Jane the Virgin – 1X01: Chapter One – #Review

/, O Blog da Mari, Séries/Jane the Virgin – 1X01: Chapter One – #Review

Estava muito empolgada com essa série quando vi o trailer, pensava que poderia ser diversão pura. Ainda estou sem saber o que pensar desse piloto.  Não atingiu as minhas expectativas e até o momento não sei exatamente o que pensar da série. Somente vou continuar assistindo para ver como será a temporada, mas não vou fazer review semanal. Depois faço uma comentando a temporada em si. Acredito que essa deve ser uma das séries que logo será cancelada, sua audiência foi baixa e não deve aumentar nos próximos episódios. Antes de comentar sobre o episódio piloto tem uma breve introdução para quem não conhece a série.

A Série

A história gira em torno de Jane (Gina Rodriguez), uma adolescente religiosa que, devido a um erro médico, recebe inseminação artificial. Grávida, ela descobre a identidade do pai do bebê, que acaba se envolvendo romanticamente com ela. O problema é que ele é casado e sua esposa fará qualquer coisa para manter os dois separados.

A intenção deles era mesmo deixar como uma novela mexicana, porém ficou muito forçado. Pode ter muito drama e tudo mais. Mas, deixou de uma forma muito exagerada. Não gostei disso. Tinha tudo para ser excelente nesse sentido, mas já começaram bem perdidos. Como disse não sei exatamente o que pensar desse piloto porque não foi bom, mas não foi de todo ruim. Conseguiu me deixar curiosa para ver os próximos. Mas, não acho que conseguirá passar para uma próxima temporada se continuar nesse mesmo ritmo. Sem contar que tudo o que poderiam desenvolver, mostraram no primeiro episódio. Não faço a menor ideia do que irão fazer para melhorar a temporada.

Jane the Virgin - 1X01: Chapter One - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Os personagens não foram tão carismáticos. Jane é um pouco engraçada, mas fico com uma cara de perdida em todos os momentos. Os dois homens que deveriam disputá-la também não tem nada que nos faça torcer por um ou outro. Cada um tem a sua própria história que somente ao longo da temporada será contada. Raphael teve câncer e mudou toda a sua atitude, continua sendo um homem rico que está tentando ajudar as outras pessoas. Ainda não torcendo por um ou pelo outro, mas ao que tudo indica tem mais chances com ela. Quero me empolgar com os casais, mas nesse momento estou achando bem sem graça.

Jane the Virgin - 1X01: Chapter One - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Quem me fez dar algumas risadas foi a sua mãe. Quando ela ajoelhou achando que a filha era a nova Maria eu dei muita risada. Depois confessando seus pecados foi ainda mais hilário. Ela sim pode ser que acabe salvando a série de alguma forma. Ainda mais por causa de seu romance com o Jamie. Nunca imaginei vê-lo em uma série da CW, mas adoro o ator e esse é um dos motivos que continuarei assistindo. E sim a mãe dela e ele já me fizeram torcer pelos dois, porque não será algo romântico, mas sim engraçado.

Jane the Virgin - 1X01: Chapter One - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Algumas participações eu gostei e outras nem tanto. Como do Ryan (Are You The One) fazendo participação como irmão do namorado do Jane, gente adoro esse apresentador e estou na expectativa de como será sua atuação. Eu já não aguento mais encontrar a atriz que faz o papel da avó dela nas séries. Não suporto a mulher em Switched at Birth, teve uma atuação razoável em Teen Wolf e já estou esperando que vá me irritar demais nessa série. Bem que podia usar outra atriz para fazer esse papel.

Jane the Virgin - 1X01: Chapter One - #Review | OBLOGDAMARI.COM

About the Author:

Nathalia Garcia - A Nathy! Tem 26 anos e é formada em Psicologia. Seu maior vício são os livros, ela sempre está se arriscando em um novo desafio literário. Romances policiais são os seus favoritos. Nos últimos anos também se tornou uma apaixonada por séries. Once Upon a Time e Criminal Minds são algumas das suas séries prediletas.

2 Comments

  1. Shadai 18 de outubro de 2014 at 12:21 - Reply

    o nome da série fez eu vir ler a respeito.
    e com essa sinopse bem fraca dá para prever o cancelamento.

    • Nathalia Garcia 18 de outubro de 2014 at 14:41 - Reply

      Ainda não estou tão empolgada com a série a ponto de desejar a renovação. O primeiro episódio foi bom, mas estava esperando bem mais rs.

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)