Once Upon a Time – 3X21: Snow Drifts e 3X22: There’s No Place Like Home – Season Finale – #Review

Home/O Blog da Mari, Once Upon a Time, Reviews, Séries/Once Upon a Time – 3X21: Snow Drifts e 3X22: There’s No Place Like Home – Season Finale – #Review

Essa poderia ter sido a melhor Season Finale de todas se não fosse por poucos minutos que me deixaram angustiada, ainda não sei lidar com tudo que vi em Snow Drifts e There’s No Place Like Home. Em todos os momentos fiquei em choque ou soltando alguns suspiros apaixonados, apesar de não ter sido em nada parecida com as outras finais de temporadas até o momento foi a melhor da série em minha visão. Então continue lendo e saiba mais a minha opinião, lembrando que CONTÉM SPOILERS para quem ainda não assistiu.

Emma passou essa segunda parte da temporada vivendo em um conflito muito grande em querer voltar para Nova York e abandonar sua família porque tem medo de se permitir criar essas raízes. Então a jogada que tiveram para ela finalmente perceber o local que pertence foi muito boa, acabou voltando ao passado e percebendo como seus pais se apaixonaram e como faz parte disso, porque se a princesa Leia não tivesse interferido da maneira que fez com certeza hoje ela não existiria. Foi emocionante a cena em que ela acredita que a Snow está morta e quando consegue enxergar sua mãe bem viva, não cheguei a derramar lágrimas ou coisa parecida, mas achei linda a forma que encontraram para ela aceitar o seu passado e o seu futuro.

Once Upon a Time - 3X21: Snow Drifts e 3X22: There's No Place Like Home - Season Finale - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Os dois flashbacks mostrados nos episódios foram bem legais. O primeiro com a Emma triste por não ser adotada e isso já a fez pensar que nunca teria um lar, mas não sei ela poderia ter pensado no orfanato como seu lar uma vez que passou boa parte de sua vida no local. O segundo foi com o Neal é impressionante que mesmo depois de morto ele continua presente na vida da Emma, porque tudo o que disse ao Hook sobre lar vinha da sabedoria do Neal, eu gostei da sua frase sobre sentir saudades então sabe que é o seu lar. Finalmente ela conseguiu perceber tudo isso, mas somente porque em seu caminho teve alguém que lhe disse essas palavras.

Once Upon a Time - 3X21: Snow Drifts e 3X22: There's No Place Like Home - Season Finale - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Não conseguia me controlar nas risadas quando eles passam a viver na Floresta Encantada e mais ainda quando encontram o Rumple, não tinha como ser mais engraçado. A Emma não deveria interferir em nada e acaba contando tudo ao Rumple por precisar de sua ajuda, mas foi engraçado quando falou que ele iria se apaixonar pela Bela a cara de indignação do Rumple foi sem dúvidas a melhor. No final quando está no seu cofre apos beber a poção e fala o que estou fazendo aqui foi hilário demais, adoro o personagem.

Once Upon a Time - 3X21: Snow Drifts e 3X22: There's No Place Like Home - Season Finale - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Como eles voltaram no tempo fiquei imaginando que poderia reencontrar o lindo do caçador, somente para matar um pouco das saudades ainda que se isso acontecesse provavelmente a Emma ficaria mais perdida. Tudo bem, não apareceu para matar as saudades, mas não impactou no meu gosto pelo episódio, ainda mais porque a história do Charming e da Snow já era linda da primeira vez, no entanto, nessa segunda ficou ainda mais bonita com todos aqueles sentimentos guardados. Outro ponto que amei com esses dois foi o nome que deram para a criança, poderia não gostar muito do Neal por conta do Rumple, mas não teve homenagem mais bonita para a pessoa que ajudou a salvar todos, foi linda a cara do Rumple quando anunciaram.

