Agora parece que a série pegou um ritmo muito bom. Family Business teve muitas passagens, mas todas de alguma forma ligadas. O episódio passado me fez pensar que os motivos da Rainha fazer tudo isso era bem bobo e que poderia fazer algo melhor. Já nesse episódio mudei de ideia. Mesmo que o motivo não seja dos melhores a forma que agindo para conseguir o que deseja definitivamente não é bobo. Mal posso esperar pelo próximo episódio. Então continue lendo e saiba mais a minha opinião do episódio lembrando que contém spoilers para quem ainda não assistiu.

E os planos da Rainha foram finalmente revelados. Esta fazendo tudo isso porque quer ter sua família perfeita. Elsa, Ingrid e Emma. As três mais poderosas, pelo menos nesse momento. Porque com certeza Regina vai mostrar que não pode destruí-la. Ela tem muita audácia e sabe exatamente o que está fazendo. Fico impressionada como enfrenta o Rumple e o colocando em um local que nenhuma delas antes tinha conseguido. Talvez somente o Peter Pan, mas ele era o seu pai então era compreensível. Mas, confesso que estava esperando um pouco mais dela. Começou bem misteriosa, mas agora somente fica parecendo misteriosa e não faz nenhum movimento. Espero que no episódio que vem realmente faça alguma coisa.

Once Upon a Time - 4X06: Family Business - #Review | OBLOGDAMARI.COM

O que me leva a pensar o que Rumple tanto deseja com a Rainha. Ele quer ter o poder de Elsa desde quando estavam na Floresta Encantada, precisava de uma vantagem e agora tem. Aquele chapéu que absorve a magia das pessoas e as manda para um local distante. Mas, não consigo pensar em nada que ele possa quere. O suficiente para não ajudar ninguém na cidade e focar em seus planos. Inclusive sem mencionar que não conhece a Anna, que nem imaginava o que a Rainha estava fazendo com a Emma. Pior que quando todos descobrirem que ele não é aquele homem regenerado que pensavam a sorte vai mudar para o lado dele. Talvez Bela se torne o novo Baelfire.

Once Upon a Time - 4X06: Family Business - #Review | OBLOGDAMARI.COM

O episódio ficou praticamente focado em Bela e como conheceu Anna antes. Não gostei do flashback porque não acrescentou em nada na história. Tudo bem, Bela conhecia a Anna e não salvou a sua vida quando podia. Todas as suas decisões a levaram diretamente para Rumple que já deveria estar esperando essa convocação. Também não me importei quando mostrou de onde veio o amor de Bela pelos livros. Sempre encontrando as respostas necessárias neles. Sua mãe foi uma mulher valente se sacrificando.

Once Upon a Time - 4X06: Family Business - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Antes eu acreditava demais no relacionamento de Rumbelle e até mesmo achava que ele pudesse amá-la. Mas, depois do encontro da Bela com seu reflexo fiquei pensado se não é verdade. Se ele está com ela somente porque é boa e pode ser manipulada de uma forma mais fácil. Mas, ele também ficou com muito medo quando ela falou sobre a adaga. Esse será o seu maior problema, isso se gostar mesmo da Bela. Tudo parece estar caminho para uma pequena caída de pedestal do Rumple, diante de todos.

Once Upon a Time - 4X06: Family Business - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Comentários Rápidos

  • Não entendo porque Regina não pode ser feliz. Fiquei com pena quando pediu que ele se apaixonasse de novo por Marian.
  • Cadê o filho dela que não quebra esse feitiço?
  • Emma e Hook também estão fofos demais juntos. A troca de olhares são as melhores.
  • A Anna me irrita um pouco com esse seu jeito boazinha. Porque parece forçado demais.
  • O Kristoff é muito fofo. Não sei se a Anna o merece.
  • Ainda que os efeitos continuam péssimos eu adoro o vovó troll.
  • Próximo episódio: The Snow Queen