Once Upon a Time – 4X02: White Out – #Review

Home/O Blog da Mari, Once Upon a Time, Reviews, Séries/Once Upon a Time – 4X02: White Out – #Review

White Out foi um pouco melhor do que o primeiro episódio, no entanto, estou esperando ver a Elsa congelando todo mundo e Storybrooke inteira. Não porque não consegue controlar seus poderes, mas porque tem esse outro lado dela. Quero ver uma ação maior na série, assim como foi com a Bruxa Má do Oeste e com o Peter Pan. Ainda não está sendo como esperava, mas são treze episódio para Elsa mostrar todo seu potencial. Porque provavelmente no restante da temporada será outra “vilã”. Continue lendo e saiba mais a minha opinião do episódio lembrando que CONTÉM SPOILERS para quem ainda não assistiu.

Uma nova personagem apareceu na série fora a Elsa e Anna. Dessa vez alguém do passado de Charming. Não briguem comigo, mas não conhecia nada sobre a Little Bo Peep. Mas, na série era alguém bem ruim que marcava os personagens como seus carneirinhos. Apareceu em Storybrooke como açougueira. Não sei se aquele cajado dela será capaz de ajudar todos a encontrar com Anna, mas sinceramente achei desnecessária essa sua aparição. Não deve aparecer tão de novo. Também não faço a menor questão de que apareça.

Once Upon a Time - 4X02: White Out - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Fiquei com saudades de Regina nesse episódio. Suas cenas são sempre as melhores. Ela consegue roubar as cenas e arrumar a solução para o problema de todos. Se tivesse procurado primeiro a Regina para tirar todo aquele gelo tenho certeza que conseguiria, afinal de contas vive tacando bolas de fogos. No final do episódio partiu meu coração vê-la tão fragilizada. Sinceramente não quero que vá atrás do escritor do livro porque não tenho a menor curiosidade de quem seja claro seria um algo a mais na série. Mas, quero que consiga seu final feliz porque merece. Que o Robin volte para seus braços mesmo sendo casado com a Marian porque ama a Regina e perceba que já não tem sentimentos pela Marian. Nem nenhuma obrigação com a mulher. Ainda bem que Henry está ao seu lado. Todo fofo dizendo que não ia desistir dela.

Once Upon a Time - 4X02: White Out - #Review | OBLOGDAMARI.COM

De alguma forma tinham que introduzir a personagem de Anna na Floresta Encantada. Minha preocupação foi elevada quando a mostrou bem próxima do Charming. Como os dois tiveram uma química boa e que ela foi à responsável por ser mais corajoso. Por aprender que vale a pena a lutar pelas as pessoas e não desistir nunca. Já estava pensando que ela havia sido o primeiro amor de sua vida e Snow acabou sendo sua segunda chance. Porque era somente o que estava faltando. Melhor o Rumple também abrir seus olhos porque Elsa está indo de encontro a ele e uma vez que viu Anna na Floresta Encantada deve ter muita coisa a dizer.

Once Upon a Time - 4X02: White Out - #Review | OBLOGDAMARI.COM

No começo do episódio Elsa estava com todo o potencial ao afirmar que ninguém sairia do local até que encontrasse a sua irmã. Já estava imaginando que iria se arrastar por alguns episódios, mas ela acabou cedendo a Emma. Com confiança de todos os lados e a promessa da ajuda para encontrar Anna acabou tendo forças e descongelando ao menos um espaço. Tudo para salvar a vida de Emma. Tinha potencial para ser uma ótima “vilã”, mas acabou sendo somente uma personagem vulnerável que precisa demais de sua irmã para tudo. Tomara que isso mude ao longo dos episódios.

Once Upon a Time - 4X02: White Out - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Final do episódio mostrou que existe sim mais uma pessoa com os mesmos poderes de Elsa. Não faço a menor ideia de quem seja essa mulher. Como ninguém ainda não percebeu nada. Será que ela era a pessoa que os “pais” das meninas foram procurar para poder entender a sua filha. E como nessas histórias tudo pode mudar de uma hora para a outra acho que pode acabar sendo na verdade mãe de Elsa. Porque somente ela tem esses poderes e não a Anna? O que aconteceu em sua vida para ser desse jeito? Fiquei muito curiosa. Porque na verdade a mulher parece ser exatamente aquilo que acreditava que a Elsa seria.

Once Upon a Time - 4X02: White Out - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Não pensem que não vou comentar sobre o meu casal. Deixei por último, mas ainda assim surtei demais nas cenas deles. Emma e Hook estão cada vez mais fofos. Ele estava muito desesperado para salvar a vida dela naquele gelo todo. Até mesmo usou seu gancho, como se aquilo fosse adiantar para alguma coisa. No entanto, gostei de ver que seus sentimentos por ela estão cada dia mais forte. E Emma parece mais interessada. Primeira pessoa que abraçou quando saiu do local foi ele e depois entrelaçou seus dedos. Mas, é bom abrir o olho porque senão Elsa pode roubar seu lugar.

Once Upon a Time - 4X02: White Out - #Review | OBLOGDAMARI.COM Once Upon a Time - 4X02: White Out - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Once Upon a Time - 4X02: White Out - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Comentários Rápidos

About the Author:

Nathalia Garcia - A Nathy! Tem 26 anos e é formada em Psicologia. Seu maior vício são os livros, ela sempre está se arriscando em um novo desafio literário. Romances policiais são os seus favoritos. Nos últimos anos também se tornou uma apaixonada por séries. Once Upon a Time e Criminal Minds são algumas das suas séries prediletas.

