Gotham – 1X01: Pilot – #Review

Home/Gotham, O Blog da Mari, Reviews, Séries/Gotham – 1X01: Pilot – #Review

Mais uma série que entrou na minha grade. Sim, estou acrescentando diversas séries e ainda não escolhi quais delas farei a review semanal. Quem sabe essa não entra, uma vez que estarei comentando Arrow e Flash. Sei que uma não tem nada a ver com a outra, mas como é tudo de histórias em quadrinhos. O episódio piloto foi legal nada excepcional, mas me deixou curiosa pelos próximos episódios, então vou acompanhar. Espero que o nível somente melhore a cada novo episódio. Estou bem empolgada com essa série. Antes de dar minha opinião sobre o episódio vou deixar uma pequena introdução para vocês.

A Série

A história acompanha a vida e os trabalhos do jovem idealista James Gordon (Ben McKenzie, de The O.C.), um ex-jogador de futebol e herói de guerra que se torna um detetive do departamento da homicídios de Gotham City. Ele trabalha ao lado do detetive Harvey Bullock (Donal Logue, Sons of Anarchy), personagem que também surgiu nos quadrinhos. Bullock é um homem que, apesar de adotar uma postura bruta e fazer vista grossa para os procedimentos policiais, consegue obter bons resultados tornando-se um mentor para Gordon.

A série vai ter um foco em James Gordon e sua luta para limpar a cidade e a delegacia dos corruptos. Adorei o Ben no papel do detetive. Ele sabe mudar muito suas expressões e nos momentos. Somente o acho impulsivo demais e pode acabar metendo os pés pelas mãos. Como aconteceu quando resolveu enfrentar a tal de Fish. Acredito que pode acabar cometendo os mesmos erros, mas vai colocar o terror nos bandidos. Fico pensando em como vão fazer isso, porque o Batman é criado justamente porque a polícia não está dando conta de seu serviço, será que vão mudar isso? Porque senão vai ficar tudo parado. Então apesar de tudo tem que ter algumas prisões inclusive dos todos poderosos.

Gotham - 1X01: Pilot - #Review | OBLOGDAMARI.COM

E Gotham continua sendo uma das cidades mais corruptas. James chega cheio de expectativas sobre o que é prender esses bandidos. Mas, a polícia não quer saber de prender essas pessoas. O parceiro dele até envolvido até o pescoço com essas pessoas. Inclusive no caso da semana – os assassinatos dos Waynes – foi jogado para debaixo do pano com mais um inocente morrendo incriminado. Acho que James pode acabar prejudicando seu parceiro de alguma forma ou se mudarem a história vai partir para a ignorância mesmo e agir por cima da lei. Não sei o que esperar de ambos os personagens, porque o seu parceiro não liga para mais nada. Parece que sabe que a cidade nunca vai deixar de ser comandada pelos vilões e resolveu se juntar a eles para salvar sua própria pele.

Gotham - 1X01: Pilot - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Por falar nos vilões vários já apareceram. Charada fazendo isso com Gordon. Parece que ficou bem impressionado com o fato de ele conseguir desvendar seus enigmas. Algum problema bem sério vai acontecer para acabar se tornando um dos vilões mais perseguidos. Estou ansiosa para ver mais dele. Assim como do Pinguim. Vamos combinar que ficou muito parecido. Já dera até a explicação do porque anda engraçado. Graças às boas pancadas que a Fish lhe deu. Aliás, não faço a menor ideia de qual é essa vilã de cabelo um pouco vermelho, se alguém souber conta nos comentários. Mas, ela já está pegando fogo também. A mulher gato também apareceu, mas não fez nada demais além de ficar pulando de um lado para o outro e mostrar que é a mulher gato.

Gotham - 1X01: Pilot - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Sem contar que tem o plano de fundo o tal de Falcone. Não sou de acompanhar histórias em quadrinhos, somente sei das coisas que mostram em filmes e agora nas séries. Então não ficarei presa ao que poderia ter sido feito ou algo que mudaram do original e ficou pior. Não sei quem é esse Falcone ou se existe mesmo na série. Mas, já deixou claro que quem manda na cidade é ele e se não estiver satisfeito pode esperar por um final bem trágico. Provavelmente Gordon conseguira derrubá-lo no final da temporada, pelo menos é isso que estou esperando.

Gotham - 1X01: Pilot - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Por fim, adivinhem o que tem na série que me deixou bem satisfeita? Sim, um casal. Gordon e a Barbara. Sua noiva que parece ter tido um relacionamento com a mulher que começará a perseguir o Gordon pensando que é corrupto. Enfim, vamos focar no casal. Gostei da menina e espero que tenha uma interação maior do que simplesmente agir como a noiva sem ter o que fazer. Os dois combinam demais e parecem se gostar. Então estou torcendo para que fiquem juntos até o momento que ficar chato e começar a torcer por outra mulher. Sim sou dessas.

Gotham - 1X01: Pilot - #Review | OBLOGDAMARI.COM

About the Author:

Nathalia Garcia - A Nathy! Tem 26 anos e é formada em Psicologia. Seu maior vício são os livros, ela sempre está se arriscando em um novo desafio literário. Romances policiais são os seus favoritos. Nos últimos anos também se tornou uma apaixonada por séries. Once Upon a Time e Criminal Minds são algumas das suas séries prediletas.

4 Comments

  1. Morgana 25 de dezembro de 2014 at 22:32 - Reply

    Ó eu comentando com retardo. =p
    Espero que aí apareça um led piscando pra dizer “comentário novo”.
    Então, sigo com a mini maratona pra dar conta de algumas séries que (re)começaram e eu não tive tempo de ver.
    Gostei do perfil de Gotham, parece um pouco com Arrow, mas um pouco mais obscura. Torcendo também para que o CW não invente de fazer 10temporadas como Smallville, que teve momentos brilhantes, mas chegou ao limite lá pela 7ª.
    Quanto a personagem Fish, eu vi o especial introdutório da série e essa personagem não existe nos quadrinhos, é criação para a série. Em contrapartida, o detetive Harvey existe nos quadrinhos, mas nunca foi retratado nos filmes.

    • Nathalia Garcia 15 de janeiro de 2015 at 15:08 - Reply

      Eu gostei dele, mas não quero que fiquem enrolando demais sabe? Porque senão os episódios acabam ficando muito cansativos.
      O detetive Harvey existe nos quadrinhos?? Dessa não sabia. Porque realmente nos filmes sempre ficou focado no Gordan e sua luta para limpar a cidade. Bom saber disso.

  2. Pah (@LendoEscrevendo) 30 de setembro de 2014 at 21:15 - Reply

    Eu fiquei confusa sobre o segredo da Barbara, quer dizer eu sei que pelos quadrinhos a filha do Gordon tem/terá segredos, mas não sabia da noiva…..

    • Nathalia Garcia 1 de outubro de 2014 at 10:41 - Reply

      Não conheço as histórias em quadrinhos, mas talvez seja um segredo passado de mãe para filha? rs

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)