O sétimo episódio dessa temproada foi tão bom quanto o da semana anterior, mas num contexto totalmente diferente. O casal Sam & Andy ficou totalmente de lado, enquanto Oliver ganhou destaque na trama, mostrando mais uma vez o quão maravilhoso e integro um homem pode ser.

Continue lendo e saiba mais sobre o episódio 5X07: Deal with the Devil. O post tem spoiler para quem não viu o episódio ainda.

Nem todos os personagens conseguem segurar um episódio onde a trama é centrada apenas neles – um bom exemplo seria um episódio centrado no Chris, que anda tão bleh, que nem sei viu – mas Oliver fez isso com maestria. Ainda no inicio do episódio o vemos extremamente feliz, por ser o seu último dia como chief do departamento. Ele nunca desejou o cargo, ele gosta de trabalhar com os rookies nas rua, então a “demissão” me pareceu muito certa, pena que ela não ocorreu.

Rookie Blue - 5X07: Deal with the Devil - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Num dia que tinha tudo para ser perfeito para Oliver, nada deu certo e seus planos foram por água abaixo, com sua filha aparecendo e desaparecendo (apenas a fim de chamar a atenção dele), com a audição de Andy sendo adiantada e o superintende em seu pé, o que me admira a calma de Oliver para lidar com todos esses problemas.

Rookie Blue - 5X07: Deal with the Devil - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Do meu ponto de vista o principal deles envolvia Andy, já que ela não apenas ferrou tudo como treinadora do Rookie, como continuou fazendo besteira ao falar com ele, após sua suspensão. Alguns diriam que Andy é muito burra/topeira, mas eu até consigo entender seu ponto de vista. Ela é uma pessoa positiva e estava tentando ajudar o Rookie, que convenhamos é um desastre ambulante.

I was concerned that Duncan would be labeled a failure before he really had a chance to prove himself. I just wanted to make sure he had every opportunity to succeed.

E se me compadeci de Andy, toda a minha empatia por Duncan foi para o espaço e ele vai precisar melhorar muito para me fazer voltar a gostar dele, principalmente porque no momento só consigo odiá-lo, por manipular a Andy da forma que ele fez e por consequencia “obrigar” Oliver a permanecer no seu cargo, além de reintegrar o rapaz. #CadeAtiradoresQuandoPrecisamosDeles?

Já no outro lado da história, Chris é quem anda fazendo burrices e estupidez em um nível impressionante. O personagem sofreu com a história do filho, que não era filha, mas nada justifica suas ações. Gosto de ver essa trama de drogas ser abordada pelos produtores, mas estou odiando o Chris de um jeito, que vocês nem imaginam.

Me irrita demais, o fato dos atos dele não prejudicarem apenas a si mesmo, mas também as pessoas ao seu redor e ele simplesmente não dar a mínima para isso. A forma como ele falou com Dov, no final do episódio me fez desejar que ele tivesse uma overdose e morresse de vez. Sim, um dia já gostei do Diaz, mas assim como O’Malley em Grey’s Anatomy, acho que o personagem perdeu todo o seu carisma.

Rookie Blue - 5X07: Deal with the Devil - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Ok, ok, estou um tanto quanto amarga nessa review. Odiando as pessoas e querendo matá-las. Mas para compensar toda essa raiva, Sam Swarek se fez presente na resolução do caso da semana – um caso bem regular por sinal, nada demais – e como nos velhos tempos, esteve presente para a Andy quando ela mais precisava! Cena toda fofa, com ele declarando, que se humilharia para que ela se sentisse melhor! #DefinitivamenteQueroUmSamPraMim

Rookie Blue - 5X07: Deal with the Devil - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Comentários Rápidos

      • Achei que a história da Gail com a Stewart tivesse chegado ao fim, mas pelo jeito o romance delas ainda deve render um pouco mais de história.
      • Estou adorando a amizade de Nick e Chloe, mas não quero que aconteça o mesmo da temporada passada e ele acaba se envolvendo com ela.
      • Também espero que Dov abra o jogo para a Chloe, caso contrário não me surpreenderia que ela terminasse com ele, por conta da falta de dedicação dele no namoro dos dois.
      • Estou curiosa para saber como o Oliver vai agir daqui para frente como chief, tenho a sensação que o Oliver bonzinho/amigo vai deixar de existir – pelo menos por enquanto.
      • Confira a promo do episódio 5X08: Exit Strategy
      • Trilha sonora da série:  1ª Temporada | 2ª Temporada | 3ª Temporada | 4ª Temporada 5ª Temporada
      • Gifs da série no nosso Tumblr.
      • Fotos Promocionais na nossa página do Facebook
      • Também é fã do casal Sam e Andy, então conheça o grupo Rookie Blue Brasil – Sam & Andy.
      • Outros grupos da série: Rookies SA e Rookie Blue Brasil.