Once Upon a Time – 4X04: The Apprentice – #Review

Home/O Blog da Mari, Once Upon a Time, Reviews, Séries/Once Upon a Time – 4X04: The Apprentice – #Review

Estava muito ansiosa por The Apprentice ver como seria o encontro de Captain Swan e a história principal. Mas, o episódio acabou não atingindo completamente as minhas expectativas. Foi ótimo, mas estava esperando algo muito maior. Ficou girando em torno de um mesmo problema e isso acabou me incomodando. Continue lendo e saiba mais a minha opinião lembrando que contém spoilers para quem ainda não assistiu.

Vou começar com Captain Swan. O encontro foi rápido demais porque ficou na verdade focado no problema com a mão amaldiçoada. Queria ter visto os dois se divertindo mesmo juntos e tendo toda uma descontração. Mesmo que depois a Rainha do Gelo fosse aparecer e estragar tudo. Não tem como negar que a química continua ótima, mas não atingiu aquilo que estava esperando. Tomara que nos próximos episódios os dois tenham mais cenas fofas juntas e ele não fique se culpando por tudo.

Once Upon a Time - 4X04: The Apprentice - #Review | OBLOGDAMARI.COM Once Upon a Time - 4X04: The Apprentice - #Review | OBLOGDAMARI.COM Once Upon a Time - 4X04: The Apprentice - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Na primeira vez que Hook ameaçou o Rumple tinha certeza que não iria deixar isso passar. Conseguiu armar todo um plano e agora Hook tem que fazer seus trabalhos sujos. Não gosto disso porque parece que os dois personagens estão de alguma forma regredindo. Nenhuma das suas mulheres irá perdoá-los pelo que estão fazendo. Tudo o que Rumple mais deseja é o poder e não tem problemas em fazer o que é preciso para conseguir alcançá-los. Por isso quer tanto a caixa assim manipula as pessoas da melhor forma possível. Conseguindo o poder de Elsa não vai fazê-lo ficar satisfeito porque sempre terá algum outro poder que estará interessado, essa sempre será a sua sina.

Once Upon a Time - 4X04: The Apprentice - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Eu gosto mais do Rumple do que do Sr. Gold. Consigo me divertir em suas cenas e principalmente com a sua risada. Acho que seu encontro com Anna foi a primeira vez que o vi tão descontrolado e gritando. Acho que foi o grande responsável por Elsa acabar dentro daquela jarra, deve ter feito um acordo com a Rainha do Gelo e, portanto, conseguiu ter um pouco mais de poder. Anna deve ter sido mandada para outra realidade junto com o Kristoff exatamente como o aprendiz do Mago. Aliás, parece que as teorias estavam certas sobre o chapéu ser do Mickey. Então o escritor vai ser o Walter Disney?

Once Upon a Time - 4X04: The Apprentice - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Não entendi ainda qual será o papel do menino que foi preso na série. Ele era da Wonderland acabou caindo em Storybrooke com a nova maldição. Será que vão tentar introduzir o que queriam explorar na outra série para Storybrooke? Não sei se me agrada porque não assisti Wonderland. Mas, estou morrendo de amores por ele. Consegue ser engraçado ao mesmo tempo em que perigoso. Ao que tudo indica estava atrás da Rainha Vermelha. Os dois tinham algum romance? Estou muito confusa com as suas participações.

Once Upon a Time - 4X04: The Apprentice - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Queria também que tivesse tido mais cenas da Regina com o Henry. Eles ainda estão tentando encontrar uma forma de trazer Marian de volta. Sei que era o par perfeito do Robin, mas não sou obrigada a gostar dela. Por mim poderia ficar congelada eternamente e o Robin ficaria com a Regina sem problemas. Poderia resolver de alguma forma esse problema. Enquanto isso, Henry vai descobrir quem é o escritor para poder ajudar sua mãe. Fiquei pensando nele se tornando o aprendiz e virando o Mickey. Não sei, mas começo a viajar demais na série. Rumple tem uma única fraqueza e sempre será o Neal. O Henry soube usar isso de uma maneira genial.

