Um Amor Perfeito – Susan Fox – #Resenha

Home/Livros, O Blog da Mari, Resenhas, Susan Fox, Um Amor Perfeito/Um Amor Perfeito – Susan Fox – #Resenha

Sinopse: Uma nova série de Susan Fox chega para aquecer os corações dos leitores. Conheça a cidade de Caribou Crossing em que um jovem casal planeja a vida que sempre sonhou… Wade Bly e Miriam são um casal perfeito: juntos desde a escola, ambos sonham com uma vida feliz juntos. Wade tem planos de se casar com Miriam e trabalhar no rancho de seu pai, e futuramente, com o dinheiro que irá guardar, aumentar sua família com quatro filhos. Miriam sabe que sua felicidade está ao lado de Wade. Ele é um homem carinhoso e sonhador e um amante quente e sensual. Suas vidas estão conectadas e felizes. Até que uma gravidez inesperada e algumas decepções irão desafiá-los. Eles estão prontos para encarar os desafios da vida? Um amor que está apenas começando… e provações que irão mostrar-lhes o caminho. Não perca a saga Caribou Crossing!

Ficha Técnica

Um Amor Perfeito - Susan Fox - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo Nacional: Um Amor Perfeito – Skoob

Titulo Original: Caribou Crossing – Goodreads

Autora: Susan Fox

Tradução: Júlio de Andrade Filho

Editora: Única

Ano: 2014

ISBN: 978-85-67028-36-1

Série: Caribou Crossing

Volume: 01

Número de páginas: 190

Sobre a Autora

Um Amor Perfeito - Susan Fox - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Susan Fox (também conhecida como Susan Lyons e Savanna Fox) escreve romances atraentes e contemporâneos. Autora premiada ganhou diversos prêmios como Gayle Wilson Award of Excellence, the Booksellers Best, the Aspen Gold, the Golden Quill, the Write Touch, the More Than Magic, the Lories, the Beacon, and the Laurel Wreath e também foi indicada ao RT Book Reviews Reviewers Choice Award. Susan Fox é canadense, formada em Direito e Psicologia, mas já trabalhou como consultora de informática e editora.

Opinião da Nathy

Desde que li a série De Repente da Susan Fox fico na expectativa dos próximos livros dela. Na bienal como estava barato resolvi comprar os dois primeiros volumes dessa nova série dela publicada pela Única. E apesar desse primeiro livro não seguir o padrão de escrita da autora visto nos De Repente eu amei. De verdade ela conseguiu aprofundar a história do casal de uma forma que dificilmente vejo os autores se arriscando em fazer. E nossa ela fez de um jeito maravilhoso. Mostrando que nem tudo são contos de fadas, você pode amar a pessoa, mas vão ter que passar por cima das dificuldades para ficarem juntos. O romance continua forte assim como as cenas mais quentes, porém o ponto alto foi à pitada de drama.

Nessa história conhecemos Wade e Miriam. Um casal que namoram desde a adolescência e sabiam que iriam ficar juntos para sempre. Conseguiram seu rancho, sua primeira filha e seu amor parece estarem mais forte do que nunca. Porém, as dificuldades parecem que vieram tudo de uma única vez. Não irei contar quais foram essas dificuldades porque é um spoiler enorme, mas posso dizer que me fez ficar com muita pena desse casal. Essa é uma história para mostrar que a vida de um casal não acaba com quando finalmente conseguem se casar, mas está apenas começando. Geralmente as autoras colocam como se conheceram e até o ponto do romance. Por isso amei que ela se arriscou ao explora esse outro lado.

Além disso, deu uma introdução para o segundo livro que irá contar a história de sua filha Jessie. Esse é outro ponto que explorou muito bem, porque vemos os autores começarem seus livros com a história de amor dos filhos. Dessa vez conhecemos um pouco mais sobre os pais de Jessie. Então você pode ficar apreensivo com o rumo do livro já que Jessie nesse é apenas uma criança, porém tem uma passagem de tempo, quase duas décadas depois. Não deixando espaço para nenhuma falha quanto à temporariedade da história.

Miriam Bly estava deitada no escuro, as pálpebras pesadas, distanciando-a do mundo.

A narrativa é feita em terceira pessoa e o foco mudava entre os dois protagonistas. E que protagonistas desenvolvidos. Miriam é simplesmente uma mulher muito forte e batalhadora. Em frente a uma forte perda ela se fecha dento de si procurando um modo de curar suas feridas. Porém, cada um lida com sua dor da forma que sabe. E em minha opinião ela não soube lidar muito bem. Acabou se afastando de tudo e de todos. Mas, ainda assim foi uma personagem que me conquistou pela forma de lutou para sair de seu abismo. No começo tem cenas divertidas com ela, no entanto, tudo logo toma uma proporção mais sombria.

