Manhã de Núpcias – Lisa Kleypas – #Resenha

Home/Livros/Resenhas/Manhã de Núpcias – Lisa Kleypas – #Resenha

Sinopse: Quando herdou o título de lorde Ramsay, Leo Hathaway e sua família passavam por um dos momentos mais difíceis de sua vida. Mas agora as coisas vão bem. Três de suas quatro irmãs já estão casadas, uma preocupação que Leo nunca teve consigo mesmo. Solteiro inveterado, ele tem uma certeza na vida: nunca se casará. Mas então a família recebe uma carta que pode pôr tudo isso em risco: se Leo não arrumar uma esposa e gerar um herdeiro dentro de um ano, ele perderá o título e a propriedade onde todos vivem.

Solteira e sem pretendentes, a governanta Catherine Marks talvez seja a única salvação da família que a acolheu com tanto carinho. O único problema é que Leo não compartilha do mesmo afeto que suas irmãs têm pela moça. Para ele, Catherine é uma megerazinha cheia de opinião que fala demais. Apesar de irritá-lo e quase o levar à loucura, ela é a primeira – e única – mulher com quem ele considera se casar.

Catherine, por sua vez, tem uma opinião igualmente negativa a respeito do patrão. Além disso, ela esconde alguns segredos do passado e um deles pode destruir a vida que tão cuidadosamente construiu para si. Agora Leo e Catherine precisam um do outro, mas para vencer as dificuldades e consertar as coisas eles terão que superar as turras e as diferenças, num romance intenso e sensual que só Lisa Kleypas poderia ter escrito. Primeiro Capítulo.

Ficha Técnica

Manhã de Núpcias - Lisa Kleypas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Titulo Nacional: Manhã de Núpcias Skoob

Titulo Original: Married By Morning – Goodreads

Autora: Lisa Kleypas

Tradução: Maria Clara de Biase

Editora: Arqueiro

Ano: 2014

ISBN: 978-85-8041-289-5

Série: Os Hathaways

Volume: 4

Número de páginas: 272

Sobre a Autora

Manhã de Núpcias - Lisa Kleypas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Lisa Kleypas, vencedora do prêmio RITA, já escreveu 34 romances. Seus livros foram publicados em 28 idiomas, em diversos países. Ela mora em Washington com o marido e os dois filhos. Dos livros da série Os Hathaways, a Editora Arqueiro já publicou Desejo à meia-noite, Sedução ao amanhecer, Tentação ao pôr do sol e Manhã de Núpcias.

Opinião da Mari

Manhã de núpcias conseguiu superar todas as minhas expectativas, definitivamente o melhor livro da série Os Hathways.

Manhã de Núpcias é o quarto livro da série Os Hathaways. Então a partir deste momento o post pode conter spoilers de Desejo à Meia-Noite,  Sedução ao Amanhecer,  Casamento Hathaway e/ou Tentação ao Pôr do Sol

Quem vem acompanhando a minha maratona e as resenhas da série Os Hathaways sabe o quanto estava esperando por esse livro. A história de Léo, lorde Ramsay – o protagonista – vem sendo desenvolvida desde o primeiro livro da série, Desejo ao Amanhecer, de forma que durante esta leitura: já me sentia parte da família, torcia pelo casal e desejava muito que Léo conseguisse se entregar ao amor e ser feliz verdadeiramente.

O personagem de Léo amadureceu muito durante os livros anteriores, o que fez com que neste livro ele realmente fosse um lorde. Seu arisco relacionamento com Catherine Marks muda completamente, principalmente depois que ele descobre seu precioso segredo.

Se você é a solução, Ramsay, tenho medo de conhecer o problema.

Durante a leitura de Tentação ao Amanhecer conhecemos um pouco do passado da governanta, mas apenas agora é possível entender e compreender o motivo de tantas inseguranças, mentiras e segredos. Já gostava de Marks antes, mas agora vendo o quanto ela lutou para ser quem verdadeiramente era, gosto ainda mais.

A química entre Léo e Catherine sempre foi boa, mas as faíscas se tornaram fogo e tudo ficou ainda melhor. Com dois protagonistas de personalidade forte e tão bem desenvolvidos, fica difícil não gostar desse lindo romance de época!

Eu poderia morrer de desejo por você, você é tão linda… doce… Deus…

E apesar do foco ser o romance, não se preocupe, pois o livro também garante boas risadas, momentos de ação moderada e claro um pouco de drama, até porque estamos falando dos Hathaways. A leitura flui facilmente durante a narrativa realizada em terceira pessoa. Dessa vez não há rodeios por parte da autora, ao mencionar os acontecimentos, focando no presente dos protagonistas.

Manhã de Núpcias sem dúvidas é uma leitura recomendada para os apaixonados por romances de época! Não deixa nada a desejar.

Quote Favorito

Manhã de Núpcias - Lisa Kleypas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

A capa de Manhã de Núpcias ganhou meu coração apenas por ser roxa! Sim, a moda de roxo parece ter passado, mas eu continuo amando. A posição da modelo eu não diria que é das melhores, mas gostei bastante do contraste entre o roxo e o branco. O título e os demais detalhes seguem o padrão da série utilizado pela editora, bem satisfatório.

Manhã de Núpcias - Lisa Kleypas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

A diagramação também segue o mesmo padrão da editora e da série. O livro possui páginas amarelas. Os capítulos não iniciam sempre em uma nova página e não possuem detalhes adicionais. A fonte é pequena, mas legível.

Datas de Lançamento

  • Desejo à Meia-Noite (Livro 1) – Lançado em 2013
  • Sedução ao Amanhecer (Livro 2) – Lançado em 2013
  • Casamento Hathaway (Livro 2.5) – Lançado em 2014
  • Tentação ao pôr do Sol (Livro 3) – Lançado em 2014
  • Manhã de Núpcias (Livro 4) – Lançado em 2014
  • Paixão ao Entardecer (Livro 5) – Lançamento previsto para janeiro de 2015.

Nota da Mari

Manhã de Núpcias - Lisa Kleypas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMManhã de Núpcias - Lisa Kleypas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMManhã de Núpcias - Lisa Kleypas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMManhã de Núpcias - Lisa Kleypas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMManhã de Núpcias - Lisa Kleypas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Onde Comprar

About the Author:

Mariana Garcia - A Mari! Tem 28 anos e é formada em Engenharia da Computação. Seu maior vício são as séries. Sua watchlist está lotada, mas nunca demais para adicionar um novo reality show. Nos livros assim como nos filmes seu gênero predileto são os romances e as comédia românticas (chick-lits).

3 Comments

  1. Mery Cruz 25 de fevereiro de 2016 at 13:31 - Reply

    Estou quase finalizando o Livro Manhã de Núpcias, já li todos os anteriores, cada um mais apaixonante que o outro! Até o momento gostei de todos. Sentirei muita saudade da família Hathaway!

  2. Milena Soares 23 de janeiro de 2015 at 14:56 - Reply

    Gosto muito dessa série, curto muito romance de época, estou doida pra ler esse quarto livro.

  3. Adna 18 de janeiro de 2015 at 22:12 - Reply

    Essa coleção é perfeita! Sem dúvidas, a melhor de Lisa. Adoro romances de época e ela é maravilhosa, uma das melhores no gênero. Estou ansiosa para ler o último livro logo.

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)