Once Upon a Time - 4X04: The Apprentice - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Comentários Rápidos

About the Author:

Nathalia Garcia - A Nathy! Tem 26 anos e é formada em Psicologia. Seu maior vício são os livros, ela sempre está se arriscando em um novo desafio literário. Romances policiais são os seus favoritos. Nos últimos anos também se tornou uma apaixonada por séries. Once Upon a Time e Criminal Minds são algumas das suas séries prediletas.

4 Comments

  1. Beatriz Segatto (@biasegatto) 24 de outubro de 2014 at 21:22 - Reply

    Eu também Nathy esperava um encontro mais romântico só que o coitado do Hook só se preocupou com a maldição da mão que na verdade no fim nem existia, não gostei do que o Rumple fez, acho que o Hook deveria contar toda a verdade pra Emma logo porque se não ele vai acabar se enrolando cada vez mais, tendo que fazer mais serviços sujos pra o Rumple e piorando a situação pra o lado dele cada vez mais.
    Fiquei pensando onde a Anna está já que ela voltou pra casa e o mago também voltou a ser humano e até estava em Storybrooke.
    Achei que nesse episódio a rainha da neve ficou bem apagadinha, apareceu por aparecer só pra lembrar que ainda tem um mistério.
    E Henry foi perfeito, muito esperto ajudando a Regina e tendo a ideia de trabalhar com o Rumple pra descobrir as coisas.
    Beijos Nathy

    • Nathalia Garcia 27 de outubro de 2014 at 10:47 - Reply

      Oieee Bia!!

      Eu acho que na verdade a maldição existia sim, o Rumple fez tudo aquilo para brincar com a mente dele. Ele deveria já ter contado na hora que conseguiu a mão para a Emma e sobre os problemas que poderiam ter. Do acordo que fez com o Rumple e todas as coisas, porque assim ela iria ficar do seu lado.
      A Anna voltou para casa e acho que já está junto com Kristoff em Arandelle, porque a maldição não chegou tão longe. E a Elsa acabou sendo presa pela Rumple naquela jarra.
      Ela nem apareceu somente fez aquele rastro e ficou provocando a Emma. Estou muitoooo curiosa para saber a sua história.
      Eu adoroooo Henry trabalhando finalmente ao lado de sua mãe.
      Beijoss

  2. Renan 20 de outubro de 2014 at 17:31 - Reply

    Oi Nathy, excelente review como sempre.
    Eu confesso que esse episódio me decepcionou e até agora foi o que eu menos gostei dessa temporada. Esperava tanta coisa, até a referência de “A Dama e o Vagabundo” me decepcionou porque foi com um casal aleatório e não com Captain Swan. Achei que o foco do episódio seria o encontro deles, mas acabou sendo a mão do pirata. Os flashbacks de longe foram bem mais interessantes do que o tempo presente.

    Agora, vamos explicar sobre o Will Scarlet porque acompanhei todo o spin-off “OUAT in Wonderland”, e posso dizer que, apesar dos primeiros episódios serem bem chatinhos, a história depois engrena e o final foi perfeito.
    A timeline da série está um pouco confusa pra mim porque, pelas atitudes do Will, parece que tudo que ele viveu no presente do spin-off ainda não aconteceu nos dias atuais da série.

