Pretty Little Liars – 5X01: EscApe From New York – #Review

Home/O Blog da Mari, Pretty Little Liars, Reviews, Séries/Pretty Little Liars – 5X01: EscApe From New York – #Review

E as conspirações estão de volta e nos deixando mais paranoicos do que nunca. EscApe From New York foi exatamente como todo início de temporada com várias verdades sendo reveladas, muitos momentos de surtos e novos mistérios sendo introduzidos, porém acho que foi ainda melhor que o esperado porque com a Alison na jogada parece que a dinâmica da série pode melhorar e muito, mesmo mantendo vários suspenses escondidos. Como sempre fico na torcida para que seja mais uma excelente temporada, afinal de contas teremos a série por mais dois anos. Continue lendo e saiba mais a minha opinião lembrando que CONTÉM SPOILERS para quem ainda não assistiu ao episódio.

O episódio começa com Ezra sendo levado para o hospital com urgência e eis que quando olhamos para cima vemos nada menos que -A pendurada indo junto com todos, como ninguém percebeu uma pessoa escalando a ambulância foi uma surpresa, mas como se trata de -A obviamente que tudo se torna possível. Inclusive quando as meninas a cercam no parque jurava que iria rolar um flash mob para homenagear a ingenuidade das meninas que parecem não aprender que -A sempre está um passo a frente. Como teve muitas pessoas aparecendo ficou claro que tem mais personagens para serem introduzidos ou então foram contratadas para brincar com a cabeça das meninas, como disse a série voltou e com ela todas as minhas paranoias.

Pretty Little Liars - 5X01: EscApe From New York - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Foi um surpresa ver Shana vestida como -A e ainda mais ser a pessoa que pulou do prédio, porque jurava que tinha que ser o Jason e nada me tira da cabeça que está envolvido de alguma forma com tudo isso, mas deve ser abordado somente mais para frente. Mesmo porque os motivos do porque estava fazendo tudo não foram tão convincentes assim, amei o Ezra contando em um pequeno suspiro que Shana era a responsável e a Aria foi como uma salvadora ajudar suas amigas. Dava para desconfiar demais dela quando ficou no hospital com a Aria e depois estava sozinha com o Ezra no quarto quando começou a dar problemas no coitado. Não conseguia acreditar que estava morta porque nessas séries eles sempre encontram um jeito de voltar, mas pelo visto essa foi de vez, será que com isso teremos o retorno de Jenna? Essa é uma personagem que acabou esquecida por um tempo.

Pretty Little Liars - 5X01: EscApe From New York - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Aliás, nessa série já não confio em mais ninguém seja nos novos ou velhos personagens, em algum momento tudo vai explodir e deixar todo mundo de queixo caído. Mas, nesse ponto da série o que está me interessando mesmo é a resolução do meu casal favorito, não me levem a mal estou amando essa nova situação da série cheia de suspeitos e várias coisas sendo reveladas, mas como não consigo confiar em nenhuma pessoa fico na expectativa pelo meu casal. Aria afirmou que não sabia se podia dar uma nova chance para ele, mas o amor que sentem é verdadeiro então acredito que ainda vão ficar juntos, porque até a Alison está dizendo que tudo o que ele está fazendo é para conseguir a menina de volta e provavelmente quando sair do hospital e perceber que a confusão continua rolando será mais um ao lado das meninas para descobrir todas as verdades e acabar de vez com o team -A.

Pretty Little Liars - 5X01: EscApe From New York - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Gostei de ver o destaque maior que Alison teve nesse episódio, primeiro ajudando a Cece em fugir para a França, as duas são mesmo muito parecidas e conseguem enganar muitas pessoas em diversas situações. Já ficou comprovado que Cece sempre esteve ao lado de Alison ajudando em suas tramas. Um momento que fiquei pensativa também foi com ela atendendo o telefone e o policial falando com ela, a forma como ambos agiram parecia que se conheciam de algum local, como se ela tivesse reconhecido a sua voz, porém pode ser tudo coisa da minha cabeça e na verdade ela somente ficou assustada porque alguém descobriu a sua localização.

Pretty Little Liars - 5X01: EscApe From New York - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Por fim, Melissa ainda quis aparecer um pouco e pelo visto vai causar muita confusão para o lado das meninas. Tem mais um segredo a envolvendo e também a morte de uma menina, acredito que Melissa seja a responsável por essa morte e que fez isso para de alguma forma proteger a Spencer, pelo menos deu a entender isso quando afirmou que se contasse tudo a policia a Spencer poderia voltar para casa. Mas, ao contrário disso ela acabou ficando quieta por ordem de seu pai e se juntando a um pequeno grupo de vingança contra Alison, na qual tem Mona como lider, Lucas e Paige como seus seguidores, agora é esperar para ver o que elas vão aprontar.

