Bem-casados – Nora Roberts – #Resenha

Home/Bem-casados, Livros, Nora Roberts, O Blog da Mari, Resenhas/Bem-casados – Nora Roberts – #Resenha

Sinopse: Bem-casados, terceiro livro da série Quarteto de Noivas, é uma linda história sobre a doçura do amor. Quando terminar de lê-lo, você terá certeza de que os sonhos podem se realizar das formas mais inesperadas. Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos. Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor.
Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele. Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel. Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter. Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão. Primeiro Capítulo.

Ficha Técnica

Bem-casados – Nora Roberts – #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo Nacional: Bem-casados – Skoob

Titulo Original: Savor the moment – Goodreads

Autora: Nora Roberts

Tradução: Maria Clara de Biase

Editora: Arqueiro

Ano: 2014

ISBN: 978-85-8041-305-2

Série: Quarteto de Noivas

Volume: 03

Número de páginas: 280

Sobre a Autora

Bem-casados – Nora Roberts – #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Nora Roberts começou a escrever em 1979. Depois de várias rejeições, seu primeiro livro, Almas em chamas, foi publicado em 1981. Desde então, ela não parou mais. Sucesso em todo o mundo, Nora já escreveu mais de 200 livros, publicados em mais de 35 países e traduzidos para 25 idiomas. Seus títulos são presença constante na lista de mais vendidos do The New York Times. Nora tem mais de 400 milhões de livros impressos e foi a primeira mulher a figurar no Romance Writers of America Hall of Fame. Também recebeu diversos prêmios por vários de seus livros, entre eles o Golden Medallion, da Romance Writers of America, o RITA e o Quill. O jornal The New Yorker já a chamou de “a romancista favorita dos Estados Unidos”.

Opinião da Nathy

Livros da linda da Nora Roberts é uma ótima leitura. Estava precisando demais de um livro que me fizesse surtar e desejar ainda mais da história. Foi exatamente isso que me aconteceu. Dos três livros já publicados esse foi o que mais gostei. O romance foi muito melhor desenvolvido sem deixar de mostrar o trabalho de ambos os personagens. Nos anteriores senti que o foco estava mais na amizade das meninas e nos seus trabalhos. Nesse ainda tem um foco nesses elementos, mas o romance foi demais.

Dessa ela acertou em cheio com o casal. Não que os outros não tivessem sido bons ou conquistado meu coração. Mas, Laurel e Del atingiram um novo patamar. Eles se conhecem desde crianças. Del costumava a pegar sapos e correr atrás das meninas. Brincava de casamentos e somente via todas como sua irmã. E não é isso que Laurel quer do homem. Apaixonada desde sempre por Del resolve dar um basta nessa situação. Em um momento de tensão ela toma uma atitude sem pensar que definitivamente iria mudar o rumo do relacionamento de ambos. Ela nunca o viu como um irmão e estava mais do que na hora de ele passar a enxergá-la com outros olhos.

A narrativa segue o padrão dos livros anteriores, sendo em terceira pessoa. Adoro essa narrativa nos livros da autora porque assim consigo entender os sentimentos de todos os personagens. Por isso em muitos momentos fico com raiva dos personagens por tomarem decisões impensadas. E em outros fico irritada porque mesmo que o foco esteja em outra pessoa não demonstra muito bem seus sentimentos. Porém, sempre o leitor é capaz de entender a atitude de todos os personagens. Incluindo os secundários.

Laurel não teve tempo para pensar em homens nos dias que se seguiram.

Se as outras mocinhas em algum ponto me irritou Laurel me fez ficar muito mais próxima de sua personalidade. Ela não se vê tão importante nesse negócio devido as suas raízes. Seu pai traia a sua mãe e roubou dinheiro. Sempre teve que trabalhar para conseguir alcançar seus objetivos e não decepcionar ninguém. Ela trabalha duro e luta pelo que acredito. Teve um instante que não achei necessária toda a sua raiva, mas fazia até que sentido. Gostei de sua força de vontade, inclusive para lutar pelo seu amor pelo Del. Consegue deixar bem claro as suas intenções, mesmo acreditando que não teria muitas chances.

