As Batidas Perdidas do Coração – Bianca Briones – #Resenha

Home/As Batidas Perdidas do Coração, Bianca Briones, Livros, O Blog da Mari, Resenhas/As Batidas Perdidas do Coração – Bianca Briones – #Resenha

Sinopse: Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre. As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar.

Ficha Técnica

As Batidas Perdidas do Coração - Bianca Briones - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Titulo Nacional: As Batidas Perdidas do Coração – Skoob

Titulo Original: As Batidas Perdidas do Coração – Goodreads

Autor(es): Bianca Briones

Tradução: Livro Nacional

Editora: Verus (Grupo Editorial Record)

Ano: 2014

ISBN: 978-85-7686-322-9

Número de páginas: 402

Sobre a Autora

As Batidas Perdidas do Coração - Bianca Briones - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Bianca Briones cria histórias desde antes de saber escrever. Foi uma menina sonhadora e manteve essa qualidade, o que a faz se perder em pensamentos com frequência. O romantismo explodiu em sua vida na adolescência, quando decidiu que seus filhos teriam nome de heróis. E tiveram — Athos e Arthur são dois garotos encantadores que a salvam todos os dias. Desde 2010, Bianca tem como prioridade a escrita e está sempre trabalhando em um novo projeto, enquanto outros personagens esperam pacientemente (ou nem tanto) que ela também escreva suas histórias. Publicou o new adult “As Batidas Perdidas do Coração”, em agosto de 2014 pela Editora Verus. Atualmente está trabalhando em um novo projeto, enquanto outros personagens esperam pacientemente (nem tanto) que ela também escreva suas histórias. Nas horas vagas, está sempre acompanhada de um bom livro, seus filhos Athos e Arthur; Max, o Husky Siberiano, e seus dois coelhinhos, Morgana e Lancelot.

Opinião da Nathy

Esse era um livro que estava muito curiosa para ler porque estava vendo muitos comentários positivos. Quando terminei de ler fiquei sem saber como reagir, até agora estou sem saber como lidar com tantos sentimentos. Fiquei angustiada a maior parte do tempo esperando que tudo fosse se ajeitar. Gostei muito do livro e como a Bianca explorou uma temática tão dificil. O romance foi muito bem elaborado, mas acho que por estar distante da minha realidade não consegui me apegar aos personagens. Queria na verdade pegar o Rafael torcer seu pescoço e ver se colocava um pouco de juízo na sua mente. Eu amo romances e torço demais por casais, mas nesse livro por todas as situações que eles passaram não acho que o amor seria realmente o suficiente. O final foi muito rápido e acho que poderia ter sido um pouco mais trabalhado. Teria sido bom acompanhar os passos da evolução dos personagens e não apenas passando por cima.

O livro conta a história de Viviane uma menina da alta sociedade que acaba de perder seu pai. E junto com ele seu rumo na vida. Não sabe mais o que fazer para manter a sua família junta. Porque o seu sofrimento não para apenas em perder seu pai, agora a dor começa a aparecer de verdade. Com sua família desmoronando. Quando tudo parece estar perdido conhece Rafael. Um homem que entende muito bem pelo que está passando, afinal acabou de perder seus parentes e irmã em um trágico acidente. A sua vida está ainda pior. Mas, ao encontrar um porto em Viviane parece que finalmente a vida está lhe dando um presente. Uma luz no meio de tanta tragédia. Com a narrativa mudando de foco entre os dois principais é possível se apegar ao sofrimento dos dois e entender algumas de suas atitudes.

Meu pai costumava dizer que nada acontece por acaso.

Cada um aprende a lidar com a perda de uma forma diferente. Viviane foi muito corajosa mesmo que entrasse em situações ainda mais complicadas. A forma como enfrentou a morte de seu pai e outros problemas de sua família foi impressionante. E ainda teve muito mais força para poder lidar com os problemas com Rafael. Sinceramente não aguentaria a metade do que passou. No final ia procurar outro local para viver e aprender a seguir em frente. Ela me fez sentir pena e orgulho ao mesmo tempo. Apesar de que teve algumas partes que me pareceram muito irreais que uma menina da alta classe fosse capaz de fazer, mesmo que fosse pelo amor de sua vida. Pode ser considerada uma menina, mas algumas vezes teve comportamento de uma mulher adulta.

