Bela Distração – Jamie McGuire – #Resenha

Home/Bela Distração, Jamie McGuire, Livros, O Blog da Mari, Resenhas/Bela Distração – Jamie McGuire – #Resenha

Sinopse: Cami Camlin é uma garota intensa e independente, dona do próprio nariz desde a época do ensino médio. Agora, cursando a faculdade e trabalhando como bartender no The Red Door, Cami não tem tempo para nada, até que uma viagem para visitar seu namorado é cancelada e, pela primeira vez em quase um ano, ela tem um fim de semana de folga. Trenton Maddox era o rei da Universidade Eastern. Os caras queriam ser como ele, as mulheres queriam domá-lo. Mas, depois de um trágico acidente virar sua vida de cabeça para baixo, ele deixa o campus para lidar com a culpa esmagadora. Um ano e meio depois, Trenton está morando com o pai e trabalhando em um estúdio de tatuagem para ajudar a pagar as contas. Justamente quando ele pensa que sua vida está voltando ao normal, nota Cami sozinha em uma mesa no Red Door. Como a irmã mais velha de três caras de pavio curto, Cami acredita que não terá problemas para manter a amizade com Trenton no nível estritamente platônico. Mas, quando um Maddox se apaixona, é para sempre — mesmo que Cami possa ser a razão para que a já fragilizada família Maddox desmorone de vez.  Em Bela distração, o leitor vai mergulhar novamente nas emoções do universo de Belo desastre, além de vislumbrar mais alguns momentos do casal mais amado da literatura new adult, Travis e Abby. Primeiro Capítulo.

Ficha Técnica

Bela Distração - Jamie McGuire - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Titulo Nacional: Bela Distração – Skoob

Titulo Original: Beautiful Oblivion  – Goodreads

Autora: Jamie McGuire

Tradução: Cláudia Mello Belhassof

Editora: Verus (Grupo Editorial Record)

Ano: 2014

ISBN: 978-85-7686-339-7

Coleção: Irmãos Maddox

Volume: 1

Número de páginas: 303

Sobre a Autora

Bela Distração - Jamie McGuire - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Além de Belo Desastre e Desastre Iminente, ambos sucessos absolutos no mundo inteiro, Jamie McGuire escreveu a série Providence. Ela vive em Enid, Oklahoma, nos Estados Unidos, com três filhos e o marido, um verdadeiro caubói. Eles dividem suas terras com quatro cavalos, quatro cachorros e um gato.

Opinião da Mari

Jamie McGuire tem o poder de escrever livros que me fazem refletir sobre sua história por dias, seja por conta das atitudes dos personagens, pelo rumo da trama ou minha simples paixão (obsessão) por eles. Aconteceu com Belo Desastre e em Bela Distração não foi diferente, assim que terminei a última página, apenas queria recomeçar a leitura. E mesmo depois de semanas ao reler trechos do livro me via com um sorriso em meu rosto. Além de sentir uma enorme necessidade de reler trechos de Desastre Iminente e Belo Casamento.

Bela Distração é um spin-off de Belo Desastre. Sua trama narrada em primeira pessoa por Cami, a protagonista, desenvolve a história na mesma linha do tempo de Belo Desastre, porém focando em outros personagens, o que para mim foi genial. Inicialmente imaginei que a história de Trent o Irmão Maddox #1 fosse dar sequência a de Travis, mas me surpreendi ao ver como elas aconteceram de forma paralela. No fim, o que pode parecer falta de criatividade da autora em criar todo um novo ambiente, acabou sendo – como já disse – genial do meu modo de ver, pois a vida é assim, infinitas histórias acontecendo ao mesmo tempo, basta saber para onde você quer olhar.

E olhando para a vida de Trent, percebi o quanto ela é parecida com a de Travis. Trent é mais maduro que seu irmão mais novo, porém também se apaixona por uma garota indisponível e luta por ela com todas as forças, independente de quem seja o seu adversário. Cami se apaixonou por T.J. e viveu um dos melhores três meses da sua vida, mas agora com seu namorado o tempo todo priorizando seu emprego, fica difícil não deixar a amizade entre ela e Trent evoluir para o próximo nível, mesmo sabendo de todas as suas consequências.

– Eu não sei o que isso significa. Mas sei que, se você soubesse a história toda, Trenton, você se afastaria de mim e nunca mais olharia para trás.
– Eu não quero a história toda. Eu só quero você.

Envolvida no meio desse triângulo amoroso, como de costume não conseguia me decidir. T.J. estava sempre distante e isso era realmente irritante. Quando você ama, você cuida, você quer estar perto e o fato dele não conseguir arrumar uma forma de estar ao lado de Cami, já nos dizia muito a seu respeito. Ainda assim, alguns de seus pequenos gestos me faziam gostar dele. Ele não era um babaca, apenas estava tentando lidar com tudo, enquanto outro homem conquistava a mulher que amava, sem que ele pudesse fazer nada.

E apesar de gostar de T.J., também me vi apaixonada por Trent! E o fato dele estar sempre presente, proteger Cami de sua louca família e respeitar o seu tempo não são meus únicos motivos. Ele realmente a ama – ainda que demore a se dar conta disso – e acaba de coração partido diversas vezes durante todo o processo. Ele sofre e me faz sofrer com ele. Porque é evidente a química entre os dois. E é evidente, que o que eles sentem um pelo o outro vai muito, mas muito, além do que Cami algum dia teve com T.J.. Ao ponto de uma simples tatuagem, dizer muito mais do que as palavras são capazes de descrever.

