Sinopse: A cantora Miranda Daniels está fazendo um sucesso literalmente de matar nas casas de show do Texas. Seu produtor e uma das integrantes de sua banda foram assassinados, e seu agente está desaparecido. Para piorar, sua fita demo, que deveria ser enviada a uma grande gravadora para o fechamento de um contrato milionário, também sumiu. Agora, cabe ao detetive particular apreciador de tequila e mestre de tai chi chuan Tres Navarre desvendar esse mistério e proteger Miranda das armadilhas da indústria musical, antes que haja novas vítimas.

Ficha Técnica

A Dança do Viúvo - Rick Riordan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Titulo Nacional: A Dança do Viúvo – Skoob

Titulo Original: The Widower’s Two-Step  – Goodreads

Autor: Rick Riordan

Tradução: Marilene Tombini

Editora: Record (Grupo Editorial Record)

Ano: 2014

ISBN: 978-85-01-40382-7

Série: Tres Navarre

Volume: 02

Número de páginas: 428

Sobre o Autor

A Dança do Viúvo - Rick Riordan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Rick Riordan é autor de quatro romances sobre Tres Navarre: Tequila vermelha, vencedor dos prêmios Shamus e Anthony, é o primeiro deles. Professor de inglês do ensino médio durante o dia, Riordan mora com a esposa e dois filhos em San Antonio, Texas. Também é autor dos livros da série best seller Percy Jackson, cujo primeiro livro, O ladrão de raios, foi adaptado para as telas de cinema em 2010.

Opinião da Nathy

Finalmente consegui finalizar o segundo livro da série e não me decepcionou. Foi um pouco melhor que o primeiro livro, teve muito mais ação e o desenvolvimento foi mais rápido. Dos livros que já li desse autor essa virou a minha série favorita, talvez o fato de ter todos os elementos que gosto ajudou bastante. Ele conseguiu inovar e seguir o padrão do livro anterior, tendo um mistério em que Tres acaba envolvido, ao mesmo tempo em que inova com o rumo da história. Confesso que estava com um pouco de receio com esse livro porque tinha gostado tanto do primeiro e esse poderia não ser tão bom, ainda bem que me enganei.

A história tem uma passagem de tempo em relação ao primeiro livro e Tres continua tendo que lutar para conseguir arrumar um emprego fixo e colocar em dia suas contas. No momento está trabalhando na agência de detetives da Erainya para conseguir a sua licença como detetive. Durante uma vigília em um caso simples a pessoa que estava observando acaba sendo morta bem debaixo do seu nariz e não viu quem foi o responsável. Obviamente ele não poderia deixar a história de lado quando novas evidências vão aparecendo em sua frente, mesmo sendo ameaçado de todos os lados.

A narrativa continua sendo em primeira pessoa então o leitor somente fica sabendo aquilo que o Tres consegue conectar. Gosto quando tem a visão do outro e em livros de romance policiais prefiro quando está em terceira pessoa porque assim tem mais detalhes. A leitura continua fluindo muito bem, acredito que pelos capítulos serem pequenos ajude bastante. E apesar das cenas serem bem descritivas eu não achei que ficou cansativo, pelo contrário me fez sentir como se estivesse mesmo presente na cena.

Um tremendo de um favor.

O Tres continua sendo um ótimo detetive, mesmo não tendo a sua licença ainda. A forma como consegue juntar todas as peças e enfrentar de frente as pessoas eu gosto demais. Meu único problema com ele é que mistura negócios com prazer, simplesmente não pode ver uma mulher bonita. Isso me lembra de James Bond que acaba dormindo com várias mulheres mesmo elas o manipulando da forma que quiser. Gosto da sua forma que desafia todos e interage com os outros personagens, mas realmente acho que deve aprender a se controlar na frente delas.

Nesse livro não tinha como torcer pela Maia porque ele já tem outras mulheres em sua mira e nem deve se lembrar da sua amiga. E todas as mulheres que apareceram para ele eu somente acreditei nos sentimentos da Carolaine, mas nem tem como torcer por ela durante a leitura, mesmo porque não é esse o objetivo do livro. Já estou esperando que no próximo livro novas mulheres vão aparecer e eu vou acabar torcendo por alguma delas, mas que não irá ficar em sua vida por muito tempo.

