Para onde ela foi – Gayle Forman – #Resenha

Home/Gayle Forman, Livros, O Blog da Mari, Resenhas/Para onde ela foi – Gayle Forman – #Resenha

Sinopse: Se você tivesse uma segunda chance para o primeiro amor… Você aceitaria?

Já faz três anos que o amor de Adam salvou Mia após o acidente que mudou a vida dela. Três anos desde que Mia saiu da vida de Adam para sempre. Vivendo agora em lados opostos do país, Mia é um talento em ascensão na Juilliard, a conceituada escola de música, e Adam é o típico astro do rock de Los Angeles, com direito a notícias nos tabloides e uma namorada-celebridade. Quando Adam se vê sozinho em Nova York, o acaso reúne o casal mais uma vez. Por uma noite. Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa de esperança e a chama do amor que renasce. Primeiro Capítulo.

Ficha Técnica

Para onde ela foi - Gayle Forman - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo Nacional: Para onde ela foi – Skoob

Titulo Original: If I Stay – Goodreads

Autora: Gayle Forman

Tradução: Santiago Nazarian

Editora: Novo Conceito (Grupo Editorial Novo Conceito)

Ano: 2014

ISBN: 978-85-8163-541-5

Duologia: Se Eu Ficar

Volume: 02

Número de páginas: 239

Sobre a Autora

Para onde ela foi - Gayle Forman - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Gayle Forman começou sua carreira escrevendo para a revista Seventeen em que a maioria de seus artigos, centrada nos jovens e preocupações sociais. Mais tarde ela se tornou uma jornalista freelance para publicações como a revista Details, Jane Magazine, Glamour Magazine, The Nation, Elle Magazine e Cosmopolitan Magazine. Em 2002, ela e seu marido Nick fizeram uma viagem ao redor do mundo. De suas viagens, ela acumulou uma riqueza de experiências e de informações que mais tarde serviu como base para seu primeiro livro, um diário de viagem que você não pode começar lá a partir daqui: um ano na margem de uma Shrinking World. Em 2007 ela publicou seu primeiro romance para jovens adultos, intitulado de Sisters In Sanity onde ela se baseia em um artigo que tinha escrito para a revista Seventeen. Seu mais recente romance If I Stay (Se eu ficar), fez Forman levar vários prêmios, entre eles o Indie Choice Award de 2010.

Booktrailer

Opinião da Nathy

Depois de ver o filme e ler o livro Se Eu Ficar estava ansiosa pela sua continuação. Imagino que muitos estavam esperando logo seu lançamento. Por isso passou na frente das minhas leituras. Mesmo gostando muito desse livro e de seu final, gostei mais do primeiro livro. Acho que Mia conseguiu me fazer ficar emocionada de formas diferentes, enquanto nesse queria torcer seu pescoço. Toda a pena que sentia por ter perdido seus pais e irmão sumiu nesse livro e meu foco passou a ser realmente o Adam. Todos os seus sentimentos e conflitos. Como também teve que aprender a lidar com mais essa perda em sua vida.

A narrativa segue a linha do primeiro livro, mas na visão Adam. Três anos depois do acidente de Mia e como sua vida mudou de maneira drástica. O menino acabou se afundando em um buraco que ninguém parecia ser capaz de tirá-lo. Até que um reencontro pode finalmente perceber como a vida ainda tem muitas coisas preparadas. Enquanto, o primeiro livro foi para o lado mais emocionante em uma importante decisão. Nesse senti mais depressivo, pois estavam lidando com as consequências dessas decisões. Tanto Adam quanto a Mia.

Por três meses eu fiquei na minha cama de moleque, desejando um coma, como havia acontecido com Mia.

A conexão com os personagens não foi tão forte. Talvez porque tinha visto o filme e tudo isso influenciou na minha identificação com a Mia. Nesse segundo ela parecia com uma pessoa que estava mesmo seguindo em frente. Mas, que já não tinha aqueles fortes sentimentos pelo Adam. Estava convencida de que o amava de verdade, mas depois de ver o modo como o tratou fiquei em dúvida. Ela estava mais confiante e até feliz com o rumo que sua vida estava tomando. Claro que ainda tem aquele jeito um pouco triste, porque perdeu as pessoas que mais amava. Parecia mesmo já uma mulher enfrentando todo aquele mundo. Com uma postura que não lembrava aquela menina antes do acidente. Tudo bem que uma tragédia dessas acabaria mesmo por modificá-la de alguma forma.

Já o Adam somente me conquistou quando assisti ao filme. Porque aparece muito mais do que no livro. Ao ver seu sofrimento por ter perdido a menina que amava foi bem triste. Aquela personalidade forte passou a ser mais apagada. Como se mais nada na sua vida importasse. Até o seu amor pela a música não existia mais. Cheguei a ficar com pena dele em diversos momentos porque realmente precisava da menina em sua vida. Mesmo tendo feito uma promessa para si mesmo, não conseguia simplesmente deixá-la ir. Sempre seria o amor de sua vida.

Mesmo que ela não saiba só fez o que eu disse a ela que poderia fazer.

Gostei que ficou voltando no passado e dessa vez mostrando a forte conexão que Adam tinha com a família de Mia. Em vários momentos fiquei com um sorriso no rosto de vê-lo tão feliz no meio deles. De certa forma também perdeu as pessoas que mais gostava de estar por perto. Sabia que podia ir viajar, mas quando voltasse teria um local seguro. Quando os perdeu seu chão também sumiu. E ao invés dos dois tentarem encontrar uma forma de superar essas perdas.

