O Fogo – James Patterson e Jill Dembowski – #Resenha

Home/James Patterson, Jill Dembowski, Livros, O Blog da Mari, O Fogo, Resenhas/O Fogo – James Patterson e Jill Dembowski – #Resenha

Sinopse: Você pensou que seria um conto de fadas? Whit e Wisty Allgood sacrificaram tudo para liderar a Resistência contra o regime sanguinário que governa o mundo. O líder supremo, O Único Que É O Único, baniu tudo o que havia de bom: livros, música, arte e imaginação. Mas o poder dos dois irmãos parece estar longe de conseguir deter O Único, e agora ele executou a única família que eles tinham. Você não vai encontrar O Único aqui. Wisty sabe que o momento se aproxima. Em breve ela estará cara a cara com O Único. A sua bravura e o seu dom canalizam ainda mais poder para esse ser, que já é invencível. De que maneira ela e Whit poderão se preparar para o confronto iminente com o implacável vilão que devastou o seu mundo – antes de ele se tornar verdadeiramente onipotente? Nem sempre seremos felizes depois que acabar. No impressionante terceiro livro da série Bruxos e Bruxas, a tensão está maior do que nunca – e as consequências mudarão tudo.  Primeiro Capítulo.

Ficha Técnica

O Fogo - James Patterson e Jill Dembowski - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Titulo Nacional: O Fogo – Skoob

Titulo Original: The Fire  – Goodreads

Autora: James Patterson e Jill Dembowski

Tradução: Ana Paula Corradini

Editora: Novo Conceito (Grupo Editorial Novo Conceito)

Ano: 2014

ISBN: 978-85-8163-385-5

Série: Bruxos e Bruxas

Volume: 03

Número de páginas: 272

Sobre a Autora

O Fogo - James Patterson e Jill Dembowski - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

James Patterson é um romancista nova-iorquino conhecido por seus livros de suspense, mistério e magia que agradam tanto aos adultos quanto aos adolescentes. ícone da cultura pop. Patterson já apareceu na série Os Simpsons e fez uma ponta como ele mesmo na série Castle. Ganhador do prêmio Autor do Ano (2010) da Forbes, é de James Patterson o record de escritor com o maior número de títulos entre os mais vendidos (76) do The New York Times. Casado com Susan Patterson, o casa vive a maior parte do tempo na Flórida.

Jill Dembowski formou-se na Universidade de Michigan em Literatura e Escrita Criativa. Ela viva na cidade de Nova York.

Opinião da Nathy

Não gosto de começar a ler uma série e não finalizá-la, portanto, dei continuidade nessa do James Patterson mesmo não tendo gostado do volume anterior. Dessa vez já estava esperando por algo que fosse me deixar irritada e por isso nem me importei com algumas coisas. Tive em mente o tempo inteiro da leitura que esse tipo de livro é para um público mais jovem e talvez por isso não estivesse apreciando tanto. Porém, algumas situações foram impossíveis de se ignorar a minha frustração aumentou muito. Minha relação com esse autor acabou sendo de amor e ódio, porque tem livros que realmente gostei e apreciei, enquanto os dessa série me não me agradaram em nada.

A história continua sendo desenvolvida de uma forma muito rápida e nada positiva. Em uma única página se explica o que aconteceu depois que os irmãos se separaram e como se encontraram. Gosto quando o livro é desenvolvido de forma rápida, mas com coerência e não jogando tudo em cima do leitor. Cada novo capítulo uma nova jornada era explicada para no capítulo seguinte ser finalizada e já começarem com uma nova. Esse foi um dos pontos que me deixaram irritada porque não via a necessidade de tudo ser tão rápido, poderia ter desenvolvido um pouco mais e talvez deixar o leitor em uma tensão.

Os dois irmãos são apresentados como uma força natureza que irão cumprir a profecia e derrotar o Único. Porém, em nenhum instante vi esses irmãos sendo tudo isso, afinal de contas se colocavam em situações que não sabiam como sair das mesmas. O Whit me decepciona desde o primeiro livro por ficar debaixo das asas de sua irmã, ele é o mais velho e deveria protegê-la muito mais. Sem contar que também é um bruxo, mas não faz absolutamente nada que mostre sua força. A Wisty também tenta se mostrar forte e em alguns momentos até que consegue, mas logo se coloca como uma bruxa frágil que não é muito forte. A narrativa varia entre os dois irmãos e apesar de tudo a leitura flui muito bem.

Você quer um contos de fadas, né? Bom, acho que não vai rolar.

