Estou tentando ver o máximo de episódios pilotos nessa Fall Season e algumas estão entrando direto na grade. Foi o caso dessa série, comecei a assistir sem esperar muita coisa e acabei amando. Dei muitas risadas com o episódio piloto e já espero uma temporada igualmente divertida. Somente não vou fazer a review semanal da série porque atualmente tem muitas que comentava da passada e outras que já tinha pretensão de fazer as reviews. Mas, quando terminar a temporada com certeza estarei comentando com vocês. Antes de falar do episódio foi deixar uma introdução pequena para quem ainda não viu a série ou não sabe nada sobre a mesma. Essa é uma das daquelas que valem a pena acompanhar. Tem humor, mistério e romance.

A Série

Laura (Debra Messing – Smash) é uma detetive da homicídios que utiliza seus instintos para solucionar os casos. Em meio ao trabalho, ela precisa lidar com o marido, quase ex, o detetive Jake (Josh Lucas – The Firm) e educar os filhos gêmeos, duas pestes que consomem todo o resto de sua energia quando ela chega do trabalho.

Já comecei dando altas gargalhadas na primeira cena de Laura com dos bandidos. Depois estava tratando a vítima como se fosse um dos seus filhos. Gente a personagem é demais. Engraçada, mas quando precisa ser mão firme consegue. Ainda mais tendo dois filhos como aqueles. Geralmente nessas séries não gosto dos parceiros e acho que são bem chatos. Mas, nessa série o seu parceiro é tão engraçado quanto e ainda apoia em todas as suas decisões. Não tem inveja e fica feliz com seu sucesso. Já estou curtindo demais o modo de trabalhar de ambos, mas quero ver ainda mais sobre seu parceiro. Ela é a principal e tem uma história paralela, seria legal se ele tivesse também.

The Mysteries of Laura - 1X01: Pilot - #Review | OBLOGDAMARI.COM

E podem imaginar que já estou na torcida por um casal. Sim, adoro quando tem algum para shippar e se não existir invento até que realmente exista. Mas, para minha sorte temos Jake e Laura. Jake é o seu ex-marido que a traiu antes e por isso Laura quer o divorcio. No entanto, nenhum dos dois consegue se desprender do outro. Eles se amam e deixam isso claro, porém Laura acredita que o relacionamento dos dois não iria mais funcionar. Ainda mais porque Jake é o típico homem que gosta de competir com sua esposa e não se preocupa com absolutamente nada. Mesmo que depois consiga resolver os problemas, como quando seus filhos estavam sem escola e ficou o episódio inteiro sem se importar. Mas, acredito que ame sua família e quer o melhor para eles, então estou na torcida para que eles se resolvam. E, por favor, nada de triângulo amoroso.

The Mysteries of Laura - 1X01: Pilot - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Gente e o que falar sobre os filhos dela? São verdadeiros anjos que não aprontam nada. Fiquei impressionada com a serenidade dos dois. Mas, é claro que essas palavras definitivamente não servem para esses meninos. Colocaram o terror na pré-escola até que conseguiram ser expulsos. Quem consegue uma proeza dessas? Pior que quando a Laura foi para entrevista com eles seus filhos aprontaram novamente. Gostei pelo fato de que deu uma nova dinâmica na série mostrando como são as crianças. Querem brincar e se divertir. O que foi um fazendo xixi no outro? Nossa dei muita risada, mas não desejo ter filhos com esses comportamentos de jeito nenhum. Acredito que as cenas engraçadas vão ficar também por conta desses dois.

The Mysteries of Laura - 1X01: Pilot - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Os personagens secundários ainda não apareceram muito. Porém, no tanto que apareceram já deu para perceber que vão ser bem legais. Como o rapaz que a ajudou a chantagear uma professora para conseguir sua entrevista. E a outra menina que parece ter muita inveja da Laura, mas que na verdade quer ser tão boa quanto. Acredito que nos próximos episódios ambos serão mais explorados e também proporcionar cenas bem divertidas. Bem que podia rolar algo entre os dois personagens secundários. Ou entre a menina e o parceiro da Laura. Sim, sou dessas que age como cupido com os personagens nas séries.

The Mysteries of Laura - 1X01: Pilot - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Por fim, nem tudo são flores na série. Tem o lado com o caso de semana. Muitas pessoas já não aguentam mais séries que girem em torno disso, porém como eu gosto demais de séries policias estou muito empolgada. Ainda mais porque o caso dessa semana já começou muito bem. Um homem é assassinado em sua casa e todos parecem ter um álibi para o momento. Tudo aponta para a esposa. De verdade eu não tinha nenhum suspeito em mente e acho que por isso fiquei bem surpresa ao ver que o chefe dela era o responsável. Geralmente esses casos ficam para o final de temporada, porém tudo aconteceu para que Jake viesse a se tornar o novo chefe da Laura.

The Mysteries of Laura - 1X01: Pilot - #Review | OBLOGDAMARI.COM