Não estava muito ansiosa por esse retorno e assistir esse primeiro episódio não me empolgou muito pela temporada. Realmente acho que na segunda temporada tomou um rumo tão inesperado que se perderam no caminho. Não sentia mais nenhuma conexão com os personagens. Enough Nemesis to Go Around me fez sentir pena de personagens que me divertem. Então continue lendo e saibda mais minha opinião sobre o episódio lembrando que contém spoilers para quem ainda não assistiu.

Já não gostei no começo com a Watson pegando todos os casos e agindo como soubesse de tudo. Ela não pareceu estar se importando com o fato de Holmes não estar mais na sua vida. Simplesmente seguiu com ela sendo uma detetive e prendendo os bandidos. Até mesmo começou a namorar o seu vizinho. Ainda que não consiga mais torcer por ela e o Holmes, para que fiquem juntos. Não quero que ela fique com alguém que não seja oficial na série. Ela está ainda mais confiante do que antes, somente agora fica pensando que sabe mais do que Holmes e que já não precisa de mais nada do rapaz. Sério, ela me irritou em um novo nível.

Elementary - 3X01: Enough Nemesis to Go Around - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Assim como todo mundo parecia irritado com o Holmes. Ele foi embora sem se despedir de ninguém e agora as pessoas estão agindo como se não fosse nada fora do comum. A forma como o capitão agiu parecia mesmo ter magoado de alguma forma o Holmes. Como pode dizer que os dois não eram amigos? Depois de tudo o que passaram juntos nas duas temporadas ficou agindo como se fossem apenas conhecidos. Ou pessoas que trabalhavam juntos na delegacia, mas não sabiam de nada um da vida do outro. Aquela confiança criada parece ter ido embora. Esse foi outro fato que me irritou porque tudo que construíram ao longo das temporadas simplesmente acabou.

Elementary - 3X01: Enough Nemesis to Go Around - #Review | OBLOGDAMARI.COM

O caso da semana começou com Watson tentou prender uma mulher dona de um quartel. Mas, acabou que Holmes foi quem mostrou as dicas e apontou o caminho. A mulher estava toda arrogante achando que não seria pega. Até que Joan olhou com mais atenção os detalhes e as pistas do Holmes. Talvez precise mais dele do que esperava. Gostei do caso, apesar de ser mais para mostrar como Joan estava indo bem sem o Holmes e vivendo a sua vida da melhor maneira.

Elementary - 3X01: Enough Nemesis to Go Around - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Agora o que amei no episódio foi o Holmes fazendo um ótimo retorno. Ainda trouxe na bagagem a Kitty que será a sua aprendiz. Acho que a Watson ficou com ciúme da nova amiga dele. Bem deveria porque a menina foi muito simpática e deve ter um passado atormentado. Holmes provavelmente a encontrou drogada e ofereceu ajuda para sair dessa vida. Tornando-se novamente padrinho de outra pessoa. Fiquei com muita pena dele pela forma que foi tratado por todas as pessoas. Ele sabia que não seria fácil, mas todos praticamente viraram a cara para ele.

Elementary - 3X01: Enough Nemesis to Go Around - #Review | OBLOGDAMARI.COM