O Wade é o pai de família que tenta a todo o custo suprir as necessidades de sua família. Porém, é orgulhoso demais e acaba se colocando em situações muito complicadas que somente a força deles como um casal seria capaz de superar. Ele é um bom homem que somente quer o melhor para sua família. Tenta fazer a todos felizes e também a si próprio. Mas, nessa ânsia de fazer todos felizes acaba por trabalhar demais e não perceber que todos estão precisando de sua atenção. Depois que algo acontece com eles tem que se desdobrar para cuidar do rancho e também ajudar na casa. E nesse momento me encantou. A força dele em mostrar que é excelente pai e um marido ainda melhor.

O amor está muito presente nesse livro. Não é a toa que o nome do livro seja Um Amor Perfeito. Porque somente amando muito uma pessoa é capaz de passar por cima de qualquer dificuldade e ficar junto. As cenas deles variam entre românticas, pequenos gestos, mas que realmente tocam. E as cenas mais quentes. A autora tenta variar muito nas cenas e nossa como consegue. A química dos dois fica evidente. Não é apenas sexo como vimos nos livros anteriores, nesse tem um sentimento bem profundo.

Ah, sim, com uma mulher maravilhosa assim como companheira, tudo ia funciona perfeitamente bem.

Como disse acima o próximo livro é de Jessie e sua história já começa a ser desenvolvida nesse livro. Pois nele conhece Evan, um menino que tem um passado um tanto misterioso. Vive no rancho da família Bly, brincando e provocando Jessie. Os dois são melhores amigos e muito fofos juntos. Porém, querem coisas diferentes em suas vidas e mesmo sendo pequenos acreditam que os sonhos de ambos irão se tornar realidade. Apesar de aparecer demais, Evan tem uma personalidade diferente. Parece um adulto e seus pais foram vistos somente uma vez. Passa algumas dificuldades como já vista e provavelmente irá lutar para um ter futuro bem melhor. Posso dizer que estou na ansiedade pelo livro dos dois. Já que Jessie é toda meiga e Evan um arrogante de marca maior.

No livro também tem cenas do passado e do presente. Começa já deixando o leitor curioso para saber o que está passando na vida da principal. Eu tinha a impressão de que iria acontecer todo o romance deles e depois viria à tragédia, mas tudo sendo contado no presente. Mesmo não tendo sido da forma que estava esperando me agradou demais. E tem uma separação quando muda para a cena no passado facilitando demais a leitura. Tudo foi bem descrito e desenvolvido.

Você é o melhor amigo de Jessie e, além disso, é um bom menino.

Recomendo demais os romances da Susan. Os dessa nova série e os De Repente porque são bem desenvolvidos e com mocinhos apaixonantes. Uma boa leitura de tarde.

Quote Favorito

Um Amor Perfeito - Susan Fox - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

Essa capa me lembrou dos livros do De Repente. Tem um casal em cima bem visível e lindo. Em seguida, parece com um vinho jogado na cor rosa e logo o nome do livro em destaque. Enquanto o nome da autora ficou tendo um pequeno destaque junto do casal. Na lateral tem o nome do livro, da autora e da editora. No final do livro veio com um marcador do mesmo, somente tem que destacar e usar. Gostei dessa inovação já vista em outros livros da editora.

Um Amor Perfeito - Susan Fox - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Já a diagramação é simples. Com as páginas amarelas e grossas. Cada capítulo inicia em uma nova página e tem uma imagem para separar o texto da informação do capítulo. Quando tem a mudança para o passado à escrita fica em itálico. Não encontrei nenhum erro de tradução ou digitalização. Pode ser que tenha algum, mas estava tão envolvida na leitura que não reparei.

Nota da Nathy

Um Amor Perfeito - Susan Fox - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Um Amor Perfeito - Susan Fox - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Um Amor Perfeito - Susan Fox - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Um Amor Perfeito - Susan Fox - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Um Amor Perfeito - Susan Fox - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Datas de Lançamento

  • Um Amor Perfeito – Lançado em 2014
  • Um Sonho Perfeito – Lançado em 2014
  • Gentle On My Mind – Sem previsão de lançamento no Brasil
  • Stand by Your Man – Sem previsão de lançamento no Brasil
  • Love Me Tender – Sem previsão de lançamento no Brasil

Onde Comprar

About the Author:

Nathalia Garcia - A Nathy! Tem 26 anos e é formada em Psicologia. Seu maior vício são os livros, ela sempre está se arriscando em um novo desafio literário. Romances policiais são os seus favoritos. Nos últimos anos também se tornou uma apaixonada por séries. Once Upon a Time e Criminal Minds são algumas das suas séries prediletas.

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)