Agora o Rafael como disse antes me fez querer bater nele. Se a Viviane é a coragem em pessoa o Rafael me pareceu fraco. Tudo bem teve mais perdas do que qualquer outra pessoa poderia suportar. No entanto, a forma como a que escolheu lidar me deixou muito irritada. Não foi um mocinho que me fez apaixonar e esperar que tudo fosse possível para os dois ficassem juntos. Tem certeza barreiras que não deveriam ser ultrapassadas. Gostei da ousadia da Bianca em fazer isso com o personagem, no entanto, não consegui me apaixonar por ele. Nem mesmo quando colocou um pouco de juízo na sua mente.

Meu coração vai ficar exatamente aqui

Os personagens secundários foram um pouco melhores. Começando por Lucas e Rodrigo. Dois rapazes que se conheceram nas piores circunstâncias, mas conseguiram encontrar uma paz nessa amizade. Um conseguiu aprender muito com o comportamento do outro. Rodrigo que poderia parecer um menino mimado sem saber o que iria fazer em sua vida, mas o seu valor foi muito maior. Assim como deu valor nas pequenas coisas que a vida estava lhe dando. Já o Lucas aprendeu como lidar com a perda. Mesmo que mais sofrimento pudesse atingir a sua vida. Queria muito que tivesse um livro desses dois. Que um grande amor batesse na sua porta.

As amigas dela eu achei um pouco forçada. Sabiam muitas coisas e tentavam parecer divertidas. A família dela começou de um jeito que todos os familiares agiriam em um momento de dificuldade. Mas, depois foram amansando quando na verdade tinham que agir com mais pulso firme. Toda a situação deles me pareceu um pouco irreal. Mas, ainda assim consegui aproveitar a leitura e me divertir com algumas das atrapalhadas que estavam aprontando.

Na verdade, estou com raiva por vê-lo se entregar assim.

Recomendo demais esse livro para quem gosta de um verdadeiro romance. A história de duas almas perdidas, mas quando se encontram se completam de maneira única.

Quote Favorito

As Batidas Perdidas do Coração - Bianca Briones - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

A primeira coisa que me chamou a atenção no livro foi justamente a capa. O menino segurando a guitarra e ela de lado de uma maneira bem frágil. Ainda que tenha uma explicação para a guitarra ela remete a algo que não transparece na história. Por causa dela jurava que o menino seria de alguma banda famosa. Mas, está perfeita. O nome do livro em cima da guitarra e somente o “coração” recebendo destaque. A diagramação é simples. Cada capítulo inicia em uma nova página. Para diferenciar quem está narrando o trecho além do nome acima tem uma mudança nas primeiras palavras do paragrafo. Quando tem mudança de cena no mesmo capítulo tem o desenho de uma guitarra separando. As páginas são amarelas e um pouco grossas.

As Batidas Perdidas do Coração - Bianca Briones - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Nota da Nathy

As Batidas Perdidas do Coração - Bianca Briones - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMAs Batidas Perdidas do Coração - Bianca Briones - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMAs Batidas Perdidas do Coração - Bianca Briones - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMAs Batidas Perdidas do Coração - Bianca Briones - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMAs Batidas Perdidas do Coração - Bianca Briones - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Onde Comprar

“O livro é uma cortesia da Editora Verus. A resenha realizada aponta os pontos positivos e\ou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.”

About the Author:

Nathalia Garcia - A Nathy! Tem 26 anos e é formada em Psicologia. Seu maior vício são os livros, ela sempre está se arriscando em um novo desafio literário. Romances policiais são os seus favoritos. Nos últimos anos também se tornou uma apaixonada por séries. Once Upon a Time e Criminal Minds são algumas das suas séries prediletas.

2 Comments

  1. tecamachado 11 de novembro de 2014 at 17:48 - Reply

    Aaah, que lindo!
    Gostei da sinopse e da resenha.
    Quero ler.
    E achei a capa linda!
    *.*

    Beijooooooooos

    http://www.casosacasoselivros.com

    • Nathalia Garcia 12 de novembro de 2014 at 11:41 - Reply

      Oiee Teca!!!

      Eu achei essa capa linda demais!!! Depois que ler me conta o que achou do livro =)
      Beijos

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)