Once Upon a Time - 3X21: Snow Drifts e 3X22: There's No Place Like Home - Season Finale - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Se até o momento o episódio estava ótimo teve uma coisa no final que poderia ter sido deixada de fora, Marian está de volta graças a Emma e o Hook. Regina estava mudada por seu amor ao Henry e feliz com sua segunda chance no amor, inclusive Robin estava feliz ao lado dela e fez de tudo para ficarem cada vez mais próximos, mas tudo isso foi por água abaixo por Emma ter mudado o passado. Robin ficou muito emocionado por ter reencontrado com Marian e agora deve deixar Regina de lado, não quero que ela volte a ser aquela Rainha Má porque a personagem evoluiu demais e isso seria retroceder e voltar a ter aqueles pensamentos de vinganças. Espero de verdade que Robin continue apaixonado pela a Regina e não a abandone completamente, acho que pode acontecer alguma coisa e ele ficar muito preocupado com ela mostrando todo seu amor, como também acho que a Marian pode acabar morrendo em Storybrooke porque o Robin é a segunda chance de amor da Regina isso não pode ter mudado.

Once Upon a Time - 3X21: Snow Drifts e 3X22: There's No Place Like Home - Season Finale - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Mas, fora esse casal outros me fez muito feliz. Finalmente Emma percebeu que Hook não é aquele pirata ruim que todos pintavam e que sempre fez tudo amor a ela. Quem diria que ele havia trocado o seu lindo navio, pela qual morria de amores para poder ter um feijão mágico e ir atrás da Emma em Nova York, os dois na Floresta Encantada todo momento se olhando, se tocando, ele fazendo elogios e até mesmo Hook com ciúmes de si mesmo foi lindo demais. Amei a parte em que ele fala ao Charming que o anel está com a sua princesa, por isso não poderia ter terminado de outra forma que com a Emma tomando a iniciativa e o beijando, gente foi perfeito demais o beijo deles e espero que na próxima temporada eles continuem juntos que não seja algo de somente um beijo de agradecimento. Comentando rapidinho sobre o casamento de Rumple e Belle que em algum momento deve ter problema já que ele mentiu sobre sua adaga, mas foi muito linda a cerimônia.

Once Upon a Time - 3X21: Snow Drifts e 3X22: There's No Place Like Home - Season Finale - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Por fim, Elsa invadiu Storybrooke e eu já amei tudo isso, não sei como vão inventar um espaço para ela, mas acho que pode até mesmo ficar legal. Eu na minha ingenuidade achava que a princesa Elsa com seus lindos poderes fosse uma princesa nova da Disney, mas a Mari me falou que na verdade ela tem uma história completamente diferente e que não é nenhuma flor que se cheire, por isso nessa versão também deve aprontar bastante ainda mais se tiver algum problema com a Regina ou com Rumple, o que não é muito difícil de acontecer.

Once Upon a Time - 3X21: Snow Drifts e 3X22: There's No Place Like Home - Season Finale - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Comentários Rápidos

About the Author:

Nathalia Garcia - A Nathy! Tem 26 anos e é formada em Psicologia. Seu maior vício são os livros, ela sempre está se arriscando em um novo desafio literário. Romances policiais são os seus favoritos. Nos últimos anos também se tornou uma apaixonada por séries. Once Upon a Time e Criminal Minds são algumas das suas séries prediletas.

12 Comments

  1. Elaine 15 de maio de 2014 at 08:36 - Reply

    Ameeeei a resenha de vcs sobre o final de temporada,também ameeei o casamento Rumbelle e sofri por Regina fiquei com pouco de raiva de Emma. Mas a chegada de Elsa foi tipo deeemais,essa 3 temporada é a minha favorita até agora agora só nos resta esperar a 4 temporada só em setembro pqqq tão longe?

    • garcians 18 de maio de 2014 at 11:03 - Reply

      Oieee Elaine!!