E o que falar do todo poderoso vilão o Único. Sério que ele tinha tudo desde o primeiro livro para ser realmente malvado e nem precisar justificar seus motivos para tanto. Mas, quis dar uma explicação e ainda não faz nada demais. Acho que esses vilões têm muito a aprender e realmente decidir qual lado querem estar e agir como tal. Não acho que ele era um perigo muito grande para os dois irmãos talvez por isso eles pudessem conseguir derrotar o mesmo. Estava esperando que fosse fazer algo que pudesse chocar, porém acabando sendo mais do mesmo. Ao contrário de seu fiel soldado Pearce que tomava decisões sem pensar muito nas consequências, sem se importar se estava matando ou não um dos irmãos. Esse estava disposto a tudo pelo poder.

Ao contrário dos primeiros volumes nesse tem um pouco mais de romance. O primeiro triângulo ficou por conta de Celia, Whit e Janine, sinceramente me irritou ele ficar tão dividido entre as duas. A Celia já está morta e já passou da hora de ele se libertar e seguir sua vida. Não digo se esquecer da menina ou seu amor pela mesma, afinal de contas ela sempre terá um lugar no seu coração, mas deveria abrir seus olhos para o que está na sua frente. Eu gostei da finalização disso e me deixou empolgada com que pode acontecer no próximo livro entre eles. Também teve um pouco de romance para a Wisty que não conseguia se decidir entre, Pearce e o Bryon. Ela sempre detesta os personagens e logo depois fica de alguma atraída por eles, por isso até cheguei a pensar que fosse acontecer algo com o Único.

Ela não é mesmo especial? 

Por fim, não são meus livros preferidos do autor, mas acho que cada um pode ter uma opinião diferente.

Quote Favorito

O Fogo - James Patterson e Jill Dembowski - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

Algo nessa série que não se pode questionar são as capas. A editora tem mantido as capas em um padrão e isso me agrada demais. A letra F em destaque queimando ficou muito linda e em cores bem vivas. Dessa vez tem somente a Wisty na letra mostrando de quem é esse poder todo. O símbolo da editora também foi colocado em chamas. Gosto quando o nome do livro tem um destaque maior que o nome do autor, eu somente acho que a informação sobre o numero do livro deveria ser um pouco menor.

O Fogo - James Patterson e Jill Dembowski - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM O Fogo - James Patterson e Jill Dembowski - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

A diagramação segue o padrão dos volumes anteriores. As páginas são amarelas e cada capítulo inicia em uma nova página, tendo uma marcação sobre qual irmão está narrando. Algumas partes estão em itálico, assim como tem uma diferenciação quando são mostrado os pôsteres de procurados. A tradução estava boa e não atrapalhou a minha leitura.

Nota da Nathy

O Fogo - James Patterson e Jill Dembowski - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM O Fogo - James Patterson e Jill Dembowski - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM O Fogo - James Patterson e Jill Dembowski - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM O Fogo - James Patterson e Jill Dembowski - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM O Fogo - James Patterson e Jill Dembowski - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Datas de Lançamentos

  • Bruxos e Bruxas – Lançado em  2013 – Resenha
  • O Dom – Lançado em 2013 – Resenha
  • O Fogo – Lançado em 2014
  • O Beijo – Lançado em 2014
  • The Lost – Sem previsão de lançamento no Brasil

Onde Comprar

“O livro é uma cortesia da Editora Novo Conceito. A resenha realizada aponta os pontos positivos e\ou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.”

About the Author:

Nathalia Garcia - A Nathy! Tem 26 anos e é formada em Psicologia. Seu maior vício são os livros, ela sempre está se arriscando em um novo desafio literário. Romances policiais são os seus favoritos. Nos últimos anos também se tornou uma apaixonada por séries. Once Upon a Time e Criminal Minds são algumas das suas séries prediletas.

5 Comments

  1. Larissa Portela 19 de julho de 2014 at 09:58 - Reply

    Eu já ouvi falar muito dessa série mas não tinha parado para ler ainda. Sou fã de bruxos e bruxas, simplesmente amo. Então, darei uma chance a esta série.
    Beijos.

    • Nathalia Garcia 20 de julho de 2014 at 12:50 - Reply

      Ola Larissa!!

      Eu não sou fã de livros com Bruxos ou Bruxas, somente gostei mesmo de Harry Potter e olha que alguns livros dessa série também não me agradaram tanto assim. Mas, para quem gosta pode ser que essa série agrade mais.
      Beijos

  2. Lissandro Lima 18 de julho de 2014 at 15:13 - Reply

    Li só primeiro livro da saga, mas gostei muito e em breve irei comprar os demais

    • Nathalia Garcia 20 de julho de 2014 at 12:47 - Reply

      Ola Lissandro!!

      Essa é uma série que vai muito de gosto!! Achei o primeiro livro legal, mas os outros dois deixaram a desejar.
      Beijos

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)