    Vou começar contando o passado dele mostrado no spin-off: na Floresta Encantada, o Will se apaixonou por uma das irmãs da Cinderela, a Anastásia, e ela também por ele. Como Anastásia havia se tornado um fardo e uma decepção para sua mãe desde que o Príncipe Thomas havia escolhido a Cinderela para casar, tudo que a garota mais queria era ir embora da Floresta Encantada. Não sabemos como (porque não foi mostrado no spin-off), mas Will e Anastásia descobriram que no castelo da Malévola havia um espelho mágico que era um portal para uma terra chamada País das Maravilhas. Anastásia então convence Will a entrar para o bando de Robin Hood, pois só com a ajuda do ladrão conseguiria invadir o castelo da feiticeira. Assim, Will ganha a confiança do Robin e o convence a roubar o ouro do castelo da Malévola. Enquanto Robin e seus homens roubam o ouro, Will pega o espelho sem eles saberem. Dessa forma, Will abandona o bando de Robin como um traidor e vai com Anastásia para o País das Maravilhas. Chegando lá, a vida dos dois fica bem complicada e eles quase chegam a passar fome. Anastásia então se arrepende, e decide voltar para Floresta Encantada, mas antes combina com Will de roubar as joias do castelo do Rei Vermelho. O Rei pega Anastásia em flagrante e, impressionado com sua beleza, a pede em casamento, que acaba aceitando para finalmente mudar de vida. Às vésperas do casamento, Cora, a Rainha de Copas, que tinha uma rivalidade com o Rei Vermelho e queria se tornar a única governante do País das Maravilhas, se aproxima de Anastásia como amiga, e lhe oferece ensinar magia para que ninguém possa dominá-la. Na verdade, o que Cora queria era usar Anastásia para se livrar do Rei Vermelho, e ela acaba conseguindo, só não sabemos como isso aconteceu porque não foi mostrado no spin-off. Na noite antes do casamento, Will entra no quarto de Anastásia e diz que vai espera-la no dia seguinte para fugirem juntos porque ainda a ama. Anastásia decide jogar tudo pro alto e ir embora com seu amor, mas Cora descobre e a impede fazendo-a a acreditar que Will a estava enganando. Cora faz a mesma coisa com Will, e ele, não suportando o sofrimento, pede que a Rainha de Copas arranque seu coração. A partir daí, Cora passa a controlá-lo e ele se torna o Valete de Copas, enquanto Anastásia se casa com o Rei Vermelho e se torna a Rainha Vermelha. Tempos depois, Alice chega em uma de suas visitas ao País das Maravilhas e rouba um salgueiro chorão do jardim da Rainha de Copas. Cora então ordena que Will mate Alice. Will diz para Alice que não quer mata-la, mas que a Rainha o está controlando usando seu coração. Alice entao rouba o coração de Will do cofre de Cora, e devolve para o Valete, e assim, os dois viram melhores amigos. Uma coisa importante, é que Will não colocou de volta seu coração, com medo de que seus sentimentos por Anastásia voltassem.
    Quando a Rainha Má lançou a maldição das trevas, Will foi para Storybrooke e esteve lá durante os 28 anos da maldição, até que um dia o Coelho Branco apareceu e disse que Alice precisava de ajuda, e assim, começa a história nos dias atuais do spin-off.

    Por isso eu falei que, pelas atitudes do Will, parece que o coelho branco ainda não veio busca-lo para eles ajudarem a Alice, e que os dias atuais do spin-off se passam no futuro da série original. Mas isso é só uma suposição.

    Nossa, me desculpe pelo texto enorme, Nathy. Quando eu começo não paro mais, desculpa mesmo.
    Sua Review foi realmente maravilhosa.

    Até a próxima!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Nathalia Garcia 27 de outubro de 2014 at 10:41 - Reply

      Oiee Renan!!

      Desculpa a demora em te responder e principalmente em agradecer esses últimos dias tem sido uma loucura.

      Primeiro pode comentar o quanto quiser porque eu gosto de comentários grandes. Assim mais teorias são elaboradas e podemos compartilhá-las. E com esse seu comentário sobre o Will me ajudou demais em pensar em que realmente ele está encontrando um jeito de ir para o País das Maravilhas atrás de sua amada. Não deve então durar muito tempo na série. Apesar de que a segunda parte terá a Malevola como vilã, então pode ser que ele ainda apareça muito mais.
      Eu queria que tivesse tido muito mais do encontro dos dois poderiam ter sido até mesmo eles sendo “A Dama e o Vagabundo” porque combina demais. Ás vezes perdem um pouco do foco quando querem fazer um drama ainda maior.
      Fico esperando você na próxima
      Beijosss
      Novamente obrigada pela explicação.

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)