Gotham – 1X07: Penguin’s Umbrella e 1X08: The Mask – #Review

Home/Gotham, O Blog da Mari, Reviews, Séries/Gotham – 1X07: Penguin’s Umbrella e 1X08: The Mask – #Review

Os dois episódios foram simplesmente perfeitos. Penguin’s Umbrella me deixou aflita sobre o que iria acontecer com o Gordon ao descobrirem sobre o Penguin. Já com The Mask fiquei apreensiva de que voltasse a ter mais do mesmo. Que tudo o que passaram não teria servido de nada, mas no final arrumaram uma ótima solução. Então continue lendo e saiba mais a minha opinião do episódio lembrando que contém spoilers para quem ainda não assistiu aos episódios.

Eu amei a força que Jim mostrou diante do Victor que não estava com medo. Ele realmente acreditava que teria o apoio de cada policial da cidade, mas ao sinal do perigo saíram correndo e o deixaram sozinho. Não o critico por não confiar em mais ninguém. Quando mais precisou todos lhe viraram as costas. Mas, pelo menos tinha Harvey ao seu lado. No começo não gostava do homem, mas depois passou a agir de uma maneira mais engraçada e agora simplesmente é o parceiro perfeito. Um dando apoio ao outro ficou ótimo e espero que continue dessa forma. No entanto, por mais que queira ver Gotham limpa de todos os corruptos concordo com o Harvey quando diz para não pegar tão pesado. Ter uma luta de cada vez e saber escolher seus aliados.

Gotham - 1X07: Penguin's Umbrella e 1X08: The Mask - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Quando Jim entrou na casa do Falcone fiquei muito surpresa pela calma do homem. Mais ainda em vê-lo deixando os três irem embora tranquilamente. Querendo que Jim enxergue a verdade da mesma forma que ele fez. A felicidade do Harvey porque estava indo embora foi engraçada demais. Outro ponto que me deixou surpresa foi Falcone saber exatamente o que está acontecendo em sua casa. A Fish age como se dominasse tudo e agora está enganando a menina para ajudá-la. Mas, na verdade o Falcone já desconfia da menina que entrou na sua casa. Por isso quando entregou os papeis nas mãos da Fish eu acho que seja armação. Que ele sabe exatamente o que está fazendo para poder pegar os traidores.

Gotham - 1X07: Penguin's Umbrella e 1X08: The Mask - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Tudo porque Penguin está ao seu lado. Desde o começo Falcone sabia que o homem estava vivo e que Jim não tinha tido a coragem de realizar a tarefa. Eu acho que essa é uma parceria que irá durar por muito tempo e será gratificante para os dois lados. Ainda mais agora que o Penguim sabe que Fish tem uma pessoa próxima ao homem. Não vai demorar muito para contar ao seu chefe e esse fazer todas as conexões. Depois de ver um pouco mais da mãe dele em cena deu para perceber que a loucura passou para o filho.

Gotham - 1X07: Penguin's Umbrella e 1X08: The Mask - #Review | OBLOGDAMARI.COM

De quem fiquei com pena nos dois episódios foi do Bruce. No primeiro quando Jim praticamente foi se despedir e pedindo que confiasse nos outros dois policiais foi triste. Mas, quando abraçou o Gordon praticamente se despedindo foi demais. O menino já havia perdido os pais e ia acabar perdendo uma pessoa na qual confiava demais. Já no segundo episódio retornou para a escola e já teve que enfrentar aqueles meninos malvados. Sinceramente não sei o que passa na cabeça das crianças para maltratar um menino que acabou de perder os pais. Vai ser muito legal vê-lo aprender a lutar com o Alfred.

Gotham - 1X07: Penguin's Umbrella e 1X08: The Mask - #Review | OBLOGDAMARI.COM

No primeiro episódio a Barbara e o Jim estavam fofos demais. Ela deixando claro que queria apenas a metade de sua vida e que estaria ao seu lado. O homem a mandou embora, mas a mulher era teimosa e voltou na cidade causando um problema ainda maior. No segundo ficou o tempo inteiro toda desesperada de que alguma coisa pudesse lhe acontecer ou ao Jim já que está mexendo com coisas sérias. No final acabou pegando as malas e indo embora da cidade. Não sei quanto tempo isso irá durar porque ela sempre volta chorando. Somente espero que não vá cair nos braços da Montoya.

Gotham - 1X07: Penguin's Umbrella e 1X08: The Mask - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Comentários Rápidos

  • Eu adoro o Ed dei tanta risada com ele no necrotério.
  • Montoya salvando a vida do Jim foi uma surpresa.
  • Victor estava louco para matar o Jim, mas com as ordens do Falcone não pode fazer nada.
  • Jim está decidido a limpar a cidade e deixou isso claro para o Harvery
  • E Cat voltou para a série estava sentindo falta da menina.
  • Próximo episódio: Harvey Dent
  • Confira a trilha sonora do episódio aqui: 1ª Temporada

About the Author:

Nathalia Garcia - A Nathy! Tem 26 anos e é formada em Psicologia. Seu maior vício são os livros, ela sempre está se arriscando em um novo desafio literário. Romances policiais são os seus favoritos. Nos últimos anos também se tornou uma apaixonada por séries. Once Upon a Time e Criminal Minds são algumas das suas séries prediletas.

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)