Tem um tempo em que assisti a Season Finale, mas com tantos problemas acabou que não consegui escrever sobre ela. E pode ser que nessa semana não seja muito diferente com as outras séries porque surgiram alguns problemas e estamos tendo que dedicar nosso tempo para conciliar tudo, mas aos poucos tudo vai se encaixando. O episódio A Beautiful Friendship foi maravilhoso em tudo o que ocorreu e acho que a série conseguiu fazer uma excelente temporada e estou na torcida para que na próxima seja tão boa quanto. Continue lendo e saiba mais a minha opinião sobre o episódio lembrando que CONTÉM SPOILERS para quem ainda não assistiu.

Pela a promo do episódio já podia imaginar que tudo seria voltado para Lindsay e seu passado muito conturbado, mas não imaginava que fosse ser tão ruim assim. Eu acho a Lindsay uma personagem muito boa e consegue mesmo ser durona quando precisa, mas ao ter que enfrentar o Charlie dava para perceber que não conseguia lidar muito bem com isso porque o Voight já havia deixado claro que estava ao seu lado e que faria de tudo para que resolvesse a sua situação, mas estava dando mais corda e ia acabar se enforcando ainda bem que contou tudo ao Voight e toda a equipe passou a apoia-la. Acho que eles devem perceber exatamente isso que são uma equipe e que somente podem confiar uns aos outros, não acho que Charlie irá voltar para atormentar a vida dela, mas pode ser que outra pessoa do seu passado retorne porque nem tudo foi explicado.

Chicago PD - 1X15: A Beautiful Friendship - Season Finale - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Desde quando Voight estava em Chicago Fire dava para perceber que não era um homem para se brincar e muito menos trair, por isso mesmo quando o Jin ameaçado pelo homem da corregedoria passou as informações de dentro da Inteligência tinha certeza que boa coisa não iria dar. O Voight conseguiu vê-lo conversando com o homem e entregando algumas informações, mesmo tendo ameaçado o rapaz não consigo acreditar que tenha sido o Voight o responsável pela morte dele, mesmo porque Jin pede que seu pai saia da cidade e manda alguma coisa para alguém então meu alvo está com o homem da corregedoria que fez tudo isso para de alguma forma colocar o Voight na linha de tiro.

Chicago PD - 1X15: A Beautiful Friendship - Season Finale - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Quem me irritou um pouco no episódio foi o Atwater não pelo fato de que conseguiu a posição em aberto na Inteligência, mas pelo modo que começou a agir. Amei o Al falando que a Burgess merecia muito mais que ele e que não era para começar a agir como se soubesse de tudo. Foi demais ele tendo seu primeiro dia oficialmente no local e já dizendo que queria ir sozinho, dando papéis para os outros, sendo que eles já têm muito mais experiência, tanto que Jay enfrentou os bandidos e não deixou nada passar, ainda afirmou que em muitos casos tem que agir com pressão.

Chicago PD - 1X15: A Beautiful Friendship - Season Finale - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Depois que levou o tiro Antonio ficou apagado no episódio mesmo porque tinha que ficar atrás da mesa pegando o recado do pessoal, estava se recuperando disso tudo. Mas, o problema maior para ele estava por vir sua querida esposa foi embora e levou seus filhos juntos, entendo que isso tenha sido feito para que ele tenha mais papel talvez com a Nadia ou qualquer outra mulher porque sua esposa não tinha um papel efetivo. Uma coisa que me incomodou demais é essa linha do tempo entre as duas séries porque a Gaby explodiu naquele prédio, mas o Antônio nem estava sabendo de nada de verdade quero muito que arrumem isso quem sabe as duas séries não voltam no mesmo dia e com isso eles conseguem deixar uma coisa mais legal e sem falhas.

Chicago PD - 1X15: A Beautiful Friendship - Season Finale - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Por fim vou falar dos dois casais dessa série, mesmo Voight querendo atrapalhar todo o romance eu adoro Jay e Lindsay. A forma como ele cuidou dela e foi atrás de respostas deixando claro que estava disposto a qualquer coisa para livrá-la foi demais, a cena final deles dois se aproximando foi perfeita somente teria sido melhor se tivesse rolado um beijo, mas sou paciente e posso esperar até o momento certo, mesmo porque no momento ela está com Severide e não tem muito que se possa fazer. Agora o outro casal que me fez vibrar foi Rusek e Burgess, foi lindo os dois finalmente ficando juntos e se entregando a toda essa paixão que estão sentindo um pelo outro e estou na torcida para que não tenha sido algo de uma única noite.

Chicago PD - 1X15: A Beautiful Friendship - Season Finale - #Review | OBLOGDAMARI.COM