Fala pra mim, quão excelente foi este episódio? Nick, McNally, Sam, Marlo e até mesmo Duncan fizeram com que Fragments (5X10) tivesse uma dinâmica maravilhosa. Momentos de tensão, romance e suspense em um dos melhores episódios da temporada.

Continue lendo, lembrando que o post tem spoilers para quem não viu o episódio ainda.

Duncan está de volta, mas como mencionei nas últimas reviews a reintegração dele com certeza não é algo que gosto! Ainda assim, neste episódio ele foi essencial, não por suas habilidades, mas por suas infinitas burradas. Sua tentativa frustrada de tentar se restabelecer na 15º DP foi ridícula. Me surpreende ele achar que depois de tudo o que fez, ele poderia voltar e ser “amigo” dos demais como se nada tivesse acontecido. O chega pra lá, que Andy deu nele logo início foi perfeito, gostei de ver ela se impondo e deixando claro que o único erro dela foi ter acreditado nele.

E, claro que isso acabou resultando num problema muito maior. Duncan não é bom um policial e duvido muito que um dia ele venha ser. A sua insegurança, que fez com que me simpatizasse com ele no início da temporada, continua fazendo com que ele tenha atitudes estúpidas. Tentando provar que era digno do trabalho, Duncan vai atrás do suspeito do caso da semana sozinho! Sério mesmo Duncan?! Ele obviamente não estava pronto para isso. Ele é um rookie! E agora, onde minha empatia pelo personagem é zero, desejei mais do que nunca sua morte.

– What are you doing? Trying to make friends with me?
– No, I just figured at least we could talk and put all that stuff behind us.
– Oh, and you think this is a good time to do it, with all this going on?
– Well, you wouldn’t ride with me.
It’s called self-preservation, Duncan. It usually kicks in when somebody lets you down and then betrays you.
– Hey, look, I was at the hearing, too, remember? We’ve both made mistakes. Staff said it himself.
– Let me be clear. The only real mistake I made was giving you too much credit by not reporting you earlier. Oh, yeah, and trusting that you wouldn’t record me and try to ruin my career just because I gave you the benefit of the doubt.
– Look, that was just about finding out the truth. That’s it.
– The truth? Are you kidding me right now? Look, we got a job to do, so just shut up and do it.

Tudo bem que esse tipo de personagem faz com que haja alguns momentos de tensão, mas neste caso, a cena só me conquistou de verdade, porque Nick e Andy estavam presentes. Mesmo ficando claro que não há a possibilidade de Nick e Andy reatarem – o que acho ótimo – gostei de ver Nick sendo Nick, protegendo Andy, mesmo que para isso ele tivesse que mentir e colocar sua própria vida em risco. Claro que o ver fazendo o possível e o impossível para desarmar a bomba embaixo do carro, onde Duncan estava “preso” somente o deixou ainda mais perfeito! Suei frio junto com o rapaz e suspirei aliviada ao ver que a bomba não havia explodido!

Rookie Blue - 5X10: Fragments - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Bem, uma bomba foi desarmada, mas outra foi deixada no caminho, já que Marlo está de volta! Confesso que achei que sua volta ia me deixar mais irritada, mas gostei de ver a forma que Andy lidou com toda a situação. Obviamente não sou fã da Marlo, mas o fato dela ter um transtorno faz com que eu me importe com ela. Achei que ela voltou bem mais forte e segura de si mesmo. Mas, claro que não desejo ver nada entre ela e Sam novamente, principalmente agora que as coisas estão bem entre ele e McNally.

Rookie Blue - 5X10: Fragments - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Sim, as coisas estão ótimas entre o casal a ponto de Sam entregar a chave de seu apartamento para ela! Só não dá para entender como ela conseguiu recusar a chave! O que se passa na cabeça da Andy é sempre um mistério, mas duvido que essa indecisão vai durar muito tempo agora que Marlo está de volta. #TeamMcSwarek

Rookie Blue - 5X10: Fragments - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Comentários Rápidos