The 100 – 1ª Temporada – #Review

Home/O Blog da Mari, Reviews, Séries, The 100/The 100 – 1ª Temporada – #Review

Essa foi uma das séries que fiquei mais empolgada para assistir logo quando assisti seu trailer. Estava esperando que fosse flopar porque geralmente isso acontece com as séries das quais me interesso. Mas, para a minha alegria foi renovada para a segunda temporada que tem inicio em outubro. Eu achei ela com uma temática diferente das outras séries e com personagens bem cativantes. Ao final de cada episódio já estava ansiando pelo próximo, mas por estar comentando tantas séries resolvi fazer um comentando sua primeira temporada, mas pretendo comentar semanalmente a segunda temporada.

Antes de comentar tudo o que gostei na primeira temporada eu vou fazer uma pequena apresentação para quem não ouviu falar da série e não sabe do se trata esse enredo.

A Série

Projeto de Jason Rothenberg que lembra a proposta de The New People (série da década de 1960 criada por Rod Serling). O projeto foi divulgado em outubro de 2012. Situada a 97 anos no futuro, após a guerra nuclear que destruiu a civilização, a história acompanha os esforços da raça humana de repovoar a Terra. Ark, uma estação espacial que abriga os últimos sobreviventes da raça humana, envia para a Terra 100 delinquentes juvenis para investigar a situação do planeta. Entre eles, Clarke (Eliza Taylor), filha de Abby (Paige Turco, de Person of Interest), oficial médica que ficou viúva quando seu marido foi executado por ter revelado a baixa expectativa de vida daqueles que vivem na Ark; Bellamy (Bob Morley), um sujeito manipulador e astuto; Finn (Thomas McDonell, visto em Suburgatory), um jovem que costuma quebrar as regras, o que o leva a se tornar um herói entre os colegas; e Wells Jaha (Eli Goree, visto em Emily Owens M.D.), filho do Chanceler Jaha (Isaiah Washington, de Grey’s Anatomy) o comandante da estação espacial responsável pela prisão ou morte dos pais de vários dos integrantes da missão. Justamente por essa razão, Wells é tratado pelos demais com desprezo. Na Ark, é proibido aos casais terem mais de um filho. Por isso, Octavia (Marie Avgeropoulos, de Cult)) é criada por seus pais na clandestinidade. Entre os tripulantes está Kane (Henry Ian Cusick, de Lost e Scandal) um oficial que busca uma forma de ficar com o cargo de Chanceler. (Fonte: Veja Nova Temporada)

No episódio piloto mostrou os jovens sendo mandados para a Terra e teriam que ver que já é possível habitá-la. Confesso que estava esperando um pouco mais sobre a parte da radiação que era a maior preocupação dos moradores da Arca, mas isso nos próximos episódios já foi deixado de lado diante de uma nova ameaça. Os Terra-firmes eram mesmo perigosos e tomavam umas atitudes para depois colocar a culpa nos The 100. Matou vários dos meninos que no final dos episódios já nem sabia mais quantos estavam vivos. Mas, no geral acho que abordaram muito bem a forma que encontraram para viverem na Terra e com essa nova ameaça. Que deixou bem claro existirem coisas piores, como os ceifadores e os homens das montanhas que devem ser melhores explorados na próxima temporada, pelo menos esse é o meu desejo.

The 100 - 1ª Temporada - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Um personagem que ao longo da temporada cresceu demais no meu conceito foi o Bellamy. Ele arrisca a sua vida para poder estar na Arca tudo para cuidar de sua irmã. Mesmo na Terra ele toma para si a responsabilidade de tomar conta de todos eles, de realmente fazer com que todos sobrevivam. Tomou algumas decisões de vida ou morte, mas me deixou de coração partido em muitas vezes. Ele fez tudo o que podia pelo pessoal para logo mostrar um lado bem frágil. Como quando cuidou da Charlotte ou quando teve que enfrentar a alucinação pensando que havia matado muitas pessoas na Arca. Toda essa mistura em sua personalidade o torna único, porque não é que seja uma má pessoa, mas sabe que tem que tomar decisões que pode fazer as pessoas o enxergar dessa forma. Por isso quando a Octavia brigou com ele por causa do Lincol e jogou várias coisas na sua cara fiquei morrendo de raiva. Espero de verdade que não tenha morrido na explosão porque de longe é o meu personagem favorito.

