Enroscado – Emma Chase – #Resenha

Sinopse: Katherine Brooks era o tipo de pessoa planejada e cautelosa. Até conhecer Drew Evans, seu namorado persistente e seguro de si. Juntos, eles formam um casal que se joga no trabalho sem deixar de lado as maravilhas da vida a dois. Até que uma notícia (ou um possível mal-entendido) chega para abalar essa relação.

Enquanto seus familiares e amigos acham que eles estavam vivendo o “felizes para sempre”, Kate e Drew entram numa crise. Ela vai para a casa de sua mãe, em Greenville. Ele encontra na bebida uma forma de entender o que acontece com seu amor.

Enroscado é a continuação de Atraído. Uma história engraçada e sexy de um casal que não cansa de rever velhos hábitos e busca sempre se reinventar. Nesse segundo volume, será que eles vão conseguir superar as surpresas que a vida a dois proporcionou ao longo do namoro?

Ficha Técnica

Enroscado - Emma Chase - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Titulo Nacional: Enroscado – Skoob

Titulo Original: Twisted – Goodreads

Autora: Emma Chase

Tradução: Angélica Beatriz Halcsik

Editora: Universo dos Livros

Ano: 2014

ISBN: 978-85-7930-709-6

Série: Tangled

Volume: 02

Número de páginas: 240

Sobre a Autora

Enroscado - Emma Chase - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

De dia, Emma Chase é uma dedicada esposa e mãe que mora em uma pequena cidade em Nova Jersey. À noite ela é um cruzado teclado, labutando as horas para trazer os personagens coloridos e suas palhaçadas sem fim à vida. Ela tem uma relação de amor / ódio de longa data com a cafeína. Emma é uma leitora ávida. Antes de seus filhos nasceram, ela era conhecida a consumir livros inteiros em um único dia. Escrever também sempre foi uma paixão e com o lançamento 2013 de sua estréia comédia romântica, Atraído, a capacidade de agora chamar-se uma autora é nada menos do que um sonho tornando-se realidade.

Opinião da Mari

Enroscado é o livro 2 da série Tangled. Então a partir deste momento o post pode conter spoilers de Atraído.

Após realizar a leitura de Atraído confesso que não estava muito empolgada para ler sua continuação, Enroscado. O casal não havia me conquistado por completo no primeiro livro e os comentários negativos em relação a narrativa feita por Kate neste livro não ajudavam. A minha expectativa definitivamente não era alta, mas queria dar continuidade a série e assim o fiz. E o saldo final foi regular. O livro do meu ponto de vista continua com muitos problemas, mas passou longe de ser ruim, como achei que seria.

Como disse anteriormente, em Enroscado, Kate é quem narra a história em primeira pessoa. Do mesmo jeito que aconteceu em Atraído, conversando conosco como se estivéssemos num bar. Ponto que continuo achando bem positivo na narrativa da autora. Essa aproximação da personagem com o leitor faz com que a leitura seja muito fluída, além de nos aproximar mais da personagem. Contudo, seu desenvolvimento teve pontos positivos e negativos.

Kate inicialmente não me convenceu como Kate! Ao ler a história em seu ponto de vista, via uma personagem diferente da narrada por Drew, o que fez com eu demorasse um pouco a me acostumar com a história. Ela não era mais uma pessoa forte e decidida, porém era muito real. E esse foi um ponto, que muita gente não gostou – pois há muito mimimi, o que não acontece na narrativa de Drew -, mas que para mim tornou a personagem humana. Há muitos jogos mentais entre o casal e um problema de comunicação muito grande, o que inclusive os levou à uma crise, também descrita do ponto de vista da garota.

Por que não digo logo o que está me incomodando? Porque este é o jogo das mulheres. Queremos que vocês arranquem isso de nós. Para nos mostrar que estão interessados. É um teste para ver o quanto se importam.

Então ocorre uma passagem de oito meses e o ponto de vista da narrativa é alterado. Drew toma a frente da história e nesse ponto, tive total clareza dos motivos da minha insatisfação com a história. Toda a crise é totalmente desnecessária. O rapaz, como não fala conosco há algum tempo, faz uma recapitulação dos últimos acontecimentos. E o livro é basicamente resumido em duas páginas do capítulo!!! Tudo acontece por conta de um simples problema de comunicação entre os dois, onde – pelo menos para quem está de fora – uma conversa franca de dez minutos, teria resolvido o problema se eles não tivessem feito tantas suposições. O livro me parece desnecessário e acredito que por esse motivo a autora faz questão de nos dar sábios conselhos em seus capítulos finais, mostrando de fato os propósitos da história.

“Número dois: a vida não é perfeita. Ou previsível. Não espere que seja.
Em minuto, você está nadando na praia. A água está calma e tranquila, você está relaxada. Aí depois, de repente, uma ressaca te pega.
O que conta é como você age em seguida. Você dá tudo o que pode? Bate na superfície, mesmo que seus braços e pernas estejam doendo? Ou você desiste e deixa se afogar?
O modo como você reage às viradas e mudanças faz toda a diferença.”

Enfim, sei que pareço bem descontente com o livro, mas num balanço geral, ele ficou no mesmo nível do primeiro livro da série. Não há um aprofundamento da história, alguns desfechos são previsíveis, outros são bem rápidos, mas é uma leitura gostosa de fazer para passar o tempo. Você acaba se apegando aos personagens e se importando com eles. E, sim é verdade, muitas vezes eu quis bater e sacudir eles, mas apenas porque não queria ver o casal separado. Sabe como é, coisa de amiga?!

Quote Favorito

Enroscado - Emma Chase - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

Gosto mais da capa de Enroscado, que a capa de Atraído. Ela não possui uma cor tão chamativa, mas continua com o sex-appeal digno do Drew, que faz com que as mulheres parem ao menos por alguns segundos para apreciá-la.

Enroscado - Emma Chase - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

A leitura foi realizada em e-book, então não posso comentar a respeito dos detalhes do livro físico., mas a principio não há nenhuma arte ou detalhe no inicio dos capítulos. Apenas uma simples divisão, nas passagens de tempo/localização.

Nota da Mari

Enroscado - Emma Chase - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Enroscado - Emma Chase - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Enroscado - Emma Chase - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Enroscado - Emma Chase - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Enroscado - Emma Chase - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Datas de Lançamentos

  • Atraído – Lançado em 2014
  • Enroscado – Lançado em 2014
  • Domado – Lançado em 2014
  • Tied – Não há previsão de lançamento no Brasil

Onde Comprar

“O livro é uma cortesia da Editora Universo dos Livros. A resenha realizada aponta os pontos positivos e\ou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.”

About the Author:

Mariana Garcia - A Mari! Tem 28 anos e é formada em Engenharia da Computação. Seu maior vício são as séries. Sua watchlist está lotada, mas nunca demais para adicionar um novo reality show. Nos livros assim como nos filmes seu gênero predileto são os romances e as comédia românticas (chick-lits).

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)