Rookie Blue – 5X11: Everlasting (Season Finale) – #Review

Home/Séries/Reviews/Rookie Blue – 5X11: Everlasting (Season Finale) – #Review

A quinta temporada de Rookie Blue acredito que tenha sido uma das mais inconstantes para mim. Ela iniciou bem, 22 episódios haviam sido encomendadas e eu estava muito empolgada com a volta da série e McSwarek finalmente se acertando. Então a temporada de 22 acabou sendo dividida em duas temporadas, o que nos garantiu a renovação da série, mas fez com que tivéssemos ainda menos episódios para assistir por “ciclo”.

Para ajudar a Missy Peregrym (Andy) se casou com o Zachary Levi na vida real. E por algum motivo estranho, eu continuava gostando de McSwarek, mas já não sentia a mesma química de antigamente. Alguns episódios nem tiveram reviews aqui no blog por conta do meu desanimo com a série e os spoilers impossíveis de não serem vistos, me deixaram ainda mais desanimada. Enfim, semanas antes do início da fall season tomei coragem e assisti os três últimos episódios, que vocês viram as reviews (incluindo esta) publicadas aqui. Como vocês podem conferir a seguir, minha empolgação com a série voltou e o desfecho final me deixou na expectativa do que vem a seguir.

Continue lendo, lembrando que o post tem spoilers para quem não assistiu Everlasting (5X11).

Uma das tramas que quase não comentei aqui foi o romance de Gail e Holly. Não sou muito fã das duas, pela forma que o romance inicial foi desenvolvido, mas sempre torci pela felicidade da Gail. Nos últimos episódios ela sofreu longe da Holly e quando eu achava que a relação deles tinha acabado de vocês, a morena voltou com tudo e o relacionamento das duas parecia finalmente engatar de vez, até este episódio. Apesar do clima das duas estar “legal”, elas definitivamente não estão no mesmo momento da vida. Enquanto Gail está iniciando o processo para adoção de uma garota, Holly está mudando de emprego e cidade. Assim, fica difícil shippar as duas né?! Continuo na torcida querendo que Gail encontre sua alma-gêmea, mas não acho que Holly seja essa pessoa.

Rookie Blue - 5X11: Everlasting (Season Finale) - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Mas, obviamente o romance das duas passou longe de ser o tópico principal desse episódio. Com o “homem-bomba” à solta, sim vou chamar ele assim, atenção redobrada nunca é demais. Principalmente quando ele é levado para dentro da 15ºDP Vocês lembram da última temporada né? Pois bem, dessa vez não foi muito diferente. A vontade de “vingar” a morte de seu filho, sem dúvidas levou o rapaz a outro nível e mesmo não saindo da sala de interrogatório ele conseguiu fazer um belo estrago.

Are you crying?
No! I got smoke in my eye.
You thought I was dead… didn’t you?

E como ficou nossos corações com Andy no meio daquela explosão e Sam desesperado sem saber o que havia acontecido com ela?! Ok, confesso que por conta dos spoilers já sabia que ela não tinha morrido, mas ainda assim aquela tensãozinha básica se fez presente, apenas pela dinâmica da cena. Aproveitando o momento confissão, também preciso dizer que gostei da forma que os produtores fizeram tudo, mas que continuo achando tudo Grey’s Anatomy demais. Felizmente Tassie Cameron não tem a mesma alma assassina de Shonda Rhimes.

Rookie Blue - 5X11: Everlasting (Season Finale) - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Apesar de também gostar de nos torturar e fazer de tudo para “causar” na vida dos nossos casais. Lembram que Marlo está de volta? Eu estava feliz por ela, agora já nem tanto, já que há a possibilidade dela estar grávida! Como assim Brasil? Ela não podia ter ficado quietinha na dela? Tinha que voltar e ainda trazer essa bomba, chamada ultrassom, com ela? A realidade é que estou torcendo para ser apenas uma jogada dos produtores. A ultrassom pode ser de qualquer pessoa, inclusive (o que eu acredito que realmente seja) algo relacionado a algum dos casos que ela estava trabalhando.

Rookie Blue - 5X11: Everlasting (Season Finale) - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Pelo menos Nick, acabou se dando bem nessa história. A química entre ele e Juliet está incrível e eu estou shippando os dois mais do que nunca! A atriz é muito divertida e fofa e no momento é a combinação perfeita para ele, apenas não sei como vão fazer para mantê-la na história. Já, Chole e Dov parece que ainda vão sofrer mais um pouco até se acertarem, ela pisou na bola e não foi apenas uma vez, espero que logo ocorra a reconciliação e que ela não desista tão facilmente dele. E POR FAVOR nem pense em voltar para o Wes! A história do Diaz continua me entediando, então desculpa sociedade, mas não vou comentar sobre ela.

Rookie Blue - 5X11: Everlasting (Season Finale) - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Bom pessoal é isto! Obrigada a todos que acompanharam essa temporada com a gente. Desculpem os atrasos nas reviews! E até a próxima temporada, que torce para que seja mais consistente em todos os sentidos!

Comentários Rápidos

About the Author:

Mariana Garcia - A Mari! Tem 28 anos e é formada em Engenharia da Computação. Seu maior vício são as séries. Sua watchlist está lotada, mas nunca demais para adicionar um novo reality show. Nos livros assim como nos filmes seu gênero predileto são os romances e as comédia românticas (chick-lits).

One Comment

  1. […] a explosão, vista na season finale da quinta temporada, todos os rookies tiveram duas semanas de “férias”, o que deu aquele ar de novo, […]

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)