Se você acha que ama duas pessoas, você escolhe a segunda, certo? Porque, se eu amasse mesmo o T.J., não teria me apaixonado por você.

Sim, eu tinha um favorito nessa história, mas o capítulo final do livro é onde tudo realmente acontece. Enquanto você lê as últimas linhas – se você é do tipo que ele o final antes, NÃO LEIA O FINAL ANTES, para não estragar a história – uma quantidade infinita de sentimentos, pergunta e respostas surgem na sua mente. E como iniciei a minha resenha, tudo o que você quer fazer é começar a ler o livro de novo!

Então como eu poderia não recomendar o livro? Eu o amei! Sem dúvidas muito mais lento que os outros livros da série #beautiful, com menos momentos explosivos ou cenas quentes. Mas tão intenso quanto eles. Uma leitura recomendada aos fãs de new adult e indispensável aos fãs dos irmãos Maddox.

Quote Favorito

Bela Distração - Jamie McGuire - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

O primeiro questionamento que fiz ao ver a capa do livro foi: o que essa pena de pavão tem a ver? Não tinha lido a história e apesar de gostar das cores, da imagem escolhida e principalmente da editora ter mantido o mesmo padrão da série, não estava 100% feliz. Então li a história e mudei de ideia completamente. Hoje em dia vejo o livro na estante e só consigo pensar o quanto ele é lindo! A capa fosca, ainda tem detalhes laminados, dando destaque a pena de pavão e ao nome do livro e da autora.

Bela Distração - Jamie McGuire - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

A diagramação interna é simples, mas agrada. As folhas são amarelas, os capítulos iniciam sempre em uma nova página, com a primeira frase do parágrafo em uma fonte diferente. As mudanças de cenário e tempo feitas dentro do próprio capítulo são sinalizadas com uma pequena arte em forma de coração. As trocas de mensagens são realizadas dentro de balões retangulares

Nota da Mari

Bela Distração - Jamie McGuire - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Bela Distração - Jamie McGuire - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Bela Distração - Jamie McGuire - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Bela Distração - Jamie McGuire - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Bela Distração - Jamie McGuire - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Datas de Lançamentos

  • Belo Desastre – Lançado em Agosto/2012 – Resenha | Beautiful #1
  • Desastre Iminente – Lançado em Setembro/2013 – Resenha | Beautiful #2
  • Belo Casamento – Lançado em maio/2014 – Resenha | Beautiful #3
  • Bela Distração – Lançado em 2014 | Irmãos Maddox #1
  • Beautiful Redemption – Sem previsão de lançamento no Brasil | Irmãos Maddox #2
  • Beautiful Sacrifice – Sem previsão de lançamento no Brasil | Irmãos Maddox #3

Onde Comprar

“O livro é uma cortesia da Editora Verus. A resenha realizada aponta os pontos positivos e\ou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.”

About the Author:

Mariana Garcia - A Mari! Tem 28 anos e é formada em Engenharia da Computação. Seu maior vício são as séries. Sua watchlist está lotada, mas nunca demais para adicionar um novo reality show. Nos livros assim como nos filmes seu gênero predileto são os romances e as comédia românticas (chick-lits).

4 Comments

  1. Flavia 27 de abril de 2017 at 00:39 - Reply

    Gostei do Trent, por ele não ser tão louco quanto o Travis, mas quando eu li Bela Redenção me apaixonei completamente pelo Thomas

  2. Cidinara 14 de outubro de 2015 at 03:19 - Reply

    Apaixonada por 2 maddox . Como assim . Não fez mt sentido . Como os irmão não iam saber sobre o T.J estar cm alguém . Não gostei desse final. Acho qe sou lerda . Não entendi mt o final.

  3. Beatriz Segatto (@biasegatto) 23 de dezembro de 2014 at 22:52 - Reply

    Gostei do livro, não tanto quanto os outros do Travis e da Abby mas achei bom.
    Logo de cara já gostei do Trent torci muito por ele, já a Cami ás vezes me irritava principalmente quando ela não se decidia, porque estava óbvio que ela sabia o que queria mas fazia muito drama.
    Realmente o final do livro é surpreendente, confesso que antes de ler a últimas página pensei mas é isso não vai contar o segredo, era o que eu mais queria saber sobre o T.J. e a autora revela mas somente na última página kkk, quem é apressado e tem mania de ler as últimas páginas pra ver o desfecho vai perder toda a graça.

    Bjos Mari

    • Mariana Garcia 14 de janeiro de 2015 at 19:17 - Reply

      Acho que a loucura vista no Travis fez um pouco de falta aqui né? Trenton é muito mais calmo que o irmão, ainda assim adorável! #MaddoxBrothers = <3

      Também fiquei incomodada com indecisão de Cami, ela era muito mais madura que Abby, mas tão indecisa quanto, me pergunto se ela não fazia uma escolha com medo de perder os dois.

      Nossa Bia bate aqui, eu também, rs. 50% do tempo fiquei pensando na cena do incêndio que não chegava nunca e o resto do tempo era no maldito segredo! Não vi a hora de saber o que Cami escondia que poderia afastá-la de Trenton e quando descobri fiquei tipo: OMG!

      Sem dúvidas esse não é um livro para os apressadinhos, rs.

      Beijokas =)

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)