Se Eu Ficar (If I Stay) – #Opinião

Home/Críticas, Filmes, If I Stay, O Blog da Mari, Se Eu Ficar/Se Eu Ficar (If I Stay) – #Opinião

Sinopse: Mia Hall (Moretz) acreditava que a decisão mais difícil que enfrentaria em sua vida seria ter que escolher entre seguir seus sonhos na escola de música Juilliard ou trilhar um caminho diferente para estar com o amor de sua vida, Adam (Blackley). Mas o que deveria ter sido um passeio despreocupado com sua família muda tudo repentinamente e agora sua própria vida está em jogo. Quando se vê entre a vida e a morte, Mia tem pela frente apenas uma decisão que irá determinar não somente seu futuro, mas também seu destino.

Ficha Técnica

Se Eu Ficar (If I Stay) - #Opinião | OBLOGDAMARI.COM

Titulo Nacional: Se Eu Ficar

Titulo Original: If I Stay

Elenco: Chloë Grace Moretz, Mireille Enos, Jamie Blackley, Joshua Leonard, Liana Liberato, Aisha Hinds e Stacy Keach

Direção: R. J. Cutler

Gênero: Drama, Romance

Duração: 107 min.

Distribuidora: Warner Bros. Pictures

Estreia: Setembro de 2014

Trailer

Opinião da Mari

Assistimos em uma sessão exclusiva no Shopping Eldorado, a pré-estreia do filme Se eu Ficar. E antes de qualquer coisa, eu preciso dizer: leia ao livro, assista ao filme e já garanta em pré-venda a sua continuação, Para Onde Ela Foi, você não vai se arrepender.

Dito isso, preciso afirmar – se já não ficou claro ainda – que amei ao filme! Ele é uma mistura muito bem balanceada de praticamente tudo que gosto de ver em romances dramáticos. Me fez respirar fundo para não chorar, suspirar, sorrir e balançar (porque dançar no cinema não dá, né?). A história narrada por Mia (Chloe Grace Moretz) intercala os dias atuais, quando a garota sofre um acidente de carro com seus pais e suas lembranças com Adam (Jamie Blackley), seu namorado, e seus amigos e familiares, enquanto ela decide entre a vida e a morte.

As cenas onde são mostrados os dias atuais e Mia vê a forma como cada um reage ao seu coma são muito emocionantes. Não cheguei a chorar, como muitas garotas da sala, mas confesso que respirei fundo, com a intensidade dos sentimentos de cada um e a tensão de não saber qual seria a escolha realizada pela garota.

Já em suas lembranças, conhecemos cada um dos coadjuvantes da história, Adam em especial! Ah, Adam! Confesso que inicialmente não dei muita “trela” para o garoto, mas não demorou muito para me ver com um enorme sorriso no rosto! Foram vários os “awnnn” e os suspiros pelo rapaz, que se mostrou muito além de um namorado apaixonado – e quem resiste a um homem apaixonado?!

E se o drama e o romance do filme não fossem suficientes, não sei nem o que dizer da perfeita trilha sonora! Amo, amo, amo! Filmes onde os protagonistas cantam e Jamie Blackley – o Adam – arrasou! Como disse anteriormente, quis dançar na cadeira do cinema. Já os solos de Mia, me deixaram arrepiada. A emoção com que ela tocava o violoncelo era tão grande, que praticamente todas as vezes me deixava sem ar. E mesmo com os dois arrasando foi a versão de Ane Brun e Linnea Olsson para Halo, quem mais me conquistou! Música e cena perfeita!

Enfim, sei que foram muitos os elogios, mas eu realmente curti muito o filme, que foi tão bom quanto eu gostaria que tivesse sido. O recomendo muito, principalmente para as garotas de plantão, fãs de um bom romance. Os meninos talvez não gostem tanto assim, mas nem por isso devem deixar de assisti-lo.

Quote Favorito

Se Eu Ficar (If I Stay) - #Opinião | OBLOGDAMARI.COM

Fotos

Clique nas imagens para ampliar!

Se Eu Ficar (If I Stay) - #Opinião | OBLOGDAMARI.COM Se Eu Ficar (If I Stay) - #Opinião | OBLOGDAMARI.COM Se Eu Ficar (If I Stay) - #Opinião | OBLOGDAMARI.COM

Se Eu Ficar (If I Stay) - #Opinião | OBLOGDAMARI.COM Se Eu Ficar (If I Stay) - #Opinião | OBLOGDAMARI.COM Se Eu Ficar (If I Stay) - #Opinião | OBLOGDAMARI.COM

Se Eu Ficar (If I Stay) - #Opinião | OBLOGDAMARI.COM Se Eu Ficar (If I Stay) - #Opinião | OBLOGDAMARI.COM Se Eu Ficar (If I Stay) - #Opinião | OBLOGDAMARI.COM

Trilha Sonora

Clique na imagem para acessar o link!

Se Eu Ficar (If I Stay) - #Opinião | OBLOGDAMARI.COM

Onde Comprar

“A sessão exclusiva de Se eu Ficar foi promovida pela Editora Novo Conceito. Agradecemos muito ao convite.”

About the Author:

Mariana Garcia - A Mari! Tem 28 anos e é formada em Engenharia da Computação. Seu maior vício são as séries. Sua watchlist está lotada, mas nunca demais para adicionar um novo reality show. Nos livros assim como nos filmes seu gênero predileto são os romances e as comédia românticas (chick-lits).

5 Comments

  1. Paty 27 de outubro de 2014 at 23:47 - Reply

    Olá!!! Você sabe quando sairá o filme para vender! Não consegui ir ao cinema e estou louca para ver o filme!!

  2. Doug 14 de setembro de 2014 at 10:21 - Reply

    Gostei muito do seu post. Parabéns!

  3. Heber Levi 9 de setembro de 2014 at 18:40 - Reply

    Olá, Mariana. Concordo em parte com vc. Calma, eu li o livro antes de ver o filme. Gostei muito do filme, mas acredito que poderia ter uns minutos a mais, como o trecho em que a MIa e a se conhecem. Ou explorar melhor o fato de que ela não pode atravessar paredes(rsrsrsrsrs). E discordo que os meninos não gostem(claro, têm que ler o livro antes, do contrário, vc está certa). Já fiz a pré encomenda da continuação…. e vou tentar ler o original rsrsrsrsrs. Parabéns pelo texto, e pela lista de músicas. Até mais

    • Mariana Garcia 19 de setembro de 2014 at 21:24 - Reply

      Ola Heber tudo bom? Não li o livro ainda, mas entendo o seu ponto de vista. No fim das contas sempre fica faltando uma coisinha ou outra da história.

      Quanto aos meninos não gostarem, eu disse que “talvez” eles não gostem, por se tratar de um romance adolescente com um fundo dramático. Geralmente o público desse tipo de trama é o feminino, mas nem por isso meninos não podem gostar. Mas não vejo problema algum em um homem assistir e gostar do filme, muito pelo contrário, por mim todos deveriam assistir! =D

      Beijokas e obrigada pela visita e pelo comentário! =)

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)