The 100 - 1ª Temporada - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Aliás, a Clarke também subiu demais no meu conceito somente gostaria que decidisse tomar as decisões e não se lamentar logo em seguida. Primeiro resolvia torturar e fazer o que fosse necessário para logo chorar no ombro do Finn, deveria tomar um posicionamento, mas gosto demais dela. Fica forte a cada momento.

Who we are and who we need to be to survive are very different things. Bellamy Blake

Com isso, acabei torcendo demais desde o começo pelo Finn, todo o romance dos dois muito bem desenvolvidos, até mostrarem que ele tinha uma namorada e acabar com tudo aquilo. Tudo bem que o Finn tem fortes sentimentos por ela e isso foi mostrado nos episódios. Porém, nesse ponto o Bellamy já havia conquistado meu coração e estava amando a dinâmica dos dois, por isso passei a torcer por eles. Espero mesmo que em algum ponto a Clarke dê uma chance ao pobre rapaz.

The 100 - 1ª Temporada - #Review | OBLOGDAMARI.COME por falar nos casais ainda tinha mais um que estava no meio de um triângulo. Octavia começou gostando de Finn, mas logo percebeu que o rapaz estava mesmo interessado na Clarke. Depois gostou do Adam – acho que esse é o nome do rapaz – mas ele morreu naquela nuvem verde. Então deu um pequeno beijo em Jasper fazendo todos pensar que finalmente ia acontecer algo mais entre os dois. Porém, o que acabou conquistando o coração da moça e do pessoal foi Lincol. Um terra-firme que no instante que vê Octavia caiu de amores pela a menina e para sua sorte correspondido. Gostei demais dos dois juntos, porque isso ajudou a personagem crescer. Parou de ter atitudes de menina e sim de uma mulher correndo o risco que for para proteger o seu povo. E ele disposto a trair o seu povo para salvar a mulher que ama.

Enquanto, os the 100 – ou menos do que isso – estão lutando para sobreviver na Terra, na Arca as coisas também não estão das melhores. Eu jurava que tudo o que acontecia naquele local não tinha a menor importância até perceber que todos estavam morrendo por isso os adolescentes foram mandados. O Kane começou parecendo um vilão e responsável pela conspiração para matar o Jaha, mas no final acabou se tornando um mocinho muito adorável. Estava torcendo para que mesmo com todos os problemas não morresse, assim como a mãe da Clarke mesmo não gostando da mesma. Eles conseguiram resolver o problema e enviando boa parte do pessoal para a Terra, mas algumas naves explodiram sem conseguir. Mas, a nave no Brasil conseguiu e achei o máximo colocarem isso. E estou na torcida que o Jaha tenha se salvado porque seu pequeno sacrifício foi muito bonito.

The 100 - 1ª Temporada - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Por fim, a temporada terminou com eles conseguindo combater os terra-firmes que viraram churrasco, mas a Anya conseguiu sobreviver com todos eles e deve aprontar com os homens da montanha. Esse foi o maior ponto de tudo, Monty havia sido sequestrado por esses homens e ninguém tem a menor ideia do que irão fazer com os adolescentes. Estou muito curiosa para saber o que vão aprontar, quem são ou como sobreviveram a tudo o que aconteceu, mas minha curiosidade está no nível máximo.

The 100 - 1ª Temporada - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Comentários Rápidos

About the Author:

Nathalia Garcia - A Nathy! Tem 26 anos e é formada em Psicologia. Seu maior vício são os livros, ela sempre está se arriscando em um novo desafio literário. Romances policiais são os seus favoritos. Nos últimos anos também se tornou uma apaixonada por séries. Once Upon a Time e Criminal Minds são algumas das suas séries prediletas.

15 Comments

  1. Thayná 15 de janeiro de 2016 at 02:44 - Reply

    Oooi, eu acabei a 1 temporada da série agora. Por favor me explica o final do último episódio, após eles serem atacados pelos montanhistas e aparecerem naqueles quartos.. Não entendi mt bem. Beijao, parabéns pelo blog!