5 Comments

  1. Edilane meloni 7 de maio de 2015 at 00:58 - Reply

    Ondi passa a serie. ( que canal?)

    • Nathalia Garcia 8 de maio de 2015 at 16:00 - Reply

      Oiee Edilane, passa no Canal Sony =)

  2. Morgana Costa (@MorganaMC) 10 de outubro de 2014 at 22:06 - Reply

    Comentário 2ep em 1
    Ow agonia nessa vida esses episódios que começam e acabam e você fica com a sensação de que não aconteceu nada, que tá faltando algo. Por isso maratonas é o há de melhor.

    A parte mais “sorrisos e covinhas” do 1º foi a dança entre “A Bela e a Fera” (praticamente vomitei arco-íris).
    Regina: 1º Acho que nunca antes ela tinha falado “Mirror, mirror…” curti.
    2º Simplesmente adoro a Regina e ela é realmente como os gringos da people.com http://www.people.com/article/once-upon-a-time-frozen-review rotularam, que continua sendo o ponto alto da série. Como não amar quando ela incorpora a Evil Queen?
    “Sidney. Senta. Deita, rola. Agora, já pra dentro do espelho!” Foi tipo isso.

    Depois do wraith/dementador agora inventaram um chapéu do mago/chapéu seletor. Sei não viu, Disney. Na verdade, talvez seja eu que tenha muitas referências do mundo HP na cabeça.
    Até agora tenho gostado das interpretações da Georgina Haig (Elsa) e da Elizabeth Lail (Anna). Gente, o olhão quase de personagem de mangá que a Georgina tem é muito Elsa! Só não rolou ainda aquele olhar superior e triunfante do fim de ‘Let it Go’, aquela cena final do “acordei e já quero aplausos”. Ela tem uma fala pausada, serena (perdida?), que pra mim é reflexo dos vários anos de trabalho no autocontrole. Acho que da interpretação dela só não tenho gostado da reboladinha que ela tem, acho forçada. Outra coisa, não gosto da roupa dela, dois episódios e eu já cansei.
    Também estou gostando da Elizabeth e acho que ela pegou os trejeitos atabalhoados da Anna, acredito que a tendência é inclusive ficarem melhores, conforme ela foi fazendo mais cenas e ficando habituada a tudo.
    Kristoff (a.k.a. Scott Michael Foster), bem vindo à Lista. =)
    Sobre nada em OUaT ser como nós conhecemos. Lá no começo, quando descobrimos que iriam falar do “Universo Frozen”, eles, Ed e Adam, disseram que se baseariam no conto real da Rainha da Neve/Gelo, do Hans Christian Andersen. É aí que entra a outra personagem que tem os mesmo poderes da Elsa.
    Minha teoria¹: A personagem a Elizabeth Mitchell que é essa “Rainha Má do Gelo” estava trancafiada na tal ânfora. Mas, de alguma forma, e certamente com a interferência da dupla Hans/Rumples, ela foi libertada e a Elsa acabou sendo aprisionada em seu lugar.
    Minha teoria²: E se a Anna estiver em algum daqueles quartos da ala psiquiátrica, onde estiveram o Sidney e a Belle?!?
    Kristoff: deve ter partido junto com a Elsa para a Floresta, para procurar pela Anna…

    P.S.: Não vou falar do casal. Já babo demais os dois no tuiter. =)
    P.S.2: Volta Mys

  3. Renan 8 de outubro de 2014 at 05:26 - Reply

    Oi Nathy, excelente review, Parabéns!!!
    Não quero te frustrar, mas Elsa não vai ser a vilã nessa primeira parte da temporada. Os personagens de Frozen terão exatamente as mesmas personalidades que tinham no filme, sem alteração alguma.
    A mulher que apareceu no final do episódio, que também tem poderes de gelo, é quem vai ser a vilã principal dessa primeira metade de temporada. Ela é a verdadeira Rainha da Neve do conto original do qual Frozen foi baseado. Talvez a grande luta seja da Elsa contra a Rainha da Neve, pois de acordo com spoilers, essa Rainha tem uma ligação direta com Elsa e Anna. Não sei se ela é mãe da Elsa, mas com certeza que tem algum parentesco entre elas, e pela Promo do próximo episódio, essa vilã não gosta nada da nossa Rainha de Arendelle.
    Espero que isso não tenha te desanimado, pois eu estou adorando a nova temporada.
    Mais uma vez, parabéns pela ótima review!!!!
    Até a próxima.

    • Nathalia Garcia 8 de outubro de 2014 at 10:54 - Reply

      Oiee Renan, muito obrigada pelo elogio =)
      Não se preocupe não me desanimou, pelo contrário me fez ficar bem mais aliviada e esperar coisas diferentes nessa primeira parte. Por estar esperando Elsa ser a vilã fiquei frustrada com os dois episódios, então agora aproveitarei de uma nova forma.
      A mulher no final tinha mesmo jeito de vilã e pode colocar o terror na cidade. Isso que estava esperando a vilã da temporada para ver como eles iriam agir rs.
      Beijos

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)