A season finale da quinta temporada de Covert Affairs tem sido algo difícil de dirigir, digamos assim. Ela teve seus pontos altos e baixos, mas seus minutos finais me fizeram pensar “e aí, gostei ou não?”. Ainda não tenho certeza, então continue lendo o post, lembrando que a partir deste momento ele possui spoilers para quem não viu Gold Soundz (5X16), e me ajude a decidir se a temporada teve ou não um bom final.

A forma que Frontwards (5X15) terminou, me fez acreditar que teríamos muita tensão na extração de Belenko da Argentina e apesar de não me empolgar tanto assim com as cenas, realmente não fácil. Diversas trocas de tiros, explosões, corações apaixonados, corações fracos e muitas fugas, até que eles conseguissem chegar a embaixada. E advinha? Belenko foi morto durante todo esse processo? Não! É claro que não! Tudo bem, sei que a intenção deles era justamente essa, mas depois de tudo que ele fez?! Ele não merecia de jeito nenhum ter saído ileso da situação! Definitivamente um dos pontos baixos para mim, ele deveria ter sido morto, depois de ter sido muito torturado! #marirevoltada #vingandoauggie #vingandoolga #vingandosidney

E enquanto a possibilidade de não sobreviverem estava cada vez mais perto, McQuaid propõe casamento a Annie! Inicialmente fiquei com a mesma cara de surpresa dela, então fiquei confusa. Tenho dito há algum tempo que shippo os dois, o que é verdade, e eu deveria estar dando pulos de alegria, mas (sempre tem um mas) não sei se já estou pronta para aceitar o fim definitivo entre ela e Auggie.

Covert Affairs - 5X16: Gold Soundz (Series Finale) - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Isso é coisa de shipper mesmo sabe, atualmente vejo que eles estão muito melhores separados que juntos. Auggie inclusive nos avisou que está deixando a CIA, pausa, COMO ASSIM ELE ESTÁ DEIXANDO A CIA?! , fim da pausa, para viajar com Tasha ao redor do mundo. Os dois estão com pessoas que os fazem felizes e eu deveria ficar feliz por eles também, mas juro que não sei como me sinto. Contem para mim, sou a única a ficar indecisa desse jeito? Por favor, me digam que não estou sozinha nessa!

Covert Affairs - 5X16: Gold Soundz (Series Finale) - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Pois é, acredito que este é principal motivo por ainda estar “digerindo” essa season finale. Porém os bons e maus momentos não pararam por aí. Arthur e Joan estão tão apagados na série, que me fazem mais uma vez pensar, por quanto mais tempo Covert Affairs vai durar? O canal USA ainda não a renovou, mas os produtores dizem que podem continuar eternamente (eles sempre falam isso né?), particularmente não sei se quero muitas temporadas mais, principalmente se a série continuar assim tão inconstante.

Anyway, Arthur pode virar senador e Joan pode assumir o seu novo cargo e ainda assim acho que eles não conseguiriam o destaque merecido. Os atores são bons, mas por algum motivo os personagens são muito sem graça. Enquanto Calder, que me irritou a temporada inteira, conseguiu me fazer gostar dele nesse fim de temporada. A forma que ele lutou para vingar o quase assassino de sua namorada foi demais. As cenas foram cheias de ação e tensão. E até me fizeram surtar por alguns segundos, enquanto Auggie e Decker corriam o risco de perder suas vidas. A morte de Langer colocou um sorriso no meu rosto, exatamente como a morte de Belenko supostamente deveria ter feito, se ela tivesse acontecido.

Covert Affairs - 5X16: Gold Soundz (Series Finale) - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Enfim, o episódio foi bom! Do tipo bem feito, mas não do tipo que me agrada ou me faz surtar sabe?! Então me contem, o que vocês acharam? Foi uma season finale digna dessa temporada? Vocês acham que Auggie vai deixar a CIA? E Annie e McQuaid vão mesmo se casar? Comentem abaixo!

E claro muito obrigada a todos que acompanharam a série conosco! Novidades sobre a próxima temporada (se ela existir) vão ser publicadas nas nossas redes sociais, então nos sigam por lá: Twitter | Facebook | Google Plus.

ATUALIZAÇÃO: Covert Affairs foi cancelada pelo canal USA! Este episódio foi o seu Series Finale!

Comentários Rápidos

Onde Comprar