Sedução ao Amanhecer – Lisa Kleypas – #Resenha

Home/Lisa Kleypas, Livros, O Blog da Mari, Os Hathaways, Resenhas, Sedução ao Amanhecer/Sedução ao Amanhecer – Lisa Kleypas – #Resenha

Sinopse: O cigano Kev Merripen é apaixonado pela bela e bem-educada Win Hathaway desde que a família dela o salvou da morte e o acolheu, quando era apenas um menino. Com o tempo, Kev se tornou um homem forte e atraente, mas ainda se recusa a assumir seus sentimentos por medo de que sua origem obscura e seus instintos selvagens prejudiquem a delicada Win. Ela tem a saúde fragilizada desde que contraiu escarlatina, num surto que varreu a cidade. Sua única chance de recuperação é ir à França, para um tratamento com o famoso e bem-sucedido Dr. Harrow. Enquanto Win está fora, Kev se dedica a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade da família, em Hampshire, transformando-se num respeitável administrador, mas também num homem ainda mais contido e severo. Anos depois, Win retorna, restabelecida, mais bonita do que nunca…e acompanhada por seu médico, um cavalheiro sedutor que demonstra um óbvio interesse por ela e desperta o ciúme arrebatado de Kev. Será que Win conseguirá enxergar por baixo da couraça de Kev o homem que um dia conheceu e tanto admirou? E será que o teimoso cigano terá coragem de confrontar um perigoso segredo do passado para não perder a mulher da sua vida? Primeiro Capítulo

Ficha Técnica

Sedução ao Amanhecer - Lisa Kleypas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Titulo Nacional: Sedução ao Amanhecer – Skoob

Titulo Original: Seduce me at sunrise – Goodreads

Autora: Lisa Kleypas

Tradução: Débora Isidoro

Editora: Arqueiro

Ano: 2013

ISBN: 978-85-8041-165-2

Série: Os Hathaways

Volume: 2

Número de páginas: 242

Sobre a Autora

Sedução ao Amanhecer - Lisa Kleypas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Lisa Kleypas, vencedora do prêmio RITA, já escreveu 34 romances. Seus livros foram publicados em 28 idiomas, em diversos países. Ela mora em Washington com o marido e os dois filhos. Dos livros da série Os Hathaways, a Editora Arqueiro já publicou Desejo à meia-noite, Sedução ao amanhecer, Tentação ao pôr do sol e Manhã de Núpcias.

Opinião da Mari

Sedução ao Amanhecer é o livro 2 da série Os Hathaways. Então a partir deste momento o post pode conter spoilers de Desejo à Meia-Noite.

Terminei a leitura de Sedução ao Amanhecer há algum tempo, mas apenas agora me senti pronta para escrever sobre o livro. Gostei muito dos protagonistas, Marripen e Win em Desejo à meia-noite, mas o mesmo não aconteceu aqui. A minha expectativa em relação a história dos dois era muito alta. Eles se amavam e apenas a fragilidade de Win parecia impedir que os dois ficassem juntos, pelo menos isso era o que eu pensava e ela também.

Durante a leitura, Win foi exatamente como eu imaginava que seria, mostrou que apesar de parecer frágil era mais forte que muitas pessoas. Correu atrás do seu objetivo e lutou pelo amor de sua vida. Já Marripen foi uma completa decepção. O cigano apesar de se mostrar extremamente possessivo e protetor – uma característica aparentemente comum a eles – resistiu ao amor de Win o quanto pode! E sua teimosia me tirou do sério mais de uma vez – se em Desejo a meia-noite, quis entrar na história e sacudir Amelia, em Sedução ao Amanhecer, quis entrar na história e espancar Merripen para ver se ele deixava de ser teimoso e aceitava a vida maravilhosa que lhe aguardava, ao lado da mulher que tanta amava. Felizmente a história não ficou focada apenas no casal, que apesar de tudo teve um romance regular desenvolvido.

Oh, eu estava pensando em todos os anos que passei tentando sair da cama, para poder ficar com você. E quando me restabeleci, tudo o que queria era voltar para a cama. Com você.