Agora duas personagens de quem não gostei nenhum um pouco foram de Miranda e Allison. Tudo bem que Miranda foi quem ficou com a maior parte da minha raiva. Ela é a cantora de quem roubaram a fita e estava atrás de seu contrato, uma excelente cantora com uma péssima personalidade. Fez de tudo para manipular as pessoas que estavam ao seu redor a fim de atingir seus objetivos e pior deixar que tudo fosse ideia das outras pessoas. Até no último minuto do livro continuou pousando de boa moça que precisa de proteção. Agora Allison mostrou desde o começo quem era e a que veio. Não ficou brincando e foi atrás do que queria, mesmo que suas decisões não fossem das melhores. No final das contas acho que fiquei com pena dela.

Gostei. Não tinha certeza se você possuía algum senso de humor.

Os personagens de o livro passado aparecem bastante – tirando as mulheres. O Ralph continua sendo fundamental quando Tres mais precisa. Com seu jeito todo sarcástico diverte demais durante a leitura, teve um momento que fiquei mesmo preocupada com ele e pensando qual seria a atitude do Tres diante um pequeno dilema. Mas, acabou que nem foi um dilema e tudo ficou realmente bem. Esse é um dos personagens que mais gosto. Assim como de Schaeffer – policial que trabalhava com seu pai – ele sabe exatamente em qual posição está se colocando com um Tres, não apareceu tanto quanto eu gostaria. Um novo amigo do colégio apareceu nesse livro e teve um papel bem importante – Milo. Mas, não acho que deve aparecer tão cedo de novo.

A mãe e o irmão dele também aparecerem no livro. Eu adoro o irmão dele apesar de algumas atitudes que não concordo, ele é simplesmente alegre e não faz de coitado devido a sua condição. Um homem muito esperto que está sempre disposto a ajudar seu irmão mesmo que seja expulso de todos os bares. Já sua mãe tem suas preocupações, mas me irrita um pouco o modo como interfere na vida do Tres. Ele não é mais nenhuma criança e pode muito bem saber como lidar com seus problemas.

Você não pode andar com esse cara, querida. Viu no que dá?

Nesses livros pode se esperar o inesperado, porque quando pensa que a investigação seguira uma linha de repente muda completamente. Recomendo esse livro mais para as pessoas que curtem esse gênero literário.

Quote Favorito

A Dança do Viúvo - Rick Riordan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

Adoro quando as editoras seguem um padrão nas capas. E como gostei da primeira, obviamente não poderia deixar de gostar dessa. Que agora tem uma caveira segurando um violão, que combina demais com o conteúdo do livro. Continuo tendo a impressão de que se passa naquele velho oeste, mas está perfeito. Em vista das outras capas a editora fez um excelente trabalho. As cores em marrom avermelhado e amarelo deram outro destaque. O nome do autor não está em grande destaque apagando o nome do livro os dois estão proporcionais.

A Dança do Viúvo - Rick Riordan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

A diagramação é simples. Cada capítulo inicia em uma nova página, o número do capítulo está acima de tudo e em um bom tamanho. No começo de cada frase no capítulo tem dessa vez um violão. As páginas são amarelas e grossas, não mostrando as frases da página atrás. Tive um problema em algumas partes por causa de erro de digitalização.

Nota da Nathy

A Dança do Viúvo - Rick Riordan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM A Dança do Viúvo - Rick Riordan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM A Dança do Viúvo - Rick Riordan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM A Dança do Viúvo - Rick Riordan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM A Dança do Viúvo - Rick Riordan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Datas de Lançamentos

  • Tequila Vermelha #1 – Lançado em  2011 – Resenha
  • A Dança do Viúvo #2 – Lançado em 2014
  • The Last King of Texas #3 – Sem previsão de lançamento no Brasil
  • The Devil Went Down to Austin #4 – Sem previsão de lançamento no Brasil
  • Southtown #5 – Sem previsão de lançamento no Brasil
  • Mission Road #6 – Sem previsão de lançamento no Brasil
  • Rebel Island #7 –  Sem previsão de lançamento no Brasil

Onde Comprar