A Mariposa no Espelho – A.G. Howard – #Resenha

Home/A Mariposa no Espelho, A.G. Howard, Livros, O Blog da Mari, Resenhas/A Mariposa no Espelho – A.G. Howard – #Resenha

Sinopse: Os fantásticos acontecimentos de O Lado Mais Sombrio se desenvolvem de maneira surpreendente no conto A Mariposa no Espelho, narrado a partir do ponto de vista de Jeb e Morfeu. Desejando saber mais sobre aquele com quem disputa o amor de Alyssa, Morfeu mergulha fundo nas memórias de Jeb enquanto este permanece preso no País das Maravilhas. Mas o enigmático Morfeu pode encontrar algo com o que não contava. Nessa nova perspectiva da releitura dark e muito intrigante de Alice no País das Maravilhas, você terá uma amostra deliciosa do que está por vir em Atrás do Espelho.

Ficha Técnica

A Mariposa no Espelho - A.G. Howard - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Titulo Nacional: A Mariposa no Espelho – Skoob 

Titulo Original: The Moth in the mirror – GoodReads

Autor(es): A.G. Howard

Tradução: Denise Tavares Gonçalves

Editora: Novo Conceito (Grupo Editorial Novo Conceito)

Ano: 2014

ISBN: 978-85-8163-609-2

Série: Splintered

Volume: 02

Número de páginas: 52

Sobre o Autor

A Mariposa no Espelho - A.G. Howard - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMA. G. Howard escreveu O Lado Mais Sombrio, seu primeiro livro, enquanto trabalhava em uma biblioteca escolar. A autora espera que o seu intrigante e psicodélico tributo a Lewis Caroll inspire os leitores a se interessarem pelas histórias que ela aprendeu a amar na infância. A. G. Howard vive em Amarillo, no Texas.

Opinião da Nathy

Eu gostei demais de O Lado mais Sombrio e estava ansiosa pela a sua continuação. Por ser trilogia sempre fico com receio de não superar as minhas expectativas e de que alguma forma a autora irá estragar tudo o que construiu nos livros anteriores. Então a editora disponibilizou em e-book apenas – de forma gratuita – um conto sobre Morfeu. A narrativa fica entre Morfeu e Jeb. Um pouco diferente do que costumam mostrar nos contos. O ponto de vista de um único personagem do triângulo amoroso.

O conto segue depois que Alyssa voltou para a sua vida e Morfeu quer dar um sentido aos seus sentimentos. Talvez encontrar algo que o faça conquistar o coração da menina. Mesmo que isso signifique eliminar a concorrência sem se importar com as consequências desse ato.

Como estou querendo ler em breve Atrás do Espelho resolvi ler o conto antes. E até esse momento estou sem entender porque a autora resolveu escrevê-lo. Fiquei um pouco decepcionada porque estava esperando que fosse falar um pouco sobre o Morfeu e o seguimento de seus planos. Também como conseguiu aparecer de novo para a Alyssa e tudo que andou fazendo até o começo do segundo livro. Mas, não foi bem o que acabou acontecendo. Mesmo em um conto parecia que estava dando voltas e voltas.

Então, por fim, ela havia voltado para ele, fazendo-o reviver todos os antigos sentimentos que ele pensava ter dominado.

Com esse conto parecia que a autora queria mostrar que os sentimentos de Jeb por Alyssa são verdadeiros. Enquanto de Morfeu são obsessivos. Mesmo desse jeito não conseguia acreditar que Jeb realmente ama a Alyssa. Poderia ter acabado preso dentro daquela caixa, mas ainda assim não consigo sentir a química entre os dois. Jeb continua sendo um menino que ela conheceu e que está disposto a reprimir a outra parte dela. Quando na verdade deveria aprender a lidar com os dois lados de sua natureza.

Não digo que Morfeu seja um santo. Mas, faz tudo com um proposito e não quer Alyssa presa em algo que não seja. Continuo torcendo demais para que fique com a menina. A maior parte ficou com o Jeb narrando os eventos do primeiro livro, mas sentia a aproximação com Morfeu. Sem contar que foi um momento para ele, teve que decidir o que queria ser realmente. Ainda que não fosse necessário esse conto para explicar sua decisão. Uma explicação em um segundo livro eu acredito que seria o bastante.

E ele sabia, agora mais do que nunca, que essa era a última coisa que algum dia ele desejaria ser.

Gostei muito do primeiro livro e a forma como a história de Alyssa foi recontada. Estou curiosa pelo segundo livro. Se gosta desse tipo de leitura irá gostar dos livros.

Quote Favorito

A Mariposa no Espelho - A.G. Howard - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

A capa tem o mesmo padrão dos dois livros. Em tons de verde e com o mundo do País das Maravilhas no fundo. Sem mostrar nenhum dos seus personagens, mesmo porque os três personagens principais já têm suas capas. Mas, gostei porque se manteve no mesmo padrão. E permaneceu igual a original. Não tem uma diagramação especial. Mas, no início de cada capítulo na margem superior tem o formato da capa. E o número do capítulo também tem uma fonte diferente.

A Mariposa no Espelho - A.G. Howard - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Nota da Nathy

A Mariposa no Espelho - A.G. Howard - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMA Mariposa no Espelho - A.G. Howard - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMA Mariposa no Espelho - A.G. Howard - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM A Mariposa no Espelho - A.G. Howard - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMA Mariposa no Espelho - A.G. Howard - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Datas de Lançamento

  • O Lado mais Sombrio – Lançado em 2014 – Resenha
  • A Mariposa no Espelho – Lançado em 2014
  • Atrás do Espelho –  Lançado em 2014
  • Ensnared – Sem previsão de lançamento no Brasil

Onde Comprar

“O livro é uma cortesia da Editora Novo Conceito. A resenha realizada aponta os pontos positivos e\ou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.”

About the Author:

Nathalia Garcia - A Nathy! Tem 26 anos e é formada em Psicologia. Seu maior vício são os livros, ela sempre está se arriscando em um novo desafio literário. Romances policiais são os seus favoritos. Nos últimos anos também se tornou uma apaixonada por séries. Once Upon a Time e Criminal Minds são algumas das suas séries prediletas.

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)