Já o Del tem que trabalhar para entender para onde está indo o relacionamento dos dois. Antes eram apenas amigos e agora tem certa tensão. Ele não tem nada de fofo, mas sim de protetor. Chega há irritar um pouco porque ele não quer que nada de ruim aconteça com as suas meninas. Muito disso é por culpa de seu passado também. Faz tudo o que está ao seu alcance para não perder nenhuma pessoa importante, como aconteceu com seus pais. Um ótimo advogado que não defende as pessoas somente pelo dinheiro, realmente se envolve com suas histórias. Estava precisando de alguém em sua vida com quem compartilhar esses momentos e encontrou a certa.

Quando esses dois estão juntos é química pura. A Nora sabe como ninguém escrever sobre os romances e suas cenas de amor. Mas, dessa vez acho que superou. Os dois no momento que descobrem essa química maravilhosa tentam ao máximo explorá-la, mas como um casal mesmo. Nada do estilo somente estamos fazendo sexo sem importância em todos os lugares possíveis e imagináveis. Tem realmente uma conexão entre os dois que é muito forte. Senti sendo até mais forte do que dos outros casais. Apesar de ter tido um pequeno momento de estranheza entre os dois.

O que foi isso? O que diabo foi isso?

E por causa de tudo o que houve nesse livro eu estou com altas expectativas pelo livro de Parker. Ela continua sendo a que mais trabalha na Votos e não consegue deixar de checar suas mensagens. Também passou por poucas e boas quando seus pais morreram. Acho que em grande parte por isso não quer se envolver com nenhum homem. Mas, uma vez que Mal está na jogada não sei por quanto tempo conseguirá resistir. Ele parece mesmo interessado nela e não deve desistir. Parece ser ainda mais teimoso. Já mostraram que tem uma química explosiva e que com certeza deixará os leitores mais empolgados.

Suas duas amigas também aparecem. Emma e Mac estão pensando nos preparativos de seus casamentos. É um momento emocionante quando as meninas ficam diante de seus vestidos. Mas, ainda que elas estivessem empolgadas com vestidos e bolos. Não consegui me empolgar com suas decisões ou com o momento que estavam passando. Os casais continuam fofos, mas Laurel e Del conseguiram roubar toda a cena. Cada vez que mudava o foco ficava ansiosa pela próxima cena dos dois.

Nós cuidamos de quem gostamos.

Para quem ama romance com certeza essa série é uma ótima pedida. Os livros dela geralmente que são trilogias têm um pouco de romance e mistério. Muito mais para o lado do romance.

Quote Favorito

Bem-casados – Nora Roberts – #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

A capa é muito linda. Mas, não segue exatamente o padrão das anteriores com as principais na frente. Porém, traz a personalidade da mesma. Em vista de que Laurel faz os bolos para a Votos. O bolo em tons claros com a flor ao lado ficou linda demais. O nome da autora está acima em tons de roxo metálico e com relevo. Já o nome do livro está abaixo em preto. Na lateral está em rosa, ficando lindo quando têm os três livros juntos. O nome da autora ficou em branco, enquanto do livro em preto.

Bem-casados – Nora Roberts – #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Quanto a diagramação a mesma segue o padrão dos livros anteriores. As páginas são amarelas. Cada capítulo inicia na mesma página. Eu não gosto muito disso nos livros, prefiro quando são separados assim não me perco. Quando tem mudança dentro do mesmo capítulo tem uma marcação.

Nota da Nathy

Bem-casados – Nora Roberts – #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Bem-casados – Nora Roberts – #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Bem-casados – Nora Roberts – #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Bem-casados – Nora Roberts – #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Bem-casados – Nora Roberts – #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Datas de Lançamentos

“O livro é uma cortesia da Editora Arqueiro. A resenha realizada aponta os pontos positivos e\ou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.”

About the Author:

Nathalia Garcia - A Nathy! Tem 26 anos e é formada em Psicologia. Seu maior vício são os livros, ela sempre está se arriscando em um novo desafio literário. Romances policiais são os seus favoritos. Nos últimos anos também se tornou uma apaixonada por séries. Once Upon a Time e Criminal Minds são algumas das suas séries prediletas.

3 Comments

  1. mariana 19 de fevereiro de 2015 at 09:20 - Reply

    Amo este livro li pela segunda vez e me apaixonei mais

  2. Milena Soares 24 de janeiro de 2015 at 11:12 - Reply

    Amo essa série, Nora Roberts é ótima, esse quarteto é maravilhoso!

    • Nathalia Garcia 2 de fevereiro de 2015 at 11:52 - Reply

      Oieee Milena!!

      Essa autora é diva demais. Impossivel não gostar de seus livros rs.
      Beijos

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)