O livro continua com uma abordagem para as pessoas aprenderem a lidar com seus problemas, mesmo que seja muito dificil. Gostei das lições que os dois livros deixaram, mas cada pessoa irá entender de uma forma diferente. Os dois são os livros que quando começa não quer parar até chegar ao seu final.

Quote Favorito

Para onde ela foi - Gayle Forman - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

A capa do primeiro é linda demais porque tem o postêr do filme. Como ainda não saiu o segundo filme a editora manteve a capa original. Não gostei que fosse uma menina na capa. Mesmo que a história de alguma forma desse seguimento a vida de Mia, tudo gira em torno de Adam e em como não superou as recentes perdas. Mas, ainda assim achei que ficou muito bonita. Deixa-me com vontade de ler de novo. A diagramação está linda demais. Cada capítulo inicia em uma nova página e tem a marcação do número dele. Notas musicais estão presentes em todas as páginas do livro, tanto na parte superior quanto inferior. As páginas são amarelas.

Para onde ela foi - Gayle Forman - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Nota da Nathy

Para onde ela foi - Gayle Forman - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Para onde ela foi - Gayle Forman - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Para onde ela foi - Gayle Forman - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Para onde ela foi - Gayle Forman - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Para onde ela foi - Gayle Forman - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Datas de Lançamentos

“O livro é uma cortesia da Editora Novo Conceito. A resenha realizada aponta os pontos positivos e\ou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.”

About the Author:

Nathalia Garcia - A Nathy! Tem 26 anos e é formada em Psicologia. Seu maior vício são os livros, ela sempre está se arriscando em um novo desafio literário. Romances policiais são os seus favoritos. Nos últimos anos também se tornou uma apaixonada por séries. Once Upon a Time e Criminal Minds são algumas das suas séries prediletas.

11 Comments

  1. Vandeson Bassil 17 de maio de 2016 at 19:09 - Reply

    Espero ansiosamente que o segundo filme seja criado e que ele me emocione muito como Se Eu Ficar me emocionou. Amo demais esse filme! Adoraria muito se essa historia se tornasse um seriado, não perderia um capitulo! <3

  2. Tainara 8 de abril de 2016 at 19:29 - Reply

    Oii! Eu amei o blog, Você sabe que dia vai estrear o novo filme o ” Para onde ela foi ”??

    • Nathalia Garcia 26 de abril de 2016 at 14:36 - Reply

      Oiee Tainara!!

      Ainda não se tem nenhuma informação sobre o segundo filme. Mas, assim que tiver vamos divulgar em nossas redes sociais =)
      Beijos

  3. Andreza Gouveia 19 de setembro de 2015 at 18:08 - Reply

    Oiiii! Ouvi falar que o filme será lançado no dia 6 de outubro, verdade?

    • Nathalia Garcia 27 de setembro de 2015 at 15:43 - Reply

      Ola Andreza!!

      As informações que tem saído é sobre os filmes “Apenas um Dia” e “Apenas um Ano”. AInda não tem informações sobre Para onde ela foi, mas assim que soubermos algo estaremos postando em nossas redes sociais =)
      Beijos

  4. Luana 4 de setembro de 2015 at 16:41 - Reply

    ola sou a Luana
    Gostaria de saber se vai haver o filme e se sera com Mia e Adam?
    Adorei o Primeiro….Tomara que tenho o filme …..

    • Nathalia Garcia 7 de setembro de 2015 at 14:57 - Reply

      Oiee Luana!!

      Não tem informações referente ao segundo filme e se será com os mesmos atores. Apenas está sendo falado sobre a adaptação de outra série dela. Mas, assim que tiver mais informações postaremos nas nossas redes sociais =)

  5. Helena Moreira 9 de janeiro de 2015 at 17:21 - Reply

    Oiii! Adorei o blog, a resenha, o livro nem se fala..li em dois dias e roí todas as unhas (mesmo sendo muito feio..kkkk)
    quero muito saber se vai ter filme também!!
    beijos

    • Nathalia Garcia 15 de janeiro de 2015 at 14:35 - Reply

      Oieee Helena que bom que gostou =)
      AInda não tem nenhuma informação sobre a continuação, mas assim que tivermos alguma coisa divulgamos para vocês. Mas, como foi um sucesso bem provavel que tenha do segundo =)
      Beijos

  6. Beatriz Segatto (@biasegatto) 13 de novembro de 2014 at 11:49 - Reply

    Oi Nathy!!!
    Gostei bastante do livro, ele realmente é daqueles que a gente começa ler e não quer parar mais até chegar ao final.
    Fiquei com muita dó do Adam o livro todo porque dava pra ver como ele sofria e ainda amava a Mia. Já a Mia fiquei com muito ódio dela quase o livro todo, só fui entender os motivos dela quando ela se abre pra o Adam os motivos que ela teve, daí o ódio passou kkkk. No primeiro livro já era apaixonada pelo casal então fiquei feliz com o final dele, gostei também da forma como foi contada pelo Adam.
    Adorei a resenha Nathy
    Bjos

    • Nathalia Garcia 16 de novembro de 2014 at 13:37 - Reply

      Oiee Bia!!!

      Eu gostei muito desse, mas o primeiro foi o meu favorito. O Adam tem mesmo um amor muito forte pela Mia e mesmo depois de entender os motivos dela, continuei achando que ela seguiu em frente. Como se o sentimento que estava guardando agora fosse uma linda lembrança do passado.
      Mas, já quero ler os outros livros dessa autora.
      Beijos

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)