Sinopse: Jackson ‘Tres’ Navarre retorna para sua cidade natal dez anos após o assassinato de seu pai. Porém, o caminho para as respostas em San Antonio, Texas, é bem mais difícil do que se pensava. Encontros com a máfia, jogos políticos, corrupção e dramas familiares tentarão desviar Tres da verdade ou matá-lo, o que acontecer primeiro.

Ficha Técnica

Tequila Vermelha - Rick Riordan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Titulo Nacional: Tequila Vermelha – Skoob

Titulo Original: Big Red Tequila  – Goodreads

Autor: Rick Riordan

Tradução: Gustavo Mesquita

Editora: Record (Grupo Editorial Record)

Ano: 2011

ISBN: 978-85-01-09476-6

Série: Tres Navarre

Volume: 01

Número de páginas: 432

Sobre o Autor

Tequila Vermelha - Rick Riordan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Rick Riordan é autor de quatro romances sobre Tres Navarre: Tequila vermelha, vencedor dos prêmios Shamus e Anthony, é o primeiro deles. Professor de inglês do ensino médio durante o dia, Riordan mora com a esposa e dois filhos em San Antonio, Texas. Também é autor dos livros da série best seller Percy Jackson, cujo primeiro livro, O ladrão de raios, foi adaptado para as telas de cinema em 2010.

Opinião da Nathy

Desde que esse livro foi lançado tinha curiosidade sobre sua história e se a escrita de Rick ia seguir o padrão de Percy Jackson. E fiquei feliz em constatar que a escrita está mais madura e não parece que foi feito pelo mesmo autor. Acredito que por ser uma história com um conteúdo mais ‘forte’ não tinha como se utilizar de uma linguagem juvenil. Mas, nem por isso o livro fica denso ou cansativo, algumas partes poderiam ter tido um pouco mais de ação. Porém, por ser o primeiro livro se saiu muito bem ao introduzir o personagem principal e uma trama muito mais complicada do que aparentava no começo.

Jack Tres Navarro é um mocinho nenhum um pouco convencional. Ele é o terceiro da geração Jack Navarro que fugiu dez anos atrás de sua cidade ao presenciar o assassinato de seu pai. Como o caso nunca foi solucionado sentia que uma parte de si estava incompleta e mesmo tendo fugido não conseguia deixar o passado no passado. Após o pedido de sua namorada do colégio que voltasse para casa, ele arruma suas coisas e decidi que irá resolver todas as suas pendências, não importando quem pudesse se incomodar com seu retorno.

Esse foi um dos pontos que mais gostei no personagem sua persistência e leveza. Um homem disposto a ir até as últimas consequências para descobrir o que aconteceu com seu pai e o desaparecimento de uma nova pessoa. Aos poucos foi juntando as peças e as encaixando de forma maravilhosa. Aprendeu a confiarem seus instintos ainda que não quisessem enxergar a verdade que estava diante de seus olhos. Parecia realmente uma pessoa que estava adormecida durante anos e agora estava pronta para encarar os fatos de frente. Tudo foi muito bem desenvolvido e no devido tempo. No meio de toda a investigação consegue encontrar um tempo para viver a sua vida, ou seja, praticar as artes que gosta comer e até ficar com as mulheres.

Meu aluguel começou no dia 15 de julho. Isso quer dizer que você já deveria ter saído. Já é dia 24.

Muitas pessoas não estão felizes com o retorno do homem ao local. Já não o conhecem mais e não sabem o que irá fazer que pudesse acabar prejudicando a vida de boa de muitas pessoas. E Tres faz exatamente isso, acaba com os lances de várias pessoas. Afiado no sarcasmo consegue arrancar informações importantes sobre o desaparecimento dessa pessoa sem a pessoa nem reparar que está falando tudo. Obviamente, não gostei das pessoas que estavam contra ele e quis bater na maioria. A principal delas foi o Jay que pegou no pé dele o tempo inteiro tudo por conta do passado, estava vendo a hora que Tres perderia a paciência e partiria para a violência com o homem.

Ainda que muitas pessoas não estivessem felizes com ele, teve várias pessoas que estavam na expectativa desse retorno. Ralph e Carlton já o conheciam de sua época na escola e por isso estavam dispostos a ajudar seu amigo. Diria que Ralph estava mais do que disposto a fazer alguns serviços sujos para proteger Tres. Aparecia justamente quando era mais necessário e estou na torcida de que apareça nos próximos livros. Já Carlton apesar de ajudar bastante o Tres juntando algumas peças e movendo alguns pauzinhos por informações, parecia que estava mais naquilo pela a história. Mesmo tendo respeitado os desejos de Tres.

