Grey’s Anatomy – 11X08: Risk – #Review

/, O Blog da Mari, Reviews, Séries/Grey’s Anatomy – 11X08: Risk – #Review

Já tinha visto tantos spoilers de Risk (11X08) quando o assisti, que não cheguei a ficar exatamente empolgada ou emocionada ele. Gostei dos acontecimentos, como vocês vão perceber a seguir, mas nada demais sabe?! Diferente da trilha sonora, a equipe de Grey’s sempre faz um trabalho incrível nesse ponto, mas dessa vez as músicas se destacaram ainda mais nos meus ouvidos, gostei muito e se eu fosse vocês, eu aproveitaria para escutá-las novamente clicando aqui! #dicadamari

A seguir vocês podem conferir mais detalhes do episódio, assim como a minha opinião sobre as tramas principais, lembrando que o post tem spoiler para quem ainda não o assistiu. Lembre-se também de comentar conosco o que você achou. 

Este episódio teve quatro tramas principais em paralelo, mas acredito que a principal delas, a mais repercutida, tenha sido a separação de Meredith e Derek. É o fim do casamento? É o fim da discussão? É o fim dos problemas ou apenas o início deles? Particularmente acho que a ida de Derek para DC foi excelente. Amo o casal junto, mas eles não estavam funcionando e como comentei em Could We Start Again, Please? (11X07)  não queria ver a relação explodindo como aconteceu com Calzona.

Quando o Derek recebeu a proposta de ir trabalhar com o presidente, a Meredith ficou puta da vida com ele, pois era o momento dela brilhar. Então ele recusou ir para DC e desde então a única coisa que ela tem feito é reclamar, ou seja, ou ela é bipolar, ou o Alzheimer já está afetando a mente dela, pois ela tem mudado de opinião mais do que tem mudado de roupa. Tudo bem, que muita gente tem ficado do lado dela nessa história, mas eu meio que entendo o ponto de vista dos dois. E para mim ambos estavam perdidos!

Nobody’s memory is perfect or complete. We jumble things up. We lose track of time. We are in one place… Then another. And it all feels like one long, inescapable moment. So, what does it mean? What do we take away? Which pieces will haunt us? Hurt us? End us? Inspire us? It’s just like my mother used to say… The carousel never stops turning. You can’t get off.

Então nesse episódio, durante os momentos finais, onde vemos um recap lindo da relação dos dois, fica claro pra mim, que Meredith está com ciúmes dele, simples assim. Do mesmo jeito que o Richard não aguentava o sucesso da Elis, ela não aguenta o Derek. Motivo pelo qual amo essa separação. Em Washington, Derek vai poder se encontrar novamente e avançar na sua carreira, enquanto Meredith vai poder fazer o mesmo em Seatle, sem a pressão de ser o sol, como Cristina havia sugerido, já que não vai haver “uma competição” entre os dois. E a partir desse momento vejo felicidade e lágrimas, pois o fim deles (do casal na série) parece estar cada vez mais próximo. Até porque depois da saída de Yang não me surpreenderia nada, ver Meredith, então sucedida, deixando Seattle para ficar com Derek e a família em DC, onde o ciclo se fecharia por completo.

Grey's Anatomy - 11X08: Risk - #Review | OBLOGDAMARI.COM

O episódio também abordou um pouco do progresso da Torres com o pessoal do exército, curti. O tumor da doutora Herman, que pelo visto será operado por Amelia. Meio clichê, né?! Mas até gostei, a doutora tem sido uma personagem interessante, acho que não faria mal algum a continuar vendo na série. Principalmente agora, que o bebê da April e do Jackson apresentou essa anomalia e corre risco de perder sua tão pequenina vida.

Grey's Anatomy - 11X08: Risk - #Review | OBLOGDAMARI.COM Grey's Anatomy - 11X08: Risk - #Review | OBLOGDAMARI.COM Grey's Anatomy - 11X08: Risk - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Grey's Anatomy - 11X08: Risk - #Review | OBLOGDAMARI.COM Grey's Anatomy - 11X08: Risk - #Review | OBLOGDAMARI.COM Grey's Anatomy - 11X08: Risk - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Por sinal, estou muito curiosa em relação a forma que a Shonda vai trabalhar essa trama, pois os dois já haviam tido alguns conflitos em relação a determinados tipos de deficiência. Será que ela vai deixar Jackson ver um milagre acontecer com o filho, para que ele possa entender melhor a fé da April? Será que April vai recorrer a ciência (que antes ela pareceu querer negar) para salvar o filho? Ou será, que a Shonda vai matar o bebê (ela ainda não matou ninguém né?!) e permitir que os dois resolvam esse tipo de problema com calma, como eu mencionei durante a review da season finale passada, que eu gostaria que ela tivesse feito desde o início? Definitivamente não sei, mas estou curiosa com o rumo da temporada, que por enquanto, para mim, está bem regular.

Grey's Anatomy - 11X08: Risk - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Comentários Rápidos

  • Karev esteve meio apagado nesse episódio, mas amei o ver com Jo no final. Ela é muito ciumenta (o que devido aos acontecimentos é até um pouco compreensível), mas são fofos demais juntos. Amando!
  • Richard finalmente parece ter encontrado seu caminho para ficar mais perto da filha, espero que tudo fique bem entre eles.
  • Calzona tem que continuar exatamente como estão, pois ainda que as coisas não estejam dando certo para as duas, elas estão muito melhor separadas.
  • Vi que algumas pessoas estão shippando Amélia e Owen. Eu não vi essa química toda entre os dois ainda não.
  • A série está em hiatus e volta a exibir novos episódios apenas dia 29 de Janeiro.

Onde Comprar

About the Author:

Mariana Garcia - A Mari! Tem 28 anos e é formada em Engenharia da Computação. Seu maior vício são as séries. Sua watchlist está lotada, mas nunca demais para adicionar um novo reality show. Nos livros assim como nos filmes seu gênero predileto são os romances e as comédia românticas (chick-lits).

One Comment

  1. Hellboy 22 de dezembro de 2015 at 07:53 - Reply

    Olá, gostaria de saber quais são as principais características da dr.grey ,como mulher e pessoa na série.O que realmente marca ela de diferente como protagonista.

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)