a própria franja. Originalmente de Montreal, o eu atual de Sarah mora em Manhattan.

Opinião da Mari

Assim que vi os lançamentos de fevereiro da Galera Record fiquei curiosa para saber mais a respeito do livro Me Liga. A capa chamou muito a minha atenção, não apenas por conta das cores delicadas, mas porque fez com que eu me identificasse instantaneamente com a garota. Corri para ler a sinopse e a minha expectativa em relação ao livro somente aumentou, principalmente por ter visto a série Dating Rules From My Futureself e ter lido o livro O Futuro de Nós Dois, que possuem temáticas bem parecidas.

Em Me Liga, Devorah Banks (Devi), a personagem principal, está recebendo ligações dela três anos mais velhas. Já pensou nisso? O que faria se estivesse no lugar da personagem? Esse sempre é o meu pensamento. Começo a viajar e refletir e sempre acabo chegando a seguinte conclusão: não tenho ideia. Não acredito que faria a Mari três anos mais novas tomar decisões diferentes, pois acredito que os erros cometidos foram necessários para meu próprio aprendizado e amadurecimento. Também não sei se escutaria ou daria ouvidas a Mari do futuro, pois confesso que sou um tanto quanto teimosa, motivo por qual não consegui me identificar com as personagens.

“Só porque um relacionamento termina, não significa que não valeu a pena tê-lo.”

Ao perceber que pode mudar seu passado e seu presente/futuro Ivy, a Devi do futuro – o apelido foi usado para que elas não se confundissem, decide que a melhor solução para o fim do seu namoro com Bryan é nunca namorá-lo. O que faz com que ela se torne obcecada pelas ações de Devi. Ivy tinha um poder enorme nas mãos, mas o seu drama de adolescente que não sabe o que fazer da vida após o fim do namoro, acaba fazendo com que ela se torne extremamente controladora e um tanto quanto egoísta.

Já Devi do passado é completamente o oposto. Ao acreditar que está falando com sua versão mais velha, ela entende que Ivy vai querer apenas o melhor para ela, já que são a mesma pessoa, e decide seguir os seus conselhos, o que a torna extremamente submissa. Devi tinha muitas vontades, mas não conseguia fazer nenhuma delas por conta dos pedidos de Yvy. Sendo um deles é claro não se aproximar de Bryan que, diga-se de passagem, era tão covinhas (leia fofo).

Yvy vive para seu passado e Devi para seu futuro e nenhuma das duas vive o presente, o que me incomodou demais. A história se estagnou e ainda que a narrativa em primeira estivesse ajudando a leitura fluir bem não via progresso ou amadurecimento das personagens. O livro também possui vários coadjuvantes – as amigas das meninas e seus respectivos namorados/pretendentes, além de seus pais – mas também não consegui me conectar com eles, pois a cada mudança no passado, tudo era alterado no presente de Ivy, que apenas lembra do que ela viveu originalmente, de forma que a minha visão sobre eles fosse muito superficial.

“É esquisito ver suas melhores amigas mudando a cada segundo. Não que seja esquisito para elas. Elas não parecem saber que a vida delas está sempre mudando, então eu não deveria me sentir culpada.”

Enfim, o livro é bom, leve, ótimo para intercalar entre leituras mais intensas, mas não me conquistou como eu esperava.

Quote Favorito

Me Liga - Sarah Mlynowski - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

Me Liga - Sarah Mlynowski - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Me Liga - Sarah Mlynowski - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Me Liga - Sarah Mlynowski - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Me Liga - Sarah Mlynowski - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Me Liga - Sarah Mlynowski - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Já falei um pouco da capa e como não quero ser redundante, vou me limitar a dizer que ela cumpriu muito bem o seu papel e entre as que vi, ela é a mais bonita. Quanto a diagramação os capítulos sempre iniciam em uma nova folha, intercalando entre os pontos de vista de Ivy e Devi. Não há o nome das personagens no inicio dos capítulos, mas há referencia a ano escolar em que se encontram primeiro/terceiro ano. As passagens de tempo/locais dentro dos capítulos são demarcadas com a imagem de dois telefones celulares. As páginas são amarelas, a fonte possui um bom tamanho, não cansa a vista e o livro possui o formato padrão da editora 14X21 cm.

Me Liga - Sarah Mlynowski - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Me Liga - Sarah Mlynowski - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Me Liga - Sarah Mlynowski - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Nota da Mari

Me Liga - Sarah Mlynowski - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Me Liga - Sarah Mlynowski - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Me Liga - Sarah Mlynowski - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Me Liga - Sarah Mlynowski - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Me Liga - Sarah Mlynowski - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Onde Comprar

“O livro é uma cortesia da Galera Record. A resenha realizada aponta os pontos positivos e\ou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.”
By | 2017-01-06T14:47:48+00:00 05/05/2014|Categories: Livros, Me Liga, O Blog da Mari, Resenhas, Sarah Mlynowski|Tags: |0 Comments

About the Author:

Mariana Garcia - A Mari! Tem 28 anos e é formada em Engenharia da Computação. Seu maior vício são as séries. Sua watchlist está lotada, mas nunca demais para adicionar um novo reality show. Nos livros assim como nos filmes seu gênero predileto são os romances e as comédia românticas (chick-lits).

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)