      Que bom que gostou =)
      Acho que todas sofremos pela Regina, a personagem evoluiu demais e merecia seu tão sonhado final feliz, fiquei irritada com a Emma por interferir assim no passado e prejudicar o futuro da Regina. Também foi a minha favorita e espero que a 4 chegue aos pés dessa. Esse hiatus será uma tortura.
      Beijos

  2. Morgana Costa (@MorganaMC) 14 de maio de 2014 at 12:18 - Reply

    Sei lá se devo começar no varejo ou no atacado. But, here is go.
    Como pode a Emma ser tão avestruz?!? O mapa astral dessa mulé deve estar cheio de áries, aquário e capricórnio, é muita teimosia e medo juntos numa só pessoa, pelamadrugada! Vai ver por isso o Gancho (ele deve ser leonino, ali tem um ego grande e “diabolicamente lindo”) é tão vidrado, sendo capaz de ir “ao fim dos tempos por ela”. É uma conquista muito difícil e a satisfação ao fim deve ser bem boa. Ainda sobre o Gancho, ele notadamente mudou e é bem claro que aconteceu desde quando levou a todos para Neverland. Ele sente ciúmes e ao mesmo tempo acho que é prudência, esse outro jeito de ser a Emma não conhecia e talvez não pudesse lidar.
    Como foi bom rever nossos malvados favoritos em seu habitat natural. Regina puro luxo, glamour, amargura e frases de efeito descendo da carruagem foi tão… tão…perfeito. E o Rumpelstiltskin com aquele ar insano, sarcástico, com gargalhadas e trejeitos? Muito bom! Fiquei com a impressão de que ele fez a Emma reencarnar a Cinderela, mas com um príncipe já a tira colo.
    O baile. Adoro Star Wars e a princesa Leia foi a primeira princesa da minha infância. Acho que não tinha uma escolha de nome e referencia melhor que esse, ainda mais se levar em consideração que a Leia fica com um pirata(!) do espaço.
    Agora me ensinem, por que a Emma é tão teimosa? Já perguntei, né? Mas por que raios essa criatura passou o tempo todo dando spoiler do futuro?!? Que parte ela não entendeu que não era pra modificar nada do que havia acontecido? Concordei com o Rumpels, foi uma proeza eles não terem destruído toda a linha do tempo. Dai que eles voltam ao passado, fazem toda aquela confusão, concertam quase tudo e ferram com a vida de quem mais purgou nesse seriado? Quando ela tá quase totalmente “limpa” vem a Emma e apresenta a mulher do Robin?!? Não dava pra deixar a Regina ser feliz? Foi esse o único momento do episódio em que eu dei uma xingada digna de estádio de futebol.
    Acho que nunca antes na história dessa série a Emma chorou tanto em um só episódio. Fiquei com dó quando a Branca foi indiferente com ela. Lá no cofre, no caminho de volta para o futuro, foi lindo ela admitir que havia encontrado o lar e quando, já em Storybrook, ela diz isso aos pais foi tocante.
    P.S.1: Quando a Branca vai em busca de ajuda eu cheguei a pensar que fosse o Caçador, mas sabia ser impossível essa aparição. A Chapeuzinho estava muito forte, foi massa! E quando todos veem Branca morrer, aquele uivo de dor, foi perfeito.
    P.S.2: Achei lindo os votos da Bela;
    P.S.3: Emma agradecendo ao Killian, que beijão. Ah, e quando lá no começo ele diz “Preciso deixar de correr atrás dessa mulher” Eu ri.
    P.S.4: É OUaT, nenhum conto em Storybrook é da forma como conhecemos. #Frozen

    Vou hibernar até setembro. =)

    • Morgana 15 de maio de 2014 at 22:46 - Reply

      Esqueci do P.S.4:
      Caso não fosse confirmada a 4ª temporada, se tivesse terminado ali naquelas cenas enquanto rolava o casamento da Bela e da Fera, teria sido bem legal pro fim da série.

    • garcians 18 de maio de 2014 at 11:23 - Reply

      Oieee flor!! Vamos surtar com OUAT!!

      A Emma é a personagem mais burra de todas, entendo que queira ajudar os outros, mas não se pode mexer no passado porque terá consequências em seu futuro. O Hook assim coo Regina e Rumpel evoluiu demais desde que foi para Neverland atrás do Henry e acabou se esquecendo de sua Milah, sendo completamente apaixonado pela a Emma, fiquei feliz que conseguiu seu final feliz, pelo menos por um tempo rs.
      Quando a Regina saiu da carruagem com aquele lindo vestido a única coisa que consegui dizer foi ‘diva’, ela tem uma elegância natural. Senti saudades daquele jeito Rumpel de ser dando risadinhas e tentando matar o povo, quando ele disse para Emma que primeiro deixou o pirata vivo e ainda se apaixona por um criado eu gargalhei.
      Eu não cheguei a assistir Star Wars, mas quando falou da Princesa Léia e o Principe Charles dei risada e achei muito fofo, os dois realmente combinam muito.
      Também ão gostei em nada do que a Emma fez com a Regina, de verdade a personagem mudou muito mostrou que é capaz de tudo pelo Henry, por isso questionou o fato de ela ter feito isso com a personagem. A dor da Regian foi tão grande que partiu meu coração, se era para a Marian morrer naquele dia então não deveriam tê-la tirado de sua cela e muito menos levado para o futuro. Quero so ver como tudo irá acontecer a partir desse momento.
      A Emma sempre foi muito seca porque não quer permitir que as pessoas entrem em seu coração para depois deixá-la, gsotei de ver esse lado mais vulneravel.
      Não tinha como o caçador aparecer porque já estava na epoca em que a Snow estava sendo caçada pela Rainha Má. O uivo de dor foi incrivel.
      Bela mandou muito bem, mas quero ver quando descobrir a verdade sobre o Rumpel.
      Acho que todos os momentos Captain Swan foram lindos e divertidos, o beijo no final deixou tudo ainda mais perfeito.
      Foi exatamente o que eu e a Mari pensamos que se terminasse naquele ponto mostrando todos os casais felizes teria sido ótimo.
      Beijios

      • Morgana 18 de maio de 2014 at 21:40 - Reply

        Num é!? A Emma é não tem nada de cisne, é burra mesmo. E ainda diz que viu “De volta pro futuro”! Blergh! I
        Eu tbm falei mais ou menos isso quando a Evil Queen aparece, falei “Regina divando pela floresta”. rsrs
        Tinha como o Caçador aparecer sim, tem um episódio que o Charming vai pra dentro do castelo a procura da Branca e quem o salva por lá é o Caçador, vestido de cavaleiro negro. Disse que não seria possível por causa do filme lá dos 50 tons.
        Por ultimo e que só percebi depois que vi o episodio outra vez: A Aurora AINDA tá grávida?
        Os caras lá que escrevem a série só podem estar querendo inserir o Dumbo na história, pq gravidez assim só se for de elefante.

  3. rodrigo braga 13 de maio de 2014 at 21:49 - Reply

    A Rainha da Neve (em dinamarquês: Snedronningen) é um conto de fadas do autor dinamarquês Hans Christian Andersen, publicado pela primeira vez em 21 de dezembro de 1844.1 O conto gira em torno da luta entre o bem e o mal vivida por um menino e uma menina, Kai e Gerda. Apesar de ser um dos seus contos mais longos, Andersen demorou apenas cinco dias para o escrever. (FONTE wIKIPEDIA)

    Hans é o autor de diversos contos famosos, entre eles: O patinho feio, O soldadinho de chumbo, A polegarzinha, A pequena sereia, A princesa e a ervilha, e alguns outros. A disney também adaptou a pequena sereia para o cinema.
    Frozen, uma aventura Congelante é o mais novo filme lançado pelo estúdio Walt Disney Animation, a animação conta a história de Elsa, e de sua Irmã Anna. Elsa tem alguns poderes mágicos capazes de criar gelo e neve, e brincando com seus poderes, Anna se acidenta, o que obriga Elsa a ficar morando em seu quarto para não colocar outras pessoas em perigo, ela fica então, isolada da irmã e de todos. Para que Anna se recupere, é necessário fazer magia para que ela perca a memória dos poderes de Elsa…

    • garcians 18 de maio de 2014 at 11:13 - Reply

      Muitoo obrigada Rodrigo, conseguiu esclarecer algumas coisas que estava em dúvida, pelo visto poderemos esperar uma Elsa bem malvada mesmo, ainda mais se Regina e Rumpel aprontaram para cima dela rs.
      Beijos

  4. babidewet 13 de maio de 2014 at 21:11 - Reply

    Eu realmente preciso ver essa série. Comecei, mas não consegui dar continuidade!

    • garcians 18 de maio de 2014 at 11:10 - Reply

      Ahhhh Babi <3

      Continue assistindo sim que vale muito a pena, essa terceira temporada foi a melhor de verdade!!
      Beijos

  5. Maisa 13 de maio de 2014 at 18:59 - Reply

    Me irritei bastante a temporada inteira com essa historia da Emma querer abandonar a família dela e voltar para Nova York, finalmente ela se decidiu. E realmente foi muito fofa a cena dela com a Snow na hora que ela descobre q a Snow não está morta.
    Tem como ser mais fofa as cenas do Charming com a Snow?? Adorei mesmo que no fim das contas a Emma e o Hook mudaram a história, e eu gostava mais dela do jeito em que foi contada a primeira vez! Mas como sempre o Charming vai encontrar a Snow não importa o que aconteça S2
    Gente ri muito com a cena do Rumpel no cofre, foi genial. E por sinal o que será que ele está tramando? Pq essa história de dar a adaga falsa pra Bela, não pode ser coisa boa!
    Marian está de volta e tudo por culpa na burra da Emma, o Hook falou 1.000 vezes pra ela não mudar o passado e a idiota vai lá e salva a mulher, putz fiquei com muita raiva disso que maldade fazer isso com a Regina, coitada toda vez que ela acha que vai ser feliz a família “Encantada” acaba com a felicidade dela, só digo uma coisa a Marian tem que morrer #TeamRegina desde agora até setembro! kkk
    A Elsa aparecer na série foi bem legal espero que realmente ela seja vilã, vai ser super legal =)
    No fim adorei esse episódio acho que foi um dos melhores da série só perde na minha opinião pro episódio piloto.

    • garcians 18 de maio de 2014 at 11:09 - Reply

      Heyy flor!!

      Acho que a Emma irritou todo mundo com essa sua vontade, mas de certa forma o medo que ela tinha era bem visivel, nunca teve ninguém e quando teve perdeu essas pessoas pela segunda vez, mas ainda bem que tudo já foi resolvido. Foi bem emocionante mesmo que a Snow não fizesse ideia de quem era a Princesa Léia.
      Eu amei esses dois, mesmo recontando a história ficou fofo demais. Quando ele grita na janela que não importava onde ela fosse que sempre iria encontrá-la foi lindo demais. Em vários momentos eles são bem chatos, mas nesse episódio final foi fofo além da medida.
      O Rumpel é o melhor personagem de todos não tem jeito, quando falou aquilo no cofre gargalhei demais. Acho que ele não quer ninguém controlando as suas ações, porque se a Belle tivesse mesmo a adaga dele não teria como matar a Zelena.
      Eu ri demais com a sua frase #TeamRegina desde agora até setembro. Mas, concordo plenamente com você a Emma estragou tudo para a Regina e não quero que a personagem retroceda ela merece ter o amor do Robin e quem sabe o mesmo sinta que já não é a mesma coisa com a Marian, afinal de contas passou muitas coisas ao lado da Regina. Uma coisa é certa a Marian tem que morrer em Storybrooke.
      Acho que vai ser uma vilã que se possa comparar ao Pan em suas maldades.
      O episódio piloto foi lindo demais, ainda mais porque estavamos conhecendo a história de todos eles, mas ese foi incrivel mesmo.
      Beijos

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)