Um único problema com esse livro – que não sei se continua nos próximos ou se por já conhecê-los não irá inferir tanto – é a quantidade de personagens. Em muitos momentos fiquei perdida pensando se aquela pessoa já havia aparecido antes ou estava comentando sobre algum fato do passado. Mas, isso é um problema meu como leitora de não conseguir guardar o nome de tantos personagens assim. Por outro lado é legal porque assim tem vários suspeitos e deixa o leitor ainda mais intrigado. No meu caso fiquei em conflito e confesso que seguia em frente em determinados pontos sem conseguir focar exatamente no personagem.

Meta o nariz no que quer que seja e eu providencio companheiros de cela bem legais para você lá na central.

Como disse antes o romance também tem um espaço. O Tres é bem mulherengo, nada daquilo tipo de mocinho que fecha os olhos para as outras mulheres por causa de um amor. Descreve exatamente como se sente ao lado de cada e, acho que por isso não conseguia torcer exatamente por uma delas. É o tipo de detetive que quer algo mais sério, mas ainda tem outras mulheres para conhecer. Gostei porque chegou ao ponto em que sabia que deveria continuar a sua vida e não ficar preso em relacionamentos que não teria seguimento devido as circunstâncias do momento.

Não gostei da Lilian, sua namorada do colégio, a mulher que mais amou e que iria se casar. Em minha visão era muito manipuladora e estava fazendo tudo o que podia para conseguri se livrar de uma culpa que sentia. Desde que apareceu a primeira vez seu comportamento parecia falso e forçado, somente para conseguir extrair o que precisava dele. Por isso que quando a Maia foi apresentada como um antigo relacionamento dele na época que estava morando fora, eu fiquei na torcida pelos dois. Ela estava ao seu lado quando precisava e tentava mostrar algumas verdades que relutava em acreditar. Tudo bem, que em alguns momentos que lhe faltou confiança no Tres eu fiquei muito irritada. Ainda estou na torcida por eles acho que seria a peça que faltava na vida do Tres, quando estiver pronto.

Diga que Tex ligou. Ela pediu que eu dissesse quando tudo estivesse acabado.

Eu amei esse primeiro livro e o segundo livro promete ser ainda melhor. Estou na ansiedade para dar continuidade nessa história e em breve deve ter resenha aqui. Se você é fã do Rick Riordan por causa do Percy Jackson e a série da Pirâmide Vermelha, irá encontrar um livro diferente, mas maravilhoso.

Quote Favorito

Tequila Vermelha - Rick Riordan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

De todas as versões de capas desse livro a nacional foi a que mais me agradou. Os tons em vermelho deixa um ar velho oeste e junto com essa cabeça de gado. Os tons de amarelo no nome do livro e do autor também me agradaram, somente não gostei do nome do autor estar tão grande. Entendo que ele seja conhecido e isso atraia os leitores, porém gosto quando o nome está em maior destaque. Tanto que pensei que o livro se passava naquela época em que tinha os duelos e tudo mais. As outras versões eu achei simples demais e não transmitem aquela vontade de saber mais sobre o que é a história.

 Tequila Vermelha - Rick Riordan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Tequila Vermelha - Rick Riordan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Tequila Vermelha - Rick Riordan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

A diagramação é simples. Cada capítulo inicia em uma nova página, o número do capítulo está acima de tudo e em um bom tamanho. No começo de cada frase no capítulo tem uma bota. As páginas são amarelas e grossas, não mostrando as frases da página atrás. Não tive nenhum problema com a tradução ou alguma palavra escrita errada.

Nota da Nathy

Tequila Vermelha - Rick Riordan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Tequila Vermelha - Rick Riordan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Tequila Vermelha - Rick Riordan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Tequila Vermelha - Rick Riordan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Tequila Vermelha - Rick Riordan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Datas de Lançamentos

  • Tequila Vermelha #1 – Lançado em  2011
  • A Dança do Viúvo #2 – Lançado em 2014
  • The Last King of Texas #3 – Sem previsão de lançamento no Brasil
  • The Devil Went Down to Austin #4 – Sem previsão de lançamento no Brasil
  • Southtown #5 – Sem previsão de lançamento no Brasil
  • Mission Road #6 – Sem previsão de lançamento no Brasil
  • Rebel Island #7 –  Sem previsão de lançamento no Brasil

Onde Comprar