    • Nathalia Garcia 10 de fevereiro de 2016 at 15:15 - Reply

      Ola Thayna!!

      Na segunda temporada explica certinho o motivo de eles terem sido levados para aquele local. Nada é exatamente o que está pensando. Gostaria de explicar sem soltar nenhum spoiler. Mas, aparentemente eles foram levados para a proteção deles contra o terras-firmes
      Beijos

  2. claudiana 3 de outubro de 2015 at 19:20 - Reply

    Ola Nathalia comecei a assitir esta serie no NETIFLIX tem uma semana e confesso que fiquei fascinada, uma pena ter somente a 1 temporada.
    Nao curto mto assistir legendado e os site que tem a segunda temporada sao todos legendados, vc teria algum site que possa me indicar e que seja dublado?
    Por favor me responda pelo email.
    grata Claudiana

    • Nathalia Garcia 10 de novembro de 2015 at 12:52 - Reply

      Ola Claudiana!!

      Infelizmente não sei nenhum site para ver dublado. As séries que assisto é tudo legendado =(
      Beijos

  3. william rodrigues 17 de janeiro de 2015 at 04:23 - Reply

    Nathalia Garcia pode ter certeza q perderá audiência sim, se o personagem do Thomas McDonell se perdeu durante a temporada então essa culpa não é do personagem e sim de quem escreve a história, mas não tira a importância q ele tem na série. Eu gosto pra caramba dessa série, mas se o Bellamy ficar com a Clarke aí sim quem vai ficar perdido nessa série serei eu, pois eu acompanho essa série e desde o começo sei q o personagem Bellamy não tinha nada de altruísta……….

  4. william rodrigues 29 de dezembro de 2014 at 20:10 - Reply

    Assisti ao último episódio da metade da série S02E08, e para falar a verdade não gostei da morte do Finn, ao longo da série vi vários personagens surtarem e cometer atos de violência e serem perdoados em seguidas e sem contar dos personagens q escaparam da morte q era praticamente impossível de sobreviver….. existem personagens q se saírem da série, pode ter certeza q perderá audiência……

    • Nathalia Garcia 15 de janeiro de 2015 at 15:02 - Reply

      Não sei o quanto a morte dele pode impactar na audiência. Porque ele ficou meio perdido nessa temporada e teve um final que pelo visto não tinha uma escapatória. Na primeira temporada gostava demais dele, mas aos poucos foi perdendo a personalidade que tanto conquistou no começo =(

  5. Vivian 8 de outubro de 2014 at 11:22 - Reply

    Adorei o blog… e sou apaixonada pela série também. Adoro o Bell e também quero ver ele com a Clarke… Eu gosto de juntar alguns episódios para assisitir antes, mas se vc publicar semanalmente uma crítica, eu pretendo acompanhar. A série é ótima e é uma pena que muita gente tenha preconceito só por ser uma da CW… espero que isso se desfarça por completo com a segunda temporada e que ela não me decepcione, já que a primeira foi espetacular.

    • Nathalia Garcia 8 de outubro de 2014 at 11:58 - Reply

      Oiee Vivian =)
      O Bellamy é demais mesmo, quero que tenha ainda mais destaque nessa temporada. Fico com receio de se perderem ao longo da história, mas acho que a segunda temporada será até melhor que a primeira. Pretendo fazer as reviews semanais, ao menos estou me programando para isso rs.
      Beijos

  6. Juliana Franco 10 de agosto de 2014 at 21:11 - Reply

    Nathy, não sabia dessa série do Rod Serling. Ele tb criou Twilight zone, série que eu amo.
    The 100 eu gostei desde que vi a promo, mas tb achei que ia acabar sendo cancelada. Achei que Star crossed tinha mais chance. Mas que bom que eu estava errada.
    The 100 não tem episódios ruins, só achei a temporada curta, mas por outro lado isso é bom, pode ter evitado enrolações
    Gosto muito do Finn, mas Bellamy me conquistou totalmente. Estou torcendo muito por ele e quero ele junto com Clarke.
    Amei o post e adorei saber que vc vai fazer as reviews da 2a temporada.

    • Nathalia Garcia 16 de agosto de 2014 at 17:32 - Reply

      Heyyy Juh!!

