Sinopse: Emily Coleman tem uma vida aparentemente feliz, um filho adorável e um marido perfeito, mas, numa certa manhã, decide deixar tudo para trás… Para onde ir agora? O que fazer? Emily está perdida, sozinha no mundo e, por mais que ela tente, não consegue fugir de um passado perturbador. Com uma narrativa ágil e instigante, Tina Seskis conduz o leitor por frustrações, medos e traumas da protagonista que, depois de uma reviravolta em sua vida perfeita, decidiu que o melhor a fazer seria fugir do próprio destino. Com um final surpreendente e uma trama de tirar o fôlego, Indo longo demais é um suspense fascinante, que prende o leitor do início até a última página.

Ficha Técnica

Indo Longe Demais - Tina Seskis - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Titulo Nacional: Indo Longe Demais – Skoob

Titulo Original: One Step Too Far – Goodreads

Autor(es): Tina Seskis

Tradução: Regiane Winarski

Editora: Record (Grupo Editorial Record)

Ano: 2014

ISBN: 978-85-06822-4

Número de páginas: 306

Sobre a Autora

Indo Longe Demais - Tina Seskis - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Tina Seskis cresceu em Hampshire e estudou na University of Bath. Trabalhou por mais vinte anos com marketing e publicidade on-line. Ela mora em Londres com o marido e o filho.

Opinião da Nathy

Esse é o tipo de livro que tem tudo para ser maravilhoso e entrar na lista dos favoritos. No entanto, assim que comecei a leitura não consegui me prender aos personagens e muito menos ao mistério de rodeava todo o enredo. Já dava para imaginar boa parte do que estava por vir em poucas páginas. Depois de tempo a leitura começa a ficar um pouco cansativa e mal via o momento em que iria terminar o livro. A ideia da autora foi muito boa, no entanto, eu acho que não conseguiu trabalhar muito bem. Pode ter sido a pressa em encerrar o livro ou chegar no ponto que desejava, mas ficou faltando aquele algo há mais.

O livro conta a história de Emily Coleman que após um evento na sua família deixa tudo para trás e vai embora. Abandona seu marido e todas as pessoas que mais ama. Faz de tudo para fugir de seu passado e acaba agindo por muitas vezes de forma inconsequente. Mas, no decorrer da história vai percebendo que nem sempre é possível fugir de seu passado. Como também não é possível começar uma nova vida sem antes lidar com todos os seus sentimentos conflituosos. A narrativa é um pouco confusa, em alguns momentos está focada na Emily, em outros em Caroline – sua irmã – em outras seus pais e seu marido. Foi algo que me incomodou demais durante a leitura, porque quando estava começando a entender o comportamento de determinado personagem o foco mudava completamente.

Ele não me ama mais.

Nesse livro o que mais tem são personagens fracos. A Emily passa o livro inteiro se lamentando de suas decisões e ao invés de agir como adulta, passa a fazer coisas sem pensar em suas consequências. Eu me irritei demais com a personagem e ainda mais quando ficava imaginando seus motivos para ter fugido. Quando revelados somente provou que ela não tinha a coragem o suficiente para enfrentar seus problemas. Sim, ela não passa por uma situação fácil ainda assim queria que tivesse tido a força que precisava e vencer todos os obstáculos. Quanto mais fui conhecendo a personagem, mais antipatia sentia por ela.

Assim como por seu marido Ben. No começo era um amor, no entanto, estava esperando o momento em que iria me decepcionar fazendo algo que não deveria. Demora a chegar esse momento, mas ele finalmente ocorre. No entanto, não posso culpar ninguém além da própria Emily que não faz nada para manter seu casamento de pé. Desde o começo ele parece ser o homem ideal para ela, mas confesso que depois de tudo o que li não conseguia torcer para que os dois ficassem juntos e pudessem encontrar um meio termo para essa relação. Ele merecia uma mulher mais forte ao seu lado. Porque mesmo não sendo o melhor dos personagens, foi aquele que era mais razoável.

Emily, você precisa me contar o que aconteceu naquele dia.

Os pais dela também me irritaram ao extremo. Homem que somente pensa em si mesmo e não no bem de sua família não merece a menor consideração. Andrew não é um pai presente e somente sabe infligir dor à sua família. A mãe dela eu não culpei tanto por seus comportamentos. Foi a única personagem a qual tomou uma posição em que apoiei e eu acho que deveria ter feito isso muitos anos antes. No começo poderia ser aquela personagem frágil sem saber que rumo levar, mas depois se tornou mais determinada.

Agora a sua irmã Caroline é a personagem mais insuportável de todas. Uma mulher invejosa que apenas fica na sombra de sua irmã. A Emily não faz nada para provocá-la tem carinho pela a irmã. Mas, Caroline quer tudo o que lhe pertence e não se importa com as consequências de seus atos. O destino dela foi corrido demais e merecia um pouco mais de destaque. Também tinha que “pagar” por tudo o que fez a sua irmã sofrer. Uma mulher infeliz porque assim o desejou. Poderia ter escolhido outro caminho, mas preferiu ficar sendo consumida pela inveja.

Seu coração se apertou quando ela se serviu de outra bebida e se perguntou por que ninguém nunca a amava.

Mesmo gostando demais desse estilo literário senti que ficou faltando algo que tornasse o livro mais empolgante.

Quote Favorito

Indo Longe Demais - Tina Seskis - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

A capa passa uma sensação de um livro bem mais sombrio. A mulher indo pegar o trem condiz um pouco com a história. Mas, esse lado mais escuro na capa eu não acho que faça jus ao que acontece. O nome do livro em destaque eu gostei, apenas acho que poderia ter sido em uma fonte mais bonita. Não sei, mas esse não é o tipo de capa que me chama muita atenção. A diagramação segue o padrão da editora. Cada capítulo inicia em uma página e as mesmas são amarelas. Gosto quando a editora coloca alguns pequenos detalhes que fazem a diferença no visual do livro.

Indo Longe Demais - Tina Seskis - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Nota da Nathy

Indo Longe Demais - Tina Seskis - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMIndo Longe Demais - Tina Seskis - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMIndo Longe Demais - Tina Seskis - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMIndo Longe Demais - Tina Seskis - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMIndo Longe Demais - Tina Seskis - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Onde Comprar

“O livro é uma cortesia da Editora Record. A resenha realizada aponta os pontos positivos e\ou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.”