Pretty Little Liars - 5X01: EscApe From New York - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Comentários Rápidos

About the Author:

Nathalia Garcia - A Nathy! Tem 26 anos e é formada em Psicologia. Seu maior vício são os livros, ela sempre está se arriscando em um novo desafio literário. Romances policiais são os seus favoritos. Nos últimos anos também se tornou uma apaixonada por séries. Once Upon a Time e Criminal Minds são algumas das suas séries prediletas.

12 Comments

  1. Gabriela 3 de agosto de 2015 at 15:30 - Reply

    Olá meninas, como vcs assistiram a essa temporada do Brasil? Compraram o box?

    • Nathalia Garcia 8 de agosto de 2015 at 02:37 - Reply

      Oiee Gabriela!!!

      Eu assisto em inglês pelos canais americanos =)

  2. Ray 23 de junho de 2014 at 02:59 - Reply

    MEU DEUS, segura coração! Eu simplesmente amei esse ep. Em relação ao flash mob não sei se reparou, mas quando -A mandou uma mensagem dizendo “It’s a happening. Follow the leader.” (É um acontecimento. Siga o líder) -A mandou para um grupo. Eu descarto totalmente a possibilidade de serem atores no flash mob, não me parece coisa de -A. Sabia que Shana não era flor que se cheire. Nunca confiei nela. E acho que não era apenas pela Jenna que Shana queria matar Ali, até porque, como todos nós sabemos, ninguem escapa da nossa querida Ali. Com certeza Shana já sofreu um pouquinho (ou muito) na mão da nossa Queen B. Bom, e estou super feliz. Tenho muitas esperanças em “Ezria” *-*, e olha já até consegui perdoa-lo pelo que fez com as nossas liars. Enfim, é isso. E confesso que fiquei desapontada ao saber que terá mais duas temporadas (no minimo). Sei lá, sou apaixonadissima por pll porém acho que a história já vai estar muito desgastada e muitas pessoas vão assistir até o final apenas para não jogar nossos anos de curiosidade no lixo. Mas to amando a volta. Pll como sempre voltando com tuuuuudo *-*

    • Nathalia Garcia 23 de junho de 2014 at 11:18 - Reply

      Oiee Ray!!!

      Realmente foi um episódio aguenta coração rs. Eu acho que a -A tem alguma coisa a ver porque estavam falando isso para as meninas, se tinham certeza que aquela pessoa era a -A e a única pessoa que poderia ter organizado aquela armadilha. Não sei quem mais poderia ter feito aquilo tudo. Acho que ela não era -A, mas estava no seu team com o obejtivo de vingar a Jenna as meninas sempre falaram que ela tinha um jeito de se tornar uma vitima e tudo mais. Deve ter manipulado a Shana para fazer o que queria. Quando apontaram Ezra como a possivel -A meu coração ficou partido ainda mais por tudo o que tinha feito, mas ao ver que arriscou sua vida pela Aria e todo esse amor que sente, somente quero ver os dois juntos.
      Essa coisa de mais duas temporadas também não me agradou porque significa que vão enrolar demais nessa e na próxima temporada para revelarem todos os segredos, porque -A ainda está solta e não deve ser um motivo pequeno para estar fazendo tudo isso.
      Beijos

  3. Marcio Roberto 19 de junho de 2014 at 14:05 - Reply

    O que que eu queria saber é: O QUE DIABOS MELISSA ESTAVA FAZENDO COM CECE LÁ?? Cece sempre foi amiga da Ali, mas Melissa? Nunca! Estou começando a achar que Courtney é a garota morta, e que foi morta talvez por um engano… porque levando em conta o flashback de Spencer (uma provável personagem chave) outra garota estava usando a mesma roupa da Ali e Cece.

    • Nathalia Garcia 21 de junho de 2014 at 18:16 - Reply

      Ola Marcio!!!

      A Cece estava onde?? Fugindo?? Porque com a Melissa somente vi a Paige, acho que não reparei as duas juntas. Realmente tem mais uma pessoa que morreu que se parece com a Ali e acho que não foi a Spencer a responsavel, o jeito é esperar os próximos episódios.
      Beijos

  4. Gabi Loren 17 de junho de 2014 at 20:28 - Reply

    Tive a mesma sensação que você ao ver a Alison atendendo o telefone do policial. Ainda acho que tem muito mais que nem imaginamos.
    Fiquei um pouco confusa sobre Shana. Ela é mesmo -A?

