Pediu está pedido não pode ficar arrependido. Essa é uma frase que se encaixa bem aos meus sentimentos, desde ao longo dessa temporada venho pedindo por dramas mais emocionantes e cenas que me fizessem ficar em choque e eis que fui atendida. The Image Disappears me controlar demais as lágrimas que teimavam em querer cair. Nunca pensei que a série pudesse atingir esse nível e ser capaz de tomar decisões tão fortes que irão impactar demais na vida dos Kennish e dos Vasquez. Mas, estou ao mesmo tempo feliz com isso porque agora os dramas podem ficar ainda mais fortes. Então continue lendo e saiba mais a minha opinião lembrando que CONTÉM SPOILERS para quem ainda não viu o episódio.

Quando no episódio passado o Ângelo sofreu um acidente de carro imaginei que pudesse ficar no máximo paralitico porque assim o drama seria intenso. Porém, resolveram fazer algo mais doloroso. Ele já tinha um aneurisma e por ter ficado muito irritado acabou estourando e, portanto o sangramento fez com que tivesse uma morte cerebral. Partiu meu coração as meninas descobrindo sobre sua morte e quando sua mãe falou ao telefone com ele, nem quero imaginar como deve ser essa dor. Acabou que quiseram abordar o quão é importante os parentes doarem os órgãos das pessoas que tiveram esse tipo de morte. Foi uma atitude bonita das meninas aceitando essa última vontade de seu pai.

Switched at Birth - 3X16: The Image Disappears - #Review | OBLOGDAMARI.COM

E todos em algum momento acabaram se culpando por não ter feito mais. Bay sofreu demais com a perda dele, ainda que ele estivesse se aproximando mais de Daphne nos últimos episódios, tudo sempre foi pela Bay. Em diversos momentos demonstrou o que era ser seu pai e mesmo não tomando atitudes severas de punição na menina, sempre mostrou seu carinho. Por isso, entendi quando disse que deveria ter passado mais tempo com ele afinal estava do outro lado, mas alguns hábitos são difíceis de quebrar. Quando descobriu o testamento do Ângelo e que ele queria que o deixassem ir embora foi triste demais, meu coração ficou partido por ela. Também ela imaginando ele ao seu lado quando estivesse dando a luz e isso seria algo que não aconteceria mais.

Switched at Birth - 3X16: The Image Disappears - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Já a Daphne mesmo tendo sofrido com essa perda e estando preocupada com o aparelho que mostrasse o número elevado de sangue do Ângelo, ela pareceu lidar com os problemas mais práticos. Ela teve também o sonho de se casar e que ele estaria a levando ao altar e tudo mais, porém não vi o mesmo sofrimento que em Bay. Parecia que a menina estava pronta para deixá-lo ir, mesmo que não tivesse nada que pudesse ser feito Bay e Regina ainda estavam tentando lidar com a morte dele, enquanto Daphne já queria doar seus órgãos. No final tinha certeza que iria acabar culpando a Regina pela morte dele quando a mulher afirmou ter sido o aneurisma a causa da sua morte.

Switched at Birth - 3X16: The Image Disappears - #Review | OBLOGDAMARI.COM

E Jon também resolveu se culpar pelo que houve com o Ângelo. Não entendi porque disso, tudo bem que não deu o dinheiro quando o homem pediu e tudo mais, porém ele não teve nenhuma influência. Infelizmente transformaram o personagem do Ângelo em um homem que não tinha sorte na vida e que sempre metia os pés pelas mãos. O Jon não tinha nenhuma obrigação em ajudá-lo, precisa prover as coisas para seus filhos e não para seus outros pais. A Regina soltando a culpa nele somente parecia uma transferência do que estava sentindo.

Switched at Birth - 3X16: The Image Disappears - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Ela também estava se sentindo a pior das mulheres. Ficou imaginando como tudo seria se tivesse ido atrás dele e de alguma forma consertar a situação. Não teria mudado muita coisa porque encontrariam outros motivos para brigarem, como sempre fizeram desde que se reencontraram. Gostei de ver a Kathy dando todo seu apoio para a amiga e a sua frase sobre Deus foi sem dúvida a melhor. Por um momento pensei que fosse curá-lo para mostrar como é importante a fé das pessoas e que milagres assim já aconteceram antes.

Switched at Birth - 3X16: The Image Disappears - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Comentários Rápidos