Grimm – 1ª Temporada – #Review

Home/Grimm, O Blog da Mari, Reviews, Séries/Grimm – 1ª Temporada – #Review

Quando a série foi ao ar cheguei a assistir o primeiro episódio, mas acho que não estava em um bom dia porque o achei bem cansativo. Depois vendo a série ser tão bem falada e estar indo para sua quarta temporada eu decidi que iria dar uma nova chance. Para a minha sorte estava já disponível no Netflix então em uma semana larguei todas as outras coisas e fiquei assistindo a série. Nossa que delicia de série e acabou de uma forma que fiquei muito ansiosa pela segunda temporada. Se a pessoa gosta de séries mais sombrias e principalmente dos irmãos Grimm acho que deve dar uma conferida porque nada é como se está esperando.

Acredito que a maioria das pessoas já conferiu o trailer da série ou sabe exatamente do que se trata, mas antes de comentar sobre a primeira temporada vou fazer uma apresentação da mesma.

A Série

A série conta a história de Nick Burkhardt  (David Giuntoli) um policial da Homicídios de Portland, que após um reencontro com sua tia descobre ser descendente de um Grimm. Sua missão é manter a humanidade a salvo dessas criaturas sobrenaturais. Elas não são nada como os contos de fadas populares e sim uma versão bem sombria e realista. Abraçando seu destino acaba por ver que nem todas as criaturas são inimigas. Eddie Monroe é um lobo mau reformado que consegue controlar seus instintos com uma dieta rigorosa e mantendo a mente ocupada. Ajuda Nick em resolver vários mistérios que tem conexão com essas criaturas mais sombrias. Mas, Nick tem outro parceiro dentro da delegacia, Hank, que não faz a menor ideia do que está acontecendo na vida de seu amigo.

O Nick me deixou em conflito com a sua personalidade. Jurava que iria mesmo abraçar a causa dos Grimms e sair acabando com a vida de todos eles pelo caminho. Mas, ele somente foi atrás daqueles que eram mesmo ruins e isso me agradou demais no personagem. Ao mesmo tempo eu fiquei pensando que não deveria ser tão ingênuo com algum deles. Também demora em perceber um pouco das coisas que estão ao seu redor, mas gosto demais do personagem. Cada episódio ficava mais feliz com o rumo que estava tomando, inclusive conseguindo acabar com a menina loira que nem lembro mais o nome. Ele é mesmo forte para lidar com os problemas que surgem mesmo que em alguns momentos fique tudo fora do controle.

Grimm - 1ª Temporada - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Eu adoro o Monroe. Ele tem as melhores frases e as mais divertidas. Fiquei muito preocupada de que algo pudesse acontecer com ele porque muitas séries têm matado pessoas que consideramos importantes. Quando bateram demais nele, mas ainda assim não abriu mão da amizade do Nick eu achei demais. E não é aquela amizade somente da parte do Monroe, porque o Nick também o deixa se divertir com algumas das coisas dos caçadores. Tudo bem que tem umas atitudes grossas com o rapaz e não merecia. Em contrapartida não gosto do Hank, sabe quando pega nojo por um personagem? Exatamente isso que aconteceu com ele e não me importei em nada quando estava correndo o risco de vida. Assim como não gosto da personagem loira, mas vi um pessoal comentando que ela é um personagem que se ama e odeia. Por enquanto, estou somente a odiando.

Grimm - 1ª Temporada - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Mais uma coisa que adorei na série foram alguns dos bichinhos que mostraram que eram bem bonzinhos mesmo. Não consigo me lembrar do nome deles então vou falar com o que se parecem. O primeiro foi o castor que estava cuidando da geladeira do Nick e depois ficou todo fofo entregando as coisas na casa dele. Tive vontade de apertá-lo assim como aos que pareciam ratinhos, mesmo que estivessem bem nervosos e não querendo aceitar a sua natureza. Fiquei toda empolgada quando assisti os episódios em que esses dois apareciam. Tiveram muitos outros bichinhos, mas esses dois me conquistaram demais e estou na torcida para vê-los de novo na segunda temporada.

Grimm - 1ª Temporada - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Além dos casos a temporada também girou em torno do seu chefe – Sean. Ao que tudo indica também é um desses bichinhos, mas sabe se controlar o suficiente para que não seja descoberto pelo Nick. Estou em uma curiosidade tremenda para descobrir quais são seus planos, porque além de tudo está sendo pressionado de todos os lados. Ficaram falando sobre famílias e tudo mais, porém o Sean parece estar querendo de alguma forma proteger o Nick de alguma forma e concluir seus planos.

Grimm - 1ª Temporada - #Review | OBLOGDAMARI.COM

E claro que teria que ter um casal para dar uma aliviada. Eu não torcia pelos dois porque achava a Juliette bem aleatória na série, mas acabou que teve que enfrentar alguns desses bichinhos também e mostrou seu valor. Não sei se tem como confiar completamente nela, em algum momento algo pode dar muito errado. Ainda estou na espera que ela faça parte do grupo do Sean, mas até esse ponto estou adorando a dinâmica dos dois. Talvez se aparecer outra menina que já sabia disso tudo passe a torcer pelos dois. Como aconteceu quando o Monroe conheceu a Rosalee e rolou um clima forte entre os dois, estou na torcida para que aconteça algo mais com eles. Ainda mais quando o ex-namorado dela apareceu e provocou ciúmes no Monroe.

Grimm - 1ª Temporada - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Por fim, a primeira temporada teve um final muito bom. Não imaginava que a mulher seguindo o Nick seria a sua própria mãe, mesmo porque acreditava que estava morta. Quero muito saber por que mentiram sobre isso, talvez para protegê-lo até o momento de contar a verdade, mas ainda assim estou curiosa sobre essa aparição. Na casa dele juntei as peças e percebi que devia ser a sua mãe, mas os motivos para ter voltado para a vida do rapaz depois de tantos anos espero descobrir na segunda temporada. Aliás, espero que algumas das pontas soltas sejam resolvidas.

Grimm - 1ª Temporada - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Comentários Rápidos

  • Trilha Sonora: 1ª Temporada

Aproveite para conferir os posts abaixo, acho que você também vai gostar...

About the Author:

Nathalia Garcia - A Nathy! Tem 26 anos e é formada em Psicologia. Seu maior vício são os livros, ela sempre está se arriscando em um novo desafio literário. Romances policiais são os seus favoritos. Nos últimos anos também se tornou uma apaixonada por séries. Once Upon a Time e Criminal Minds são algumas das suas séries prediletas.

6 Comments

  1. Nathalia Garcia 19 de setembro de 2014 at 12:16 - Reply

    @luiza Estou a um tempo tentando te responder e não estava conseguindo =(
    Ah sempre que comentar posso até demorar um pouco mas estarei respondendo ao comentário =)
    Sinta-se a vontade para comentar quando gostar ou não de alguma coisa, eu adoro trocar ideias e surtar com os acontecimentos ahuahaihaiuahuah.
    Beijoss

  2. Luiza 26 de agosto de 2014 at 13:48 - Reply

    Nathalia! Amigaaa, persevere em Grimm!
    A loira safada sarnenta é Adalind, na primeira temporada realmente querer matá-la é fácil!
    O capitão Sean “Gostoso” Reynard, também é assim “ame-o ou deixe-o”, depois você vai entender porque!
    A Juliette tadinha dá vontade de dar uns tapas pra ela acordar pra vida e Monroe é simplesmente Monroe, fácil de começar a amar, e a Rosallee é muito gente fina também!
    O castorzinho é o Bud! Vai ser de grande ajuda muitas vezes!
    Ah! O Hank dá um voto de confiança pra ele!
    E você esqueceu o sgt. Wu eu acho ele demais, as tiradas dele são fantásticas!
    Eu sempre gostei muito dos contos Grimm, mas não consigo engolir Once Upon a Time, mas Grimm me fascinou acho que exatamente por mostrar que nada é o que parece!
    Pra mim as atuações do elenco são perfeitas!
    Assista logo as outras temporadas!
    Beijos,
    Luiza

    • Nathalia Garcia 29 de agosto de 2014 at 14:49 - Reply

      Oieee Luiza *=*

      Pretendo assistir Grimm inteiro para quando voltar a nova temporada estar em dia =)
      Isso a Adalind, não gosto nenhum um pouco dessa loira.Espero que melhore muito ao longo das outras temporadas.
      Na história do Capitão fico completamente perdida porque não sei se esta mesmo ao lado do Grimm ou se na verdade esta pensando em seu próprio bem.
      Amooooooo o Bud. Ele é uma fofura.
      O Hank não consigo gostar, peguei meio que bronca dele. Agora o Wu que esqueci de comentar é hilário. No episódio que sai comendo as coisas sem nem saber o que estava fazendo foi demais.
      Ah eu adoro os dois. Ambos falam dos contos, mas de jeitos diferentes.
      A Juliette tem que ter mais ação na série, está muito na dela. Acho o Monroe e a Rosallee o casal perfeito.
      Beijoss
      PS: Pretendo continuar minha maratona semana que vem =)

      • Luiza 29 de agosto de 2014 at 16:08 - Reply

        Ai você me respondeu!!! Morri!
        A Julliete, tadinha, não sabe ainda da missa a metade, por isso fica com essa “pamonhice”! o Capitão realmente é uma incógnita, eu ainda espero sempre ele dar uma rasteira no Nick em cada episódio!
        Beijos Nath (já quase amigas de infância… cof cof)

        • Nathalia Garcia 4 de setembro de 2014 at 10:43 - Reply

          Oieee Luiza!!!

          Eu respondiiiii rs Desculpa a demora, mas por causa da bienal fiquei toda enrolada rs.
          Espero que essa pamonhice dela acabe logo porque senão vem outra e rouba seu lugar. Eu me voluntario para o lugar com o maior prazer *=*
          Exatamente em cada capitulo parece que vai passar a perna no pobre Nick, mas seria uma reviravolta interessante.
          Ameiiiii o amigas de infância =)
          Beijosss

          • Luiza 4 de setembro de 2014 at 12:00

            Nem precisa se desculpar pela demora, nem demorou!!
            Sabe o que é Nath, eu não sou muito de deixar comentários, só quando eu me identifico de verdade com as postagem, e pelo que vejo por aí é tão difícil das autoras dos posts responderem, com raríssimas exceções, então me sinto lisonjeada pela sua atenção!
            Eu cheguei ao seu blog por um acaso há um tempo atrás, acho que estava procurando a trilha sonora de alguma série, e a partir daí sempre que dá um tempinho dou uma passada por aqui para ver as novas postagens sobre os livros e as séries, também assisto Beauty and The Beast e sempre olho sua resenha sobre os episódios dela.
            Beijos

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)