O mistério da tatuagem de Roham e Merripen foi novamente abordado na história e apesar de ter um desfecho um tanto quanto previsível gostei bastante. Acho que os dois precisavam saber a verdade por trás dela. E mesmo com o clichê gostei do que ela proporcionou a eles, acabou sendo muito pertinente. Como o mistério acabou, não estou exatamente empolgada com o rumo da história, mas quero ver como a relação dos dois vai ser desenvolvida nos próximos livros.

Lisa consegue escrever de forma fluída, mesmo utilizando um linguajar antiquado. Além de nos dar “dicas” do que provavelmente deve acontecer nos próximos livro, através de sua narrativa em terceira pessoa. No caso de Poppy, sua aparição sutil não nos disse muito sobre seu futuro, o qual deve ser narrado no livro seguinte Tentação ao Amanhecer, onde ela é a protagonista. Mas dá ênfase na ausência de bons pretendentes durante esta temporada em Londres. Já no caso de Leo, que teve sua história iniciada no livro anterior, onde eu o odiei, as coisas foram diferentes. Além de mostrar o início do seu amadurecimento, em Sedução ao Amanhecer ele dá indícios de que em seu romance – Manhã de Núpcias – nós devemos ver um envolvimento mais profundo entre ele e Catherine, a governanta aqui nos apresentada.

– Criatura estranha, não acha?
– O furão ou a Srta, Marks? – Kev posicionou uma faixa de madeira na parede e, cuidadosamente, a prendeu com pregos.
– Marks. Estive pensando… Será que ela é um caso de apandria, ou odeia todo mundo de maneira generalizada?
– O que é apandria?
– Ódio contra o sexo masculino.
– Ela não odeia os homens. Sempre é muito agradável comigo e com Rohan.
Leo parecia verdadeiramente intrigado.
– Então… ela odeia somente a mim?
– Parece que sim.

Enfim, o conjunto da obra, faz com que o livro seja recomendado. Gostei da história, mas sinto que o romance de Leo será a o meu predileto, será? Conto para vocês em breve aqui no blog, espero não me decepcionar.

Quote Favorito

Sedução ao Amanhecer - Lisa Kleypas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

A capa do livro segue o mesmo padrão da primeira, com uma mulher sem rosto em destaque, utilizando um vestido longo, de época e de cor vibrante. Ainda não sei dizer se a capa do livro me faria parar para ler sua sinopse em uma livraria, mas não tenho dúvidas de que ela representa muito bem a sua protagonista Win. A mulher na capa possui uma beleza delicada e frágil, porém o contraste da cor do vestido nos dizem (pelo me diz) que ela é muito mais do que isso. Adoro!

Sedução ao Amanhecer - Lisa Kleypas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Quanto a diagramação, ela segue o padrão da série/da editora. Possui páginas amarelas e a fonte possui um bom tamanho para leitura, contudo os capítulos não iniciam em uma nova página ou folha. Também não há nenhum tipo de ilustração incrementando a edição. O que apesar de não prejudicar a leitura, sempre me deixa com um gostinho de que poderia ter sido feito mais.

Datas de Lançamento

  • Desejo à Meia-Noite (Livro 1) – Lançado em 2013
  • Sedução ao Amanhecer (Livro 2) – Lançado em 2013
  • Casamento Hathaway (Livro 2.5) – Lançado em 2014
  • Tentação ao pôr do Sol (Livro 3) – Lançado em 2014
  • Manhã de Núpcias (Livro 4) – Lançado em 2014
  • Love in the Afternoon (Livro 5) – Sem previsão de lançamento no Brasil

Nota da Mari

Sedução ao Amanhecer - Lisa Kleypas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMSedução ao Amanhecer - Lisa Kleypas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMSedução ao Amanhecer - Lisa Kleypas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMSedução ao Amanhecer - Lisa Kleypas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMSedução ao Amanhecer - Lisa Kleypas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Onde Comprar

About the Author:

Mariana Garcia - A Mari! Tem 28 anos e é formada em Engenharia da Computação. Seu maior vício são as séries. Sua watchlist está lotada, mas nunca demais para adicionar um novo reality show. Nos livros assim como nos filmes seu gênero predileto são os romances e as comédia românticas (chick-lits).

One Comment

  1. […] Sedução ao Amanhecer é o livro 2 da série Os Hathaways. Então a partir deste momento o post pode conter spoilers de Desejo à Meia-Noite e/ou Sedução ao AmanhecerToggle […]

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)