Once Upon a Time – 4X08: Smash the Mirror (1) e 4X09: Smash the Mirror (2) – #Review

Home/O Blog da Mari, Once Upon a Time, Reviews, Séries/Once Upon a Time – 4X08: Smash the Mirror (1) e 4X09: Smash the Mirror (2) – #Review

Eu gostei demais dos dois episódios, mas confesso que estava esperando um pouco mais sobre o que iria acontecer com Emma e a Rainha do Gelo. Smash the Mirror passou tão rápido que quando vi já estava começando a segunda parte. Tiveram diversos acontecimentos que fiquei bem empolgada, mas outros que me irritaram um pouco porque não acho justo com o personagem. Como são dois episódios têm muita coisa das quais preciso falar então tenham um pouco de paciência, vou tentar falar tudo de uma forma mais rápida. Continue lendo e saiba mais a minha opinião do episódio lembrando que contém spoilers para quem ainda não assistiu aos episódios. O dificil agora vai ser aguentar esperar o retorno daqui a duas semanas.

O Rumple sempre foi um personagem que gostava desde a primeira temporada. Todo o mistério que girava em torno de seus planos. Mas, depois de ver esses dois quero muito que acabe se dando mal. Jurava que com a Belle em sua vida tudo iria mudar e realmente ia fazer parte do time dos bonzinhos. Como disse para a Emma ama a Belle por pensar dessa forma, no entanto, nunca iria mudar. Sempre vai fazer algo para prejudicar as outras pessoas. Odiei a forma como tentou roubar os poderes dela. Mais ainda por ter roubado o coração do Hook e agora fazer dele seu boneco. Isso foi algo que mais me irritou porque tudo leva em um momento em que o Hook tem que sofrer nas mãos dele. Estou esperando o momento em que Belle e todos da cidade vão descobrir a verdade e virar as costas para ele. Se sofreu uma vez perdendo o Bae acho que vai sofrer muito mais com o desprezo de Belle. Que não deve partir para outro lugar e sim continuar na cidade, mantendo distância dele.

Once Upon a Time - 4X08: Smash the Mirror (1) e 4X09: Smash the Mirror (2) - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Gostei demais do flashback da Ingrid com a Elsa e Anna. Não consegui gostar da Anna por ser jeito ser forçado demais agora está congelada em Arendelle. Elsa realmente foi presa na jarra pela Anna e seus sentimentos obscuros pela a mulher. Fiquei com pena e no momento em que a Elsa descobrir a verdade vai tentar dar um jeito de salvar a sua irmã congelada. Apenas um ato de amor pode ser capaz de descongelar tudo. O probelma é encontrar um meio de chegar até Anna e Arendelle. O despero de Ingrid pelo que havia acontecido com Elsa e depois ter a jarra roubada pelo Rumple foi demais. Estava precisando disso para ver se parava com tanta maldade.

Once Upon a Time - 4X08: Smash the Mirror (1) e 4X09: Smash the Mirror (2) - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Momento Nathy surtou demais. Os dois episódios Hook ficou desperado tentando encontrar a Emma e fazer perceber os planos do Rumple. Quando conseguiu se libertar das amarras do Rumple e correu para os braços dela foi lindo demais. No entanto, me fez pensar se aquele já não era o Rumple o obrigando a agir daquela forma. Não que ele fosse reclamar afinal estava com a sua mulher. Quero que chegue ao ponto em que Emma lute para salvar a vida dele e confie nos seus planos. Porque sempre que alguma coisa sai de errada ela o ignora e diz que não pode confiar nele. Mesmo quando arrisca a própria pele para deixá-la bem.

Once Upon a Time - 4X08: Smash the Mirror (1) e 4X09: Smash the Mirror (2) - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Algo que amei nos episódios foi obviamente Regina e Robin. Desde quando ele conversou com o Will e o mesmo disse que valia a pena o amor verdadeiro o Robin está tomando decisões baseadas em seu coração. Eles pegaram fogo naquele esconderijo da Regina e depois saiu atrás de respostas para a sua amada. Deixando claro que existe uma esperança para que os dois fiquem juntos. Fiquei muito feliz com tudo isso porque se alguém nessa série merece todo amor do mundo é a Regina. Também gostei demais da sua conversa com a Snow, finalmente fez algo que prestasse nessa temporada.

Once Upon a Time - 4X08: Smash the Mirror (1) e 4X09: Smash the Mirror (2) - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Por fim, porque já falei demais. Ingrid conseguiu que ela, Elsa e Emma ficassem amarradas com aquelas fitinhas de amor. Agora estão compartilhando todos os seus poderes, o que deve liberar aquele espelho na cidade e fazer um virar contra o outro. O problema vai ser ter que combater não apenas uma vilã, mas três. Porque é bem capaz das meninas terem que agir por estarem ligadas com a Ingrid e não porque é isso que desejam. Os próximos episódios prometem ser bem emocionantes, mesmo porque estavamos quase chegando no ponto em que acaba a primeira parte da temporada.

Once Upon a Time - 4X08: Smash the Mirror (1) e 4X09: Smash the Mirror (2) - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Comentários Rápidos

About the Author:

Nathalia Garcia - A Nathy! Tem 26 anos e é formada em Psicologia. Seu maior vício são os livros, ela sempre está se arriscando em um novo desafio literário. Romances policiais são os seus favoritos. Nos últimos anos também se tornou uma apaixonada por séries. Once Upon a Time e Criminal Minds são algumas das suas séries prediletas.

One Comment

  1. Morgana Costa 24 de novembro de 2014 at 11:14 - Reply

    hahaha
    Curti muito as imagens, principalmente o gif do beijaço.

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)