    • Nathalia Garcia 18 de junho de 2014 at 11:24 - Reply

      Heyy Gabi =)

      Sim a atitude dela foi bem estranha e a dele também como se finalente tivesse conseguido chegar perto da menina, mas não pode ter mais coisas envolvendo os dois ou somente fruto da nossa imaginação rs.
      Acho que ela faz parte do Team -A, assim como a Mona e o Toby fizeram, mas não acho que seja a principal, minhas suspeitas ficam no Jason e na Jenna.
      Beijos

  5. Andréia Viana 12 de junho de 2014 at 08:41 - Reply

    Oi Nathy, que bom te ver de novo nas reviews de PLL, gostei muito dessa SP, teve muito suspense, meu lindo professor tá bem (ufa!!), amando mais ainda Ezria, a Aria hiper preocupada com o Ezra foi tão comovente, ela tem que dar uma chance a ele!!
    Não é á toa que tenho raiva da família da Spencer, pq o pai dela não deixou a Melissa falar? eles sempre escondendo as coisas e privilegiando a Melissa…
    Realmente com a Alison, a série parece que está ficando mais bem desenvolvida, ela faz a diferença, ainda não gosto muito dela, mas ela torna tudo diferente, me surpreendi ao ver que Cece só estava protegendo a Ali, já tava pensando nela como uma psicótica, tive a impressão de que algo ruim vai acontecer com ela, quando ela saiu da cafeteria e quando entrou no avião, fiquei com essa impressão. Nossa vá ter gente pra odiar a Ali hein?? tem até clube!!rsrs
    Acho que a Paige vai ficar nessa como informante da Em, se vc ver bem, ela já tava indo embora, quando viu Melissa ela voltou, quem sabe assim ela ganha uns pontos com sua ex, que tá pra lá de chata com essa super proteção a Ali.
    Na cena das meninas rodeando -A, já vi que tava fácil demais, mas não imaginei aquele monte -A, foi bem sinistro!!
    Agora, Shana me surpreendeu, não achei estranho ela no hospital com a Aria, pq sabia que ela ajudava a Ali fielmente, achei estranho o jeito dela olhando pro Ezra, ela não é chegada na fruta!!kkkk

    • Nathalia Garcia 15 de junho de 2014 at 13:00 - Reply

      Oieee Andreia!!!

      Nossa flor que saudades suas estava sumida daqui!!
      Essa SP pode ter sido igual as outras, mas foi diferente rs. Teve um nivel muito maior e já nos deixando em aflição. Ezria estão cada dia mais lindos e ela com certeza vai acabar o perdoando pelo que aconteceu, afinal de contas salvou a vida de todas elas.
      Verdade está sempre colocando a Melissa em primeiro lugar, mas acho que ela tem um instinto de proteção com a Spencer bem forte e já deixou isso claro. Inclusive acho que entrou no time da Mona para ajudar a Spencer, para não ser afundada com a Alison.
      Agora as cosias podem ficar mais intensas e quem sabe ela não é realmente morta no final da temporada? Também acho que ela pode estar escondendo alguma coisa ainda e está manipulando as meninas, como disse não confio em ninguém nessa série. Foi legal da parte da Cece, mas como disse as duas são iguais e ainda devem estar jogando.
      Paige está fazendo de tudo para protger a Emily, mas não percebeu que já perdeu a menina quando a Ali voltou não culpo as atitudes da Paige porque uma hora ou outra a Emily ia terminar com ela por causa da loira. Nem passando as informações acho que consegue ter o amor dela de volta.
      Foi muito sinistro elas rodeadas daquele jeito.
      Eu achei pelo modo que estava agindo porque a Ali não tinha falado com ela ainda e depois ficou sozinha no quarto com o Ezra e ele passou mal dava a entender que ela estava fazendo algo errado.

  6. Rafael Dourado 11 de junho de 2014 at 21:31 - Reply

    Esse episódio foi muito bom! Superou minhas expectativas! Eu acho que Paige vai ficar no grupo pra contar tudo pra Emily (Pode ser minha ingenuidade falando, mas acho que ela já superou o que Alison fez pra ela.) Fui pego de surpresa, pq n esperava uma morte na SP, vamos ver o que acontece, por que a série tem que melhorar cada vez mais, já que já tá com mais 2 temporadas confirmadas!

    • Nathalia Garcia 15 de junho de 2014 at 12:55 - Reply

      Ola Rafael!!

      Também superou as minhas e olha que estava bem ansiosa sobre o que iria acontecer com a volta de Alison, tinha ficado com receio de ela ir embora de novo e não ter nenhum papel. Concordo com você em relação a Paige acho que ficou mais por curiosidade e para saber como ajudar as meninas, porque tudo o que fez até o momento foi para proteger a Emily. Uma morte assim foi algo mesmo surpreendente e tudo para deixar as meninas acreditando que o pesadelo acabou, quando na verdade está só começando.
      Beijos

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)