Sinopse: Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras…

Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente. Primeiro Capítulo.

Ficha Técnica

Um Caso Perdido - Colleen Hoover - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Titulo Nacional: Um Caso Perdido – Skoob

Titulo Original: Hopeless  – Goodreads

Autora: Colleen Hoover

Tradução: Priscila Catão

Editora: Galera Record (Galera Record)

Ano: 2014

ISBN: 978-85-01-40394-0

Coleção: Hopeless

Volume: 1

Número de páginas: 383

Sobre a Autora

Um Caso Perdido - Colleen Hoover - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Colleen Hoover vive no Texas, com o marido e os três filhos. Autora de Slammed e Point of retrat, ambos na lista dos mais vendidos do New York Times.

Opinião da Mari

Ano passado quando vi Finding Cinderella disponível de graça na Amazon, resolvi me aventurar na leitura, para então descobrir que ele fazia parte de uma série. Desde então esperei ansiosamente pelo lançamento de Um Caso Perdido, que tem sido um dos livros mais comentados pelos blogueiros como maravilhoso. E sou obrigada a concordar, não é a toa as cinco estrelas de 81% dos leitores do Skoob. O livro é definitivamente perfeito!

Ao iniciar sua leitura, me vi envolvida pela narrativa em primeira pessoa feita por Sky, a protagonista. E o primeiro pensamento que tive foi “como farei para justificar o quão boa a leitura tem sido para mim já nas primeiras páginas, sendo que até o momento nada de muito diferente aconteceu. Sky é apenas uma garota adotada, se aventurando na escola pública pela primeira vez”, tudo bem até eu entendo que não parece muito inovador, mas afirmo sem sombras de dúvidas, que a autora consegue te envolver até mesmo nesse ambiente recorrente em young adults.

E ela não fica por aí, pois conhecemos Holder, um rapaz que acaba de voltar a escola depois de um ano, segundo boatos por ficar preso durante o período por ter batido em um garoto gay. Homofóbico?! Longe disso! Boatos são boatos e a realidade tanto de Sky quanto de Holder vão muito além dos comentários maldosos. O passado de ambos os personagens é carregado de acontecimentos avassaladores que vão mexer com o emocional de qualquer pessoa – pelo menos no meu caso foi como numa montanha russa de sentimentos.

Você não merece palavras, Sky. Merece ações.

Não sei como alguém conseguiu fazer jus a genialidade de Colleen Hoover sem dar spoilers sobre o livro, mas posso dizer que mesmo ciente de um dos acontecimentos, não imaginava nenhuma das reviravoltas (tudo bem que sou meio lerdinha, rs) e elas não foram poucas.

O romance do casal foi tão bem desenvolvido, que me fez ficar com mais borboletas no estomago, que muitos livros que tem de fato esse objetivo. E não, não pense que as cenas foram eróticas, pois a melhor delas acontece apenas com um simples – que de simples não teve nada – primeiro beijo.

Quero que fique de olhos abertos… porque preciso que veja eu lhe entregar a última parte do meu coração.

E se o romance está na medida certa, não sei nem o que dizer do drama da história. Simplesmente ele me levou as lágrimas! Não eu não choro lendo livros! Mas nesse caso não resisti. Chorei e confesso que não foi pouco. Fiquei com o coração apertado, angustiada sem poder fazer nada, apenas sentindo a dor junto com os personagens.

Não contente a autora ainda criou coadjuvantes ótimos como Breckinn seu mais novo melhor amigo de todos os tempos. Um rapaz gay, mórmon bem divertido. E Six sua melhor amiga desde sempre, que acabou de se mudar para Itália e nem por isso deixou de estar presente na história. A garota que tem uma péssima fama é tão fiel a Sky, que foi impossível não se cativar com ela. Six é a protagonista do conto Finding Cinderella.

Enfim, o livro é recomendadíssimo, espero que todos um dia o possam ler! Se tornou o meu livro predileto do ano – duvido que algum vai superar ele esse ano – e Colleen Hoover entrou para a minha lista de autoras favoritas.

Quote Favorito

Um Caso Perdido - Colleen Hoover - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

A capa do livro é tão linda quanto seu conteúdo. De verdade, desde o momento que a vi me apaixonei. A garota que a ilustra me passa uma pureza, ao mesmo tempo em que, vejo a dor da personagem, do meu ponto de vista é condizente com a história. Entre as opções internacionais que encontrei essa é a nacional é a minha favorita. Mesmo usando a mesma arte, a fonte e o posicionamento escolhido pela editora, para mim os melhores. A equipe da Galera Record arrasou!

Um Caso Perdido - Colleen Hoover - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Um Caso Perdido - Colleen Hoover - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Um Caso Perdido - Colleen Hoover - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Um Caso Perdido - Colleen Hoover - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Um Caso Perdido - Colleen Hoover - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Quanto a diagramação, o livro possui o formato padrão da editora 14X21cm. As páginas são amarelas e os capítulos iniciam em uma nova página. Não há numeração nos capítulos – o que senti falta – eles são demarcados de acordo com a data dos acontecimentos. As lembranças da personagem estão em itálico e as mudanças dentro dos próprios capítulos são demarcadas com uma estrela.

Um Caso Perdido - Colleen Hoover - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Um Caso Perdido - Colleen Hoover - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Nota da Mari

Um Caso Perdido - Colleen Hoover - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Um Caso Perdido - Colleen Hoover - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Um Caso Perdido - Colleen Hoover - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Um Caso Perdido - Colleen Hoover - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Um Caso Perdido - Colleen Hoover - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Datas de Lançamentos

  • Hopeless #1 – Um Caso Perdido – Lançado em Maio/2014
  • Hopeless #2 – Losing Hope – Lançado em Janeiro/2015
  • Hopeless #3 – Finding Cinderella – Lançado em Outubro/2013 nos EUA – Sem previsão de lançamento no Brasil – Resenha

Onde Comprar

Promoção

E claro que depois de uma leitura como está não poderia me esquecer de vocês, até porque vocês sabem, que quando amo um livro sempre quero compartilhá-lo. Então Sim, pode fazer dancinha da comemoração, pois vai ter promoção!

Um Caso Perdido - Colleen Hoover - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Um Caso Perdido - Colleen Hoover - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Um Caso Perdido - Colleen Hoover - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Clique na imagem abaixo para conferir as regras e participar!

Um Caso Perdido - Colleen Hoover - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

“O livro é uma cortesia da Editora Galera Record. A resenha realizada aponta os pontos positivos e\ou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.”