      Também não sabia disso rs.
      Jurava que Star-Crossed ia conseguir sua renovação e estaria lamentando o cancelamento de The 100. Mas, ainda bem que The 100 se saiu melhor em todos os quesitos.
      Acho que quando a temporada é curta faz a pessoa se conectar mais e esperar com ansiedade os outros. Porque temporada completa tem sérios problemas em se perder. Acho que esse foi o problema com The Tomorrow People.
      Bellamy é muito amor e acho que está na hora da Clarke perceber isso. Apesar de declarar seu amor pelo Finn ela sempre pede conselhos ao Bellamy e na cena que eles estão saindo da nave ela vai embora junto com o Bellamy.
      Sim, vou tentar ao máximo fazer as reviews semanais, tenho que me programar bem.
      Beijos

  7. Sandra Rebelo 10 de agosto de 2014 at 13:27 - Reply

    Bem, para começar, eu adoro este blog! Acho que é a primeira vez que aqui comento mas não consigo resistir pelo facto de terem comentado uma série que eu amo.

    Fiquei rendida a The 100 no episódio piloto. Para mim, foi de longe, a melhor estreia deste ano da CW, juntamente com The Originals.

    Eu tenho por hábito ver quase todas as séries da CW e para minha tristeza, todas elas, com excepção de Arrow, me desiludiram este ano.

    Tinha grandes expectativas para The 100 e felizmente essas expectativas foram cumpridas. Gosto mesmo muito da série e estou ansiosa pela segunda temporada.

    Fiquei tão in love por ela que acabei por ler o livro e tudo e estou ansiosa que se lembrem de o editar cá em Portugal.

    Sou defensora a 100% do Bellamy, é a personagem que eu mais amo na série, embora também goste muito do Jasper. Adoro a Clarke e tenho uma relação complicada com a Octavia, mas também gosto dela, assim como da Raven.
    Ao início, admito que gostava do Finn e que gostava dele com a Clarke, mas depois de descobrir que ele tinha namorada, dificilmente consigo gostar novamente do personagem.
    Para além disso, estou completamente rendida ao Bellamy, e quero vê-lo com a Clarke, porque acho que os dois se completam uma ao outro.

    O meu vício por Bellarke e por The 100 é tão grande, que me aventurei a criar um tumblr bilingue sobre os dois, que embora ultimamente esteja um pouco parado, é algo que eu adoro.
    ( http://braveprincessrebelking.tumblr.com/ )

    A série tem tudo para ser um sucesso de audiências, os episódios melhoram com o passar da temporada e aconselho realmente toda a gente que gosta deste tipo de tema a vê-la, porque vão, concerteza, acabar todos surpreendidos, tal como eu.

    Parabéns pelo blog e pelo texto! 🙂

    E desculpem pelo enorme comentário :b

    • Nathalia Garcia 16 de agosto de 2014 at 17:28 - Reply

      Oiee Sandra!!

      Eu não acompanho The Originals, mas vi o pessoal falando maravilhas dela. Eu amei a estreia de The 100 e uma das que estou mais ansiosa pelo retorno.
      Uau você vê a maioria? Eu tenho dificuldade em acompanhar tantas do mesmo canal, mas gostaria de assistir pelo menos a metade da programação dela. Mas se fizesse isso não ia mais viver rs.
      Ain o Bellamy é um fofo mesmo. Raven e Octavia nos fazem ama-la em um dia e odia-la no proximo.
      Esse foi meu ponto, adoro o Finn, mas não sei se quero ele com a Clarke. Teve sua chance e a jogou fora. Porque depois que Raven chegou nem teve mais cenas fofas com os dois.
      Eu ameiiii o seu tumblr estou olhando, vou ficar esperta com suas atualizações.
      Adorei se comentário e espero que retorne para comentar com a gente a próxima temporada =)
      Beijos

  8. Maycon Douglas 9 de agosto de 2014 at 16:42 - Reply

    Parece ser uma série diferente das que já vi, apesar de não assistir muito, parece ser muito boa com história de guerra e repovoamento da terra muito legal, o trailer é muito massa!!!

    • Nathalia Garcia 16 de agosto de 2014 at 17:16 - Reply

      Eu gosto demais dessa série!!

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)