Na minha última review comentei, que nem todos os personagens da série conseguem manter o nível de um episódio e Exit Strategy é um exemplo disso.

Continue lendo e saiba mais sobre o episódio 3X09: Exit Strategy. O post tem spoilers para quem não o viu ainda.

O episódio teve um bom início com Sam & Andy na cafeteria, pois ainda que tenha sido uma cena simples, mostrou mais uma vez o quanto Sam tem amadurecido e estado presente para ela. Andy parecia uma matraca, enquanto ele pacientemente escutava tudo e lhe dava beijos, para que ela pudesse ter um bom dia – impossível não ter um assim né?! No decorrer do episódio, ele ainda conversou com Oliver a respeito dela, tranquilizando o amigo, o que permitiu uma “reconciliação” linda entre os dois, diga-se de passagem, a melhor cena do episódio, em minha opinião, quis tanto abraçar o Oliver.

Rookie Blue - 5X08: Exit Strategy - #Review | OBLOGDAMARI.COM Rookie Blue - 5X08: Exit Strategy - #Review | OBLOGDAMARI.COM Rookie Blue - 5X08: Exit Strategy - #Review | OBLOGDAMARI.COM

As outras duas tramas desenvolvidas envolviam Traci e Diaz e apesar de ter ficado feliz com o destaque para ambos os personagens, que estavam um tanto quanto apagados, não fiquei nenhum pouco satisfeita com as atitudes de ambos.

Sinto que desde a morte do Jerry, Traci ainda não se encontrou. Ela amadureceu muito como detetive, fato! Porém, continua sem saber como lidar com Dex, vive sem saber o que fazer com o Leo e insiste em não se entregar “completamente” ao Steve. O loiro se mostrou confiável, tem sido um excelente parceiro na 15º DP e fora dela, mas Traci continua questionando cada uma de suas ações, tomando atitudes precipitadas como as vista neste episódio.

Rookie Blue - 5X08: Exit Strategy - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Tudo bem, o Dex é o pai do Leo e isso deve ter um efeito muito grande nela, mas nem por isso ela poderia prejudicar a ação do Steve da forma egoísta que fez, contando tudo para o rapaz. Ainda que não tenha sido proposital, achei ingênuo demais da parte dela, acreditar que o ex-marido não faria nada, principalmente sabendo que ele estava lucrando com os jogos. Espero que ela compense o Steve.

“It’s not like I’m your junkie brother”. Chris Diaz

E falando de pessoas egoístas, preciso dizer que quis matar o Chris de novo nesse episódio. Criei uma empatia tão grande pelo Dov no decorrer das temporadas, que todas as vezes que vejo Chris mentindo e enganando ele, fico de coração partido. Ele tem feito de tudo para ajudar o Diaz, enquanto ele não consegue ver a pessoa incrível que tem como amigo.

Diaz assim como Traci não tem feito boas escolhas, mas espero que ele consiga perceber isso e mude, pois apesar de estar sendo um babaca, ele já foi um cara legal. Também espero que ele siga em frente com sua declaração a Dov e conte toda a verdade ao Oliver. E se ele não fizer que Dov tenha coragem para fazer, antes que mais alguém acabe prejudicado.

Rookie Blue - 5X08: Exit Strategy - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Comentários Rápidos