E depois de uma quarta temporada sofrida, acredito que voltaremos as boas com Rookie Blue, pelo menos esse episódio inicial foi ótimo! Os quarenta minutos foram muito bem utilizados inserindo as principais tramas, que devem ser desenvolvidas durante a temporada, que já podemos comemorar terá 22 episódios!

Então continue lendo e saiba mais sobre 5X01: Blink. O post tem spoilers para quem não viu o episódio.

A temporada iniciou exatamente de onde parou, sem saltos no tempo, com todos no hospital. Então demorou muito para que aos poucos as pessoas se dispersassem, querendo ou não. No caso de Dov e Andy ambos foram obrigados pelo chief. E como acontece em todo inicio de temporada o caso da semana foi desenvolvido em cima deles. Por conta do seu sucesso em Everwood, o ator que interpreta o Dov sempre tem destaque nos inicios de temporadas, infelizmente no seu decorrer o personagem sempre acaba ficando apagado.

Rookie Blue - 5X01: Blink - #Review | OBLOGDAMARI.COM

O caso da semana consistia no assalto a uma cafeteria por um casal, com os frequentadores – incluindo Dov e Andy – mantidos como refém. Devido à importância dos demais acontecimentos, o assalto não teve muito destaque ou um aprofundamento maior em relação aos motivos do casal. Ainda assim foi possível ver o amadurecimento dos dois como policiais. Mesmo depois de muitas horas sem dormir e todo o cansaço, eles conseguiram manter a calma, controlar a situação e mesmo com mortos

[gzuis o que foi aquela mulher sacando uma 12 ( ou qual seja o modelo da arma) e atirando no garoto?! ] e feridos, no fim tudo acabou bem.

E se o caso da semana me deixou de boca aberta, o encontro entre Dov e Chloe sem dúvidas me deixou sem ar. Na temporada passada descobrimos que a garota era casada. Foi aquele choque! Para ajudar o cara era mega chato. Então já estava esperando o mimimi durante essa temporada e o encontro entre Wes (o marido dela) e Dov no elevador não me animaram em nada. Não queria a ver dividida e menos ainda Dov sofrendo novamente. E para a minha alegria foi exatamente isso o que aconteceu. Depois de Chloe sofrer sem conseguir falar com Dov, preso no assalto, foi a vez dele ao ver a quantidade de ligações perdidas da garota. Achei a cena toda “ownt que bunitinho”, pois as promos davam a entender que ele estava correndo atrás da garota do assalto, quando na verdade ele estava em disparada ao hospital. O desespero no rosto dele evidenciava ainda mais o seu amor por ela, então sim, respirei aliviada ao ver a garota sobrevivendo a um ataque cardíaco na frente dele, definitivamente odiaria vê-la morrendo naquela situação, em que os dois desconheciam os verdadeiros sentimentos um do outro.

Rookie Blue - 5X01: Blink - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Falando em momentos fofos e românticos – tudo bem não estava bem falando sobre isso, mas continuem comigo, rs – preciso comentar sobre o relacionamento de Nash e Steve. O Peck tem conquistado o meu coração a cada dia mais, ele não é apenas mais um cara, deixou claro que veio para ficar e já está tomando conta de Nash. Duvido que o marido dela vai conseguir a guarda de Leo, aposto que Steve vai acabar encontrando alguma coisa para usar contra ele. Já no outro lado das Pecks, as coisas não andam muito bem. Gail está sofrendo muito e confesso que estou sentindo muita pena dela. O relacionamento entre ela e a Holly está forçado demais para mim – por n motivos, que não vou me alongar explicando – mas isso de alguma forma fizer com que ela seja feliz, ok, caso contrário que ela volte logo para os braços do Diaz, antes que ele vire o novo O’Malley.

Rookie Blue - 5X01: Blink - #Review | OBLOGDAMARI.COM

E pensar que tudo isso começou por conta do fim do namoro com o Nick, que estava ótimo ao lado dela e hoje em dia é mais um personagem de coração partido. Se era difícil ser um rookie na série, encontrar um parceiro pelo visto é ainda mais. Nick não é o personagem mais adorado, por muitos, devido ao triângulo, mas eu continuo adorando o rapaz. Ele continua se mostrando integro em suas atitudes e um perfeito cavalheiro. Do meu ponto de vista, o seu único erro foi se apaixonar pela pessoa errada. Espero que ele futuramente encontre alguém especial, já que Andy pertence ao Swarek e nada pode mudar isso. Ah, Nick, obrigada por encontrar a irmã do Sam, finalmente vamos conseguir saber mais sobre o misterioso passado dele – pelo menos assim eu espero.

Finalizando o post é claro que vou surtar com a cena McSwarek, pois bastou um sorriso dele, para que eu me esquecesse de praticamente todo o resto do episódio. O nosso casal preferido está de volta, Sam cansou de ficar triste, para a nossa alegria. Inclusive achei que o mimimi do triângulo fosse durar a temporada toda, mas pelo visto terminou por aqui. Não consigo ver – e nem quero ver – nada separando os dois nesses momento. Espero que o tempo longe tenha feito ambos amadurecerem o suficiente, que a relação deles juntos seja muito bem desenvolvida e que muitos momentos “holly, molly” nos sejam mostrados nessa temporada.

Rookie Blue - 5X